terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma História ao Fim do Dia

O programa "Uma história ao fim do dia" partiu de uma ideia de Carlos Pinto Coelho. A ideia era ler uma pequena história para crianças que marcava a hora dos mais pequeninos irem para a cama. As histórias começaram por ser lidas por Serenella Andrade e Vera Roquette, e também por vários actores e técnicos de educação. Foram lidos textos de vários autores portugueses, entre eles, Alice Vieira, Maria Alberta Menéres e José Fanha. A música do genérico é da autoria de Carlos Alberto Moniz.
Depois da história infantil seguias-se o clip do famoso Vitinho. O programa passou de 1986 a 1987.

24 de Outubro


Letra
Uma História ao fim do dia,
vem lembrar que já são horas,
de dormir e de sonhar,
de dormir e de sonhar.

Single



Comentem!!

4 comentários:

Maria dos Açores® disse...

Adoro o teu blog, faz-me recordar da minha infância, quando valia a pena ver os desenhos animados!!! Ando à procura de uns desenhos animados que davam antes do Vitinho, creio que em 91/92. Estes eram franceses, havia um casal de miudos (touli e Litele, qualquer coisa do género) que tinham uns amigos (biribolas) e que andava sempre um diabo (diabili) atrás deles. Será que conheces?? Obrigada

Desenhosanimados disse...

Obrigado pelo comentário.
Sim, eu lembro-me dessa série. Irei fazer um post sobre essa série :)

António Barata disse...

Boa noite, o blog está fantástico, recordo tão bem esta série "Uma história ao fim do dia" na altura tinha os meus 6, 7 anos :). Gostava muito de ter essa canção a versão completa, trás me tantas recordações, os tempos do vitinho :P. Eu consegui arranjar a versão que está no youtube mas a qualidade não é a melhor, não sei se há possibilidades de conseguir arranjar uma versão melhor :). Mais uma vez quero dar os parabéns ao teu blog ;).

Anónimo disse...

Touni et Litelle. Segundo me lembro 3ªs feiras à tarde