quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uma Aventura nos Alpes


"Uma Aventura nos Alpes" é mais um anime produzido pela Nippon Animation. A história é baseada no livro "Treasures of the Snow"(1980) da escritora inglesa Patricia St. John(1919-1993).
A série de 48 episódios do ano de 1983, foi realizada por Kozo Kusabi, adaptação foi feita por Kenji Yoshida e a música por Ryohei Hirose.

História

Annette Bermel é uma menina pobre que vive numa pequena aldeia em Lutry na Suíça. Lucien é o seu melhor amigo e os dois são inseparáveis. No dia do nascimento de Dany, o irmão de Annette, a sua mãe morre tragicamente após o parto. Annette passa a cuidar do seu irmão e mais tarde a Tia Claude munda-se para cuidar da família Bermel.
Passam 5 anos e tudo parecia correr bem, até que Dany sofre uma acidente grave provocado por Lucien.

A série passou na 4(TVI) em 1993 na versão italiana com legendas em português.


Genérico



Personagens

Annette

Voz-Rossella Acerbo

Lucien

Voz-Julian Olivieri Orioles

Dany

Voz-Rita Baldini

Sr. Bermel

Voz-Sergio Antonica

Tia Claude

Voz-Franca Dominici

Sra. Morel

Voz-Michetta Farinelli

Marie

Voz-??

Peguin

Voz-Gino Donato

Professor Nicholas

Voz-Guido De Salvi

Claus



Excerto



Comentário
Tinha uma vaga ideia desta série. Mas vi recentemente a versão que passou na 4(TVI). A história é bastante dramática, ao estilo de outros animes como a Heidi e a Catarina.

Comentem!!

9 comentários:

Anónimo disse...

EU ADORAVA ISTO

Anónimo disse...

aos anos que andava à procura disto!!

Sofia disse...

Eu andava à procura desta série e da canção à anos!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada, meu Deus, nem acredito :')

Anónimo disse...

eu ando a procuras dos desenhos animados da Catarina à seculos

Anónimo disse...

eu ando a procuras dos desenhos animados da Catarina à seculos e ainda não consegui nada, podes me ajudar?

Síl♥ disse...

Oh meu deus!!!

Oq ue eu corri já na internet à procura disti!

Tenho dezenas de cassetes VHS com isto!
Eram os meus desenhos preferidos sem dúvida...até chorei quando o Dani caiu e partiu uma perne, lembr me perfeitament do Claus e do senhor que fazia as esculturas!

Que bom!

Muito obrigada por postares esta serie fantastica!

frases&filmes disse...

Adorava estes desenhos animados. Passado pouco tempo li um livro que era da minha mãe, "Tesouros na neve" e fiquei agradavelmente surpreendida por reconhecer a história! :) Entretanto já reli o livro e continuo a recordar com carinho os desenhos animados.
Bons tempos...

Verónica disse...

Obrigada por postares estes desenhos animados =) São os primeiros de que me lembro e fartei-me de os procurar, mas como não me lembrava do nome estava difícil. Sabes onde posso obter a série completa?
Obrigada

Pedro Cordeiro disse...

Nunca mais me esqueci do "povvero piccolo Dany" que a Anette exclama quando pensa que o irmão vai ficar paralítico...