sexta-feira, 25 de junho de 2010

Toy Story 2 - Em Busca de Woody


"Toy Story 2 - Em Busca de Woody" de 1999 é a continuação do sucesso da Disney/Pixar "Toy Story". A sequela foi dirigida por John Lasseter, Lee Unkrich e Ash Brannon; escrita por Andrew Stanton, Rita Hsiao, Doug Chamberlin e Chris Webb; e música de Randy Newman.
O novo filme foi novamente um sucesso por todo o mundo e apresentou novas personagens.

História

O brinquedo pinguim Wheezy vai para uma venda de artigos usados da mãe de Andy. Woody tenta salvar-lo mas acaba por ser roubado por um coleccionador de brinquedos chamado Al.
Na casa de Al, Woody conhece a Jessie, o Bala e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 60. Al pretende vender a colecção completa da série de TV para um museu no Japão. Mas os brinquedos de Andy, liderados por Buzz Lightyear, vivem uma fantástica aventura para salvar o seu amigo Woody.

O filme estreou nos cinemas portugueses a 11 de Fevereiro de 2000. Foi editado em VHS e DVD no final do ano 2000. Este ano voltou às salas de cinema com a tecnologia 3D.

Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:Rui Paulo
Tradução:Rita Salgueiro
Direcção Musical:Pedro Gonçalves
Tradução das Letras:Lia Graça e Miguel Ângelo
Estúdio:Matinha Estúdios


Novas Personagens

Jessie

Voz-Joan Cusack/Carmen Santos e Laura Ferreira(Canções)

Mineiro

Voz-Kelsey Grammer/Pedro Pinheiro

Bala


Senhora Cabeça de Batata

Voz-Estelle Harris/Cucha Carvalheiro

Whezzy

Voz-Joe Ranft e Robert Goulet(Canções)/Peter Michael e Herman José(Canções)

Al

Voz-Wayne Knight/Rui Paulo

*Dobragem Original
*Dobragem Portuguesa

Prémios

-Globos de Ouros
Ganhou "Melhor Filme - Comédia/Musical" Vencedor; nomeação para "Melhor Canção
("When She Loved Me"- Randy Newman)" .

-Oscares
Nomeação para "Melhor Canção("When She Loved Me"- Randy Newman)".

-Grammys
Nomeação para "Melhor Banda Sonora(Randy Newman) e ganhou o grammy para "Melhor Canção("When She Loved Me"- Randy Newman".

Videos

You've got a friend in me

Versão Portuguesa


Produtos

VHS/DVD


Banda Sonora Original


Caderneta de Cromos


Livro


Figuras


Video Jogos





Comentário
Fantástica sequela do filme Toy Story. Superou as minhas expectativas. A dobragem portuguesa manteve a qualidade do primeiro filme.
Espero ver em breve o novo filme! Promete :)


Comentem!!

6 comentários:

sloml disse...

Das melhores sequelas, a par de o Rei Leão 2 e Regresso de Jafar.

a lupa de alguém disse...

Este blog está absolutamente fantástico, muito profissional, muito completo, está a fazer-me regressar ao passado. Boa continuação...

isabel disse...

grande blog. gostei! já agora, aqui fica um que criei em tempos mas nunca lá fui, se quiseres aproveitar alguma coisa: http://caixinhadosbonecos.blogspot.com/

E já agora, no meu blog também escrevi um post sobre desenhos animados. Andei à procura dele e aqui está: http://paginas-marcadas.blogspot.com/2008/10/ai-bons-velhos-tempos.html

Caneira disse...

Hey, eu lembro-me disto... que saudades!
Muito bom o blog, dá saudades :)

Anónimo disse...

Hello, i think that i saw you visited my web site so i came
to “return the favor”.I am trying to find things to improve my website!
I suppose its ok to use a few of your ideas!!
Also visit my blog post : The Truth Teller show

Diogo-San disse...

Que saudades este filme! de facto, com tanta saudades deste filme, que eu até fico feliz pelo facto que o Canal Hollywood, hoje em dia já pode dar muitos filmes Pixar, incluindo este. É mesmo, Canal Hollywood tinha conseguido encontrar os direitos de por esses filmes no ar nesse canal e até continuam dar nesse hoje em dia. Eu próprio estive a ver Toy Story 2 nesse canal pela repetição como eu ainda tenho a ZON HD+.

E mais, eu até tenho a versão PC do jogo também, até o jogo baseado no filme era espetacular, muito melhor do que o jogo para Super Nintendo e Sega Megadrive baseado no primeiro filme.