segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Alçapão


"O Alçapão" é uma série britânica de animação com plasticina criada por Terry Brain e Charlie Mills. A série teve duas temporadas produzidas entre 1984 e 1986, a 1º com 25 episódios e a 2º com 15 episódios. Foi escrita por Brainbox Mills(Terry Brain e Charlie Mills) e realizada por Terry Brain e Charlie Mills.

História

Num velho Castelo, vive uma criatura misteriosa que nunca aparece na série(apenas a voz). Groto é o seu fiel empregado que vive com dois "seres" chamados Ossos e Bicho. Abaixo do castelo vivem todo tipo de criaturas e monstros. Por vezes, Groto deixa a a porta do alçapão aberta e recebe a visita dessas estranhas criaturas que vêm destabilizar a vida do pobre Groto e do seu amo.

A série passou no "Canal 1" em 1992/1993 com dobragem portuguesa.


Genérico


Letra
Don't you open that Trap Door!
You're a fool if you dare!
Stay away from that Trap Door!
Cos there's something down there!


Personagens

Groto

Voz-Pedro Pinheiro

Ossos

Voz-António Montez

Bicho



Comentem!!

5 comentários:

diana disse...

Parabéns pelo blog maravilhoso.

Permita-me sugerir:

Baby Looney Tunes
http://www.caratulart.com/imagenes/Baby%20looney%20tunes%20.jpg

Batatoon
http://www.cetoi.pt/portal/Clientes/batatoon2.jpg

Hulk em anime
http://slog.thestranger.com/files/2008/06/hulk-smash.jpg


A hora do Recreio
http://4.bp.blogspot.com/_9XR0nnR7CpY/RtH3cfMH7AI/AAAAAAAAAb8/Szle0xTme0Y/s400/recreio.gif.png

Spider Man em anime
(envolvia a Black Cat salvo erro):
http://i.newsarama.com/preview_images/wiz-philly-09/asm606_cov.jpg

Doraemon
http://japangeeks.files.wordpress.com/2009/12/jg-doraemon.jpg






Gostava de falar ainda num desenho animado que eu costumava ver e adorava, mas não consigo encontrá-lo em lado nenhum, talvez porque não me lembre do nome. A personagem principal era Sofia, uma menina traquina da classe alta, creio que inglesa. Na primeira temporada está com a mãe, tem uma vizinha com quem costuma brincar também rica. Nas temporadas seguintes a mãe morre, ela pensa que o pai morre mas engana-se e ele regressa com uma madrasta cruel. Creio que o pai morre doente. No final, ela termina com a vizinha e as filhas.
Creio que o título tem qualquer coisa com Sofia ou Sophie.


Peço imensa desculpa por não conseguir fornecer mais informações, se conhecer este desenho animado ficaria grata.

diana disse...

O desenho animado que lhe falei, já descobri: Les Malheurs de Sophie

Anónimo disse...

Bem...deixem-me começar por dizer que o blog é estupendo! Nunca pensei ver os arquivos de tantos desenhos animados dos meus tempos de miúda. :) Queria também pedir uma ajudinha. :S Já há anos que me debato com uma memória dessa altura, de um personagem com um nome parecido com "Trás-para-a-frente" que era um boneco de trapos com os pés cosidos para trás...:S pode parecer estranho, mas todos aqueles com que comento isto me dizem não se lembrar de tal desenho animado. Gostava de saber se me podem ajudar...Se não também é provável que tenha sido um personagem que tenha criado na minha cabeça. Coisas da infância ;) Parabéns e obrigada por qualquer ajuda.

Salomé*

Desenhosanimados disse...

Essa série já está no blog. chama-se "Os farrapinhos"

Anónimo disse...

olá! Eu gostava de me apoiar na sua memória...algum tempo que pergunto-me qual o nome de uma série. Lembro-me que era uma personagem que andava num colégio interno e que falava sempre com um professor nas alturas que andava triste. Não me lembro de era mesmo professor ou tutor dela..sei que apenas se via as pernas. Mais tarde ela cresce e torna-se escritora e essa personagem muito vaga...em que apenas se conhecia as pernas e a voz casa-se com ela.
Pode -me ajudar?