segunda-feira, 24 de maio de 2010

Papyrus


"Papyrus" é uma co-produção de França e Canadá, baseada na BD de Lucien De Gieter. A série foi produzida em 1997 pela Dupuis Audiovisuel , TF1 , Inc. Medve., CLT-UFA int. e a Mediatoon. Foi animada nos estúdios Spicy Ltd. Toons e Hanho Heung Up com realização de Michel Gauthier e Raymond Lebrun. Foram produzidas duas temporadas de 26 episódios cada.

História

No começo, Horus, Deus da luz e Sept Deus da escuridão disputavam o poder sobre o Egipto. O tribunal dos deuses resolveu o conflito - Sept foi exilado e Horus tornou-se no primeiro faraó. Depois disto, os faraós sucederam-se uns aos outros durante 2000 anos. Mas Sept preparou a sua vingança e refugiado na sua magnífica pirâmide negra de Hombus, prendeu Horus dentro de um sarcófago mágico. Desde então, privado do seu Deus protector, o Egipto vive sob a ameaça de Sept até ao dia em que Papyrus, um jovem pescador escolhido pelos deuses, cumprir a missão de encontrar a porta de Hombus e voltar a estabelecer a paz no Egipto.

A série estreou em Portugal na SIC em 1999 com dobragem portuguesa.

Genérico


Personagens

Papyrus

Voz-Tiago Caetano

Théti

Voz-Ana Luís

Raouser

Voz-Eduardo Rêgo

Faraó

Voz-Vitor Emanuel

Aker

Voz-Paulito


Excerto



DVD's



Foram editados 3 dvds com os últimos 11 episódios da segunda série(excepto o ultimo). Os mesmos episódios também foram editados em VHS.
´

Comentário
A série é porreirinha, apesar de não ter assistido assiduamente.
A dobragem portuguesa é razoálvel...mas não é das melhores!


Comentem!!

8 comentários:

Andreia disse...

Já me tinha esquecido desta série... Eu não perdia um episódio!
É incrivel como acabamos por nos esquecer daquilo que mais gostavamos... :)

Anónimo disse...

ola
ando a procura de uns desenhos animados que davam no batatoon, que era um rapaz que tinha uma espada e ele ponha umas pedras com poderes na espada e a espada ficava com o poder da tal pedra.
se alguem me poder ajudar agradecia :)

Anónimo disse...

os desenhos que davam no batatoon era o Yaiba...bom post

Eleanor disse...

Olá,
Eu também ando à procura de uns desenhos animados que davam no Batatoon, eram acerca de 4 (se não estou em erro) super-modelos, lembro-me que uma era loira, outra morena de cabelo curto que andava de mota e adorava chocolate, outra era asiática e percebia muito de computadores e a outra era de cor. Alguém pode ajudar-me sff :)

Anónimo disse...

Tenho encontrado alguns comentários que se referem a uns desenhos animados sobre as 4 supermodelos! Também eu em crinça adorava esses desenhos animados e por isso tenho-me esforçado para encontrar o minimo de informação para me recordar dessas horas passadads à frente da televisão!
Escrevo para compartilhar o que encontrei. Não é muito, mas de qualquer maneira já é alguma coisa visto a falta de informação relativamente a este cartoon!

http://series.dibujos.tv/super-models/

Eu nao consegui ver os videos... mas pode ser que tenham mais sorte!
Divirtam-se a recordar estes tesourinhos do passado e, ja agora, muitos parabéns pelo blog :)

Ricardo disse...

Há algum sítio onde se possa ver ou descarregar isto?

Dúvido que esteja á venda, especialmente em Português.

Sofia Lourenço disse...

Eu também ando à procura dessa tal série "Supermodels". Em Portugal, como se chamava, alguém se lembra?

Anónimo disse...

Boas, pessoal!

Descobri um sítio onde podem ver pelo menos o primeiro episódio da série "Super Models" que tanto procurávamos.

Cheguei a encontrar um ou outro site espanhol com os episódios mas não incluíam o genérico - e era do genérico que estava à procura, pois, tantos anos depois, ainda tinha a melodia na cabeça.

Isto aconteceu a mais alguém? :)

Sem mais demoras, fica o link:

http://www.toongoggles.com/shows/supermodels#eid=7413&nid=7406

Um abraço a toda a malta que cresceu nos anos 90!