segunda-feira, 17 de maio de 2010

Chapi Chapo


"Chapi Chapo" é uma série de Stop-Motion francesa criada, escrita e realizada por Italo Bettiol e Lonati Stephano em 1974. A série de 60 episódios foi produzida pela Belokapi, e tem música de François de Roubaix.

História

Chapi e Chapo são dois miúdos que vivem num mundo abstracto e colorido de cubos e paralelopipedos. Estão quase sempre a rir e falam uma língua que só eles entendem.
Em cada episódio, eles enfrentam um problema diferente, que resolvem no final de cada episódio.

A série passou na RTP no final dos anos 70 e repetiu nos anos 80.

Genérico


Letra
Chapi Chapo Patapo
Chapo Chapi patapi
Chapi Chapo patapi
Piripipi rabada dada
Piripipi rabada dada
Dada dada Dada dada
Pacha pacho pitipo
Pacha pacho pitipo
Pacho pacha pitipa
Pacho pacha pitipa
Piripipi rabada dida
Piripipi rabada Dida

La, lala lala lalaa lala
La, lala lala lalaa
La lalala lala

Chapi Chapo Patapo
Chapo Chapi patapi
Chapi Chapo patapi
Piripipi rabada dada
Piripipi rabada dada
Dada dada Dada dada
Pacha pacho pitipo
Pacha pacho pitipo
Pacho pacha pitipa
Pacho pacha pitipa
Piripipi rabada dida
Piripipi rabada Dida


Personagens


Chapi


Chapo


Episódios





Comentem!!

4 comentários:

Anabela disse...

Lembro-me perfeitamente destes bonecos, gostava muito de ver!

Doritos disse...

Também me lembro perfeitamente destes bonecos... a música irritava-me buééééé!!! E ainda irrita, hehe.

Ludo disse...

Dos primeiros desenhos animados que eu tive a felicidade de ver na minha infância! Simplesmente adorava!!!

laura disse...

eu adorava a música, tão engraçada e alegre.Eu achava-os muito divertidos.Hoje não sei porquê lembrei-me destes desenhos animados e estiva a revê-los.Giríssimos.