segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vitinho IV

A última curta metragem do Vitinho estreou em Setembro de 1992 na RTP. Nesta nova curta de José Maria Pimentel, o novo tema foi novamente composto pelo maestro José Calvário e a letra por José Mendes Martins. O Vitinho IV foi o que mais tempo teve no ar, de 1992 a 1996.

Versão Completa


Versão Curta


Interpretado por Paulo de Carvalho

Letra
Quando a Lua acordar.
Coisas que a vida têm.
Vai-se o mundo deitar
e tu também.

Ai quem me dera ir,
dentro do sol morar
Nunca ter de dormir
e só brincar.

E milhões de aventuras viver,
com as estrelas no céu a correr,
e há terra apenas voltar
se eu quiser.

Quando a Lua acordar,
tu vais adormecer.

Disco

Desta vez foi editada uma colectânea com temas de vários grupos e artistas infantis da altura.


Comentem!!

3 comentários:

Lady Cherry disse...

Gostava imenso de encontrar as animações do Vitinho II de 1989 e do Vitinho III de 1991, mas ainda nada! =(

Francisco disse...

Apesar de já ter na altura vinte anos, esta letra transporta-me para os meus tempos de meninice...
Sou incapaz de cantar a letra até ao fim e não verter uma lágrima...
Grandes tempos que já não voltam.
Tento incutir aos meus filhos o mesmo espirito de aventura que todos tinhamos naquela altura,quando inventávamos brincadeira em qualquer lugar e com qualquer coisa, e que há vida lá fora, para além dos computadores e consolas.
Este fantástico blog deu uma ajudinha...Obrigado.

Miguel Ângelo Catarino Vaquinhas disse...

Caro amigo, para mim é histórica essa canção! Emocionei-me muito ao ouvir esse "boa noite para os mais pequeninos" de 1992 da RTP1. Era essa a canção que a minha mãe cantava sempre, mesmo cantando mal, quando eu nunca conseguia dormir. Durante muitos anos ela cantou essa canção para eu dormir sempre. Vendo este vídeo, nunca julguei que isso pertencia ao Vitinho! Uma bela relíquia da minha infância.