terça-feira, 6 de abril de 2010

Vitaminas


"Vitaminas" um programa de autoria de António Avelar Pinho, foi produzido pela Miragem em 1991 para a RTP. O programa era apresentado por Carlos Vidal e Sofia Sá da Bandeira; com textos de António Avelar Pinho, António Cordeiro e Pedro Freitas Branco; música de Carlos Vidal; letras de António Avelar Pinho e Pedro Freitas Branco; e realização de Henrique Oliveira.
O programa era uma mistura de ficção, humor, música e concurso de cultura geral. Em cada programa haviam duas eliminatórias com quatro concorrentes cada, onde ganhava aquele que respondesse certo a mais perguntas. Os dois melhores de cada eliminatória disputavam uma final.
Em cada programa havia também um espaço de ficção e humor chamado "Espaço Zoo-No tempo em que os animais falavam" onde um animal era entrevistado por um dos apresentadores. Os animais foram interpretados pelos actores Custódia Gallego e Júlio Martín. Cada animal tinha uma canção em cada programa, interpretada por Carlos Vidal.
O programa era constantemente interrompido pelas diabruras da personagem Félix Fracasso, interpretada pelo actor António Cordeiro. Carlos Vidal e Sofia Sá da Bandeira interpretavam também os sketches de humor das personagens Patati e Patata.
Foram produzidos 39 programas que passaram no Canal 1 em 1991/1992.

Genérico




Apresentadores e Personagens

Carlos Vidal


Sofia Sá da Bandeira


Félix Fracasso-António Cordeiro


Vários Animais-Custódia Gallego


Vários Animais-Júlio Martín


Vários Momentos





Disco com canções do programa



Comentário
Achava piada a este programa, não perdia um. Divertia-me a ver e ainda aprendia umas coisas. Os meus animais preferidos no programa foram o gafanhoto e o pinguim, sobretudo pelas músicas.


Comentem!!

6 comentários:

salvador disse...

vinha aqui tentar descobrir uma série que dava no canal panda, que era basicamente um avô a contar aos seus netos as suas aventuras nos mundiais de futebol.

venho tambem perguntar se alguem se lembra de outra serie do canal panda que era um microfone e uma bola que tambem iam atraves dos tempos do futebol relatando as regras. acho que se chamava "fair play".

abraços

Ricardo "Abacate" Silva disse...

Vitaminas é um verdadeiro clássico, lembro-me bem disto.

Não conhecia o blog, está muito bom, muitos parabéns. É sempre bom recordar estes velhos tempos.

Já agora pergunto se se lembram de uma série que também passou na RTP 1 (não sei em que ano), algo semelhante ao Vitaminas, também com actores de carne e osso. Chamava-se "Ícaro", e nem como é que aquilo era considerado para crianças.

Um abraço

Anónimo disse...

ola...

estou ha imenso tempo a tentar encontrar o que o ricardo silva quer encontrar... o "icaro"

Anónimo disse...

Epá...o que eu não me fartava de rir com o Felix fracasso. Era o maior. Que pena eu não conseguir rever esses videos!

Anónimo disse...

OLA a todos!Alguem me pode dizer onde posso arranjar as musicas so pograma vitaminas?Obrigada

Antonio Antunes disse...

Eh eeehh, um diabinhe querrr-se semprrre benite...