segunda-feira, 15 de março de 2010

A Demanda do "R"


A série portuguesa "A Demanda do R" foi criada e escrita por Humberto Santana, com desenhos originais e storyboards de Rui Cardoso. Foi produzida pela Animanostra e co-produzida pelo Club D’Investissement Media, RTP e Millimages. "A Demanda do R" foi realizada por Humberto Santana e Rui Cardoso e a música por Paulo Curado.

História

No reino encantado de Fantasia a vida corria sossegada e pacifica. Até que um dia, o Rei e a Rainha morrem durante o sono. Como não tinham descendentes, é organizada uma votação para os habitantes do reino escolherem o novo Rei. Os dois candidatos são o amigável Vicente Generoso e o malvado Hipólito Lixado. Vicente vence a votação e torna-se o novo Rei de Fantasia. Mas o feiticeiro Hipólito Lixado prepara uma vingança e rouba a letra "R". A letra desapareceu de todo reino, ninguém fala nem escreve o "R".
Para resolver o problema, Rei Vicente parte para a Terra das Letras para trazer de volta o "R". Vicente faz-se acompanhar dos amigos, Orlando Estudioso e Casimiro Lenhador.

A série estreou em 1997 na RTP2 no espaço "Um-Dó-Li-Tá".

Genérico


Dobragem Portuguesa:
Direcção de Dobragem:Teresa Sobral

Personagens

Vicente Generoso

Voz-Teresa Sobral

Casimiro Lenhador

Voz-Luís Lucas

Orlando Estudioso

Voz-Cláudia Cadima

Hipólito Lixado

Voz-Carlos Macedo

1º Episódio



DVD


Comentário
Excelente série portuguesa. Não acompanhei assiduamente quando passou na TV, mas comprei o dvd e recomendo. Infelizmente é única série portuguesa que existe em DVD. Alias uma óptima edição com vários extras.
Adorava que editassem em DVD a série "As Maravilhosas Expedições às Ilhas Encantadas". É a minha preferida da Animanostra.
Parabéns a toda a equipa e continuem a fazer animação portuguesa :)


Comentem!!

5 comentários:

Anónimo disse...

tem que publicar alguma coisa sobre "Em busca do Vale Encantado", conhece?

Joana disse...

Adorava a demanda do R. Já nem me lembrava da série, mas graças ao seu blog recordei-me de uma série maravilhosa

Obrigado

Nuno Raimundo disse...

Esta fabulosa série não ficava a dever nada às séries estrangeiras suas contemporâneas! Era uma das minhas preferidas naquela época. Uma das poucas produções portuguesas neste âmbito com qualidade internacional.

Anónimo disse...

Não me lembro bem mas tá bem feito os desenhos animados XD

animanostra disse...

http://demandador.blogspot.com/