segunda-feira, 22 de março de 2010

1997 - Anastásia


A "20th Century Fox" lançou em 1997, uma longa metragem de animação baseada na história da Princesa Russa Anastásia Romanova. O filme foi escrito por Marcelle Maurette e Guy Bolton, realizado por Don Bluth e Gary Goldman, e com músicas de David Newman e Stephen Flaherty, e letras de Lynn Ahrens.
O filme foi nomeado para dois Oscares, nas categorias de "Melhor Banda Sonora" e "Melhor Canção Original".
Depois do sucesso do filme a Fox editou em 1999 um filme com a personagem principal o morcego Bartok.

História

Na Rússia Imperial a família Real vive feliz no seu palácio, até que um dia Rasputin inicia uma revolução contra a realeza e amaldiçoa a família Romanov.
Passados 10 anos, apenas sobreviveu a Grã-Duquesa Imperial Marie e a sua neta desaparecida, Anastásia. A pequena Anastásia viveu durante 10 anos num orfanato sem qualquer memória do seu passado.
A jovem Ana(Anastasia) parte em busca da sua verdadeira identidade, com a única pista que tem, um medalhão que diz "Juntas em Paris". Em São Petersburgo, Ana conhece Dimitri e Vladimir que pretendem encontrar uma jovem parecida com Anastásia e leva-la a Paris para receberem uma recompensa. Ana aceita a proposta e partem juntos para Paris, mas Rasputin faz tudo para matar a única Romanov viva.

O filme estreou nos cinemas portugueses a 27 Março de 1998.

Personagens

Anastasia(Ana)

Voz-Meg Ryan e Liz Callaway(Canções)/Isabel Ribas e (Lúcia Moniz)

Dimitri

Voz-John Cusack e Jonathan Dokuchitz(Canções)/Carlos Macedo e Henrique Feist

Vladimir

Voz-Kelsey Grammer/Pedro Pinheiro e ???(Canções)

Rasputin

Voz-Christopher Lloyd e Jim Cummings(Canções)/Paulo B. e José Jorge Duarte(Canções)

Bartok

Voz-Hank Azaria/André Maia

Imperatriz Marie

Voz-Angela Lansbury/Anna Paula

Sophie

Voz-Bernadette Peters/Luísa Salguero e Isabel Campelo(Canções)


Videos

Journey to the Past(Versão Portuguesa)


Once Upon a December(Versão Portuguesa)



Produtos do Filme

VHS e DVD

A versão DVD não tem o audio da versão portuguesa(Não se percebe porquê!)

Caderneta de Cromos


Cartões


Banda Sonora Original


Livro




Comentário
Só vi este filme uns anos mais tarde em VHS. Do filme, só conhecia a música "At the beginning" que teve muito airplay nas rádios da altura.
Acho que é dos melhores filmes de animação americanos sem ser da Disney claro.

15 comentários:

Joana disse...

Adorei o teu blog

Anastacia era a minha paixão.*.*
Via tantas vezes que até estraguei a cassete :P

Mariana & Roberta disse...

Durante muitos anos pensavamos que este filme era da Disney tal era a sua qualidade. Muito bom mesmo, as músicas são simplesmente fantásticas. Outro também muito bom que não era da Disney era A Princesa Cisne, deves conhecer, certo??

Rodman disse...

É um filme muito bom. Adoro as músicas, principalmente a primeira que dá nos créditos finais! Eu posso ajudar-te com a info. O dobrador que faz o Vladimir nas canções é o Paulo Oom.

Bruno (anonymous007 no site) disse...

Cara, que maneiro o seu Blog ! eu tenho o filme da Anastasia, é um dos meus preferidos, minha mãe adora...

Eu acho que Anastasia é uma bela obra, mto bonita, e contada com muito humor, na minha opinião, dentro de todos os filmes que eu assisti, só perde pra Trilogia Rei Leão

Mónica disse...

O 1º filme que fui ver ao cinema!

laura disse...

OH MEU DEUS! Acreditas que ainda costumo ver esta casseste pelo menos uma vez por ano?

AHAHAH :D

Lady Cherry disse...

Não me lembro muito bem desse filme, só me lembro de um que era "Bartok, o Mágnifico."
Lembro-me de a minha mãe comprar um pack com figuras em PVC da Anastásia e que tinha lá uma pequena moldura do quadro grande da família que aparece no filme. =P

Anónimo disse...

Eu tinha a cassete mas depois emprestei.
Nunca mais a vi claro

My crazy world disse...

Meu Deus seu blog é muito Show...
adorei, não tem como seguir???

parabéns gostei muito mesmo.

e Anastasia é uma das minhas animações nãoDisney preferidas...
é muito bom mesmo. As animações do don bluth eram exelentes.

Anónimo disse...

A minha irmã contava-me muitas histórias de cassetes, pois meu VHS (Leitor) não funcionava e ela contava-me sempre um pouco de como adorarva aquele filme ou este, e ela dizia que adora e que gostava mesmo muito da "Anastasia" à pouco tempo o meu pai comprou-me uma televisão para o meu quarto e passado algum tempo comprou-me um VHS para o meu quarto e agora já posso dizer que gosto muito da "Anastasia" é um filmo muito giro e educativo, como outras cassestes que antes não podia ver.

Mariana disse...

Quando era pequenina cantava esta música tantas vezes, e ainda hoje o faço:)

Anónimo disse...

oi!
Eu sou brasileira, só pra constar o quão incrível é esse lance que só a internet tem de cruzar os oceanos pra unir pessoas com os mesmos interesses! Eu amo Anastasia! A primeira vez que eu vi eu era bem pequena e até hoje eu ainda vejo esse filme e me lembro dele e acredito que sei quase todas as músicas na ponta da língua! É um incrível pedaço não só da minha infância, mas da minha vida e é muito bom saber que eu não sou a única!
beijos!

Anónimo disse...

A Disney comprou Anastácia! ;*

a sandra A FEZ SIIM PARTICIPAÇÕES disse...

ONDE ENCONTRO O FILME EM PORTUGUES? JA PROCUREI DESESPERADAMENTE MAS NÃO ENCONTRO

Cathy*CC disse...

fizeste-me recuar ha uns onze anos atras

nunca o voltei a ver tenho pena disso

http://poesia-de-uma-vida.blogspot.pt/