sábado, 30 de janeiro de 2010

Wuzzles


A série da Disney "Wuzzles" partiu de uma ideia de Michael Eisner. Foram produzidos apenas 13 episódios, pois a segunda temporada foi cancelada. Um dos motivos do cancelamento foi a morte de Bill Scott que dava voz a uma das personagens. A série foi produzida em 1985, animada pelos estúdios Tokyo Movie Shinsha e Telecom Animation Film, e realizada por Michael Webster e Carole Beers.

História

Os Wuzzles são umas criaturas coloridas que misturam duas espécies de seres cada uma. Estas criaturas vivem numa ilha chamada Wuz, cuja a sua localização é desconhecida. Na ilha vivem os amigos, Ursoleta(urso+borboleta), Abeleão(abelha+leão), Rinaco(rinoceronte+macaco), Alçoca(alce+foca), Hipoco(hipopótamo+coelho) e Eleru(elefante+canguru). Eles têm como inimigo o Croc(crocodilo+dinossauro).

A série estreou em Portugal em 1986 no Clube dos Amigos Disney na versão original.

Genérico


Letra
Here in the land of Wuz
They're having twice the fun
'Cause every single thing
Is really two in one
A little bit of this
A little bit of that
And when you add it up
You get a lot of laughs!

Oooh, they got originality
Living with a split personality!...

We're the Wuzzles! (ooh yeah!)
We're the Wuzzles! (oh oh, yeah!)
Two times the fun
Wrapped-up and rolled into one...

Oooh, they got originality
Living with a split personality!...

We're the Wuzzles! (ooh yeah!)
We're the Wuzzles! (oh oh, yeah!)
Two times the fun wrapped up and rolled.... into one!


Personagens

Abeleão


Hipoco


Eleru


Rinaco


Ursoleta


Alçoca


Croc


Episódio





Produtos da Série

Caderneta de Cromos


Livros


Peluches



Comentem!!

9 comentários:

Hugo do Porto disse...

Eu fiz essa caderneta quando era criança e nunca mais me lembrei destes desenhos animados, até hoje!

Este blog é esplêndido num aspecto: quando reencontramos e recordamos estas séries juvenis da nossa tenra idade, não é só a recordação destes desenhos animados que se apura, mas sim todas as memórias por nós vividas naquela época, que também vêm agarradas a estas séries, directamente do baú, inviolável das nossas memórias!

Mas para mim, a melhor série infantil de sempre é a "Les Mystérieuses Cités D'Or".

Moonshadow disse...

Eiiii...eu tenho essa caderneta=) é nestas alturas que digo: sei que tive uma infância privilegiada, os miudos de hoje já não vão dizer o mesmo pelos mesmos motivos que nós (geração de 80:P)

Saudades dos desenhos animados desses tempos...

Anónimo disse...

passava no canal sbt 1999 no brasil
por que a emissora não sabia que bil escot tinha morido que sodade deles
sona lebrasa da genti estão.

Anónimo disse...

Ricardo Barbosa diz:
Aqui no Brasil, esse desenho passava na Globo, de manhã. Eu realmente nunca percebi que só tinham 13 episódios.
Ah! e por aqui, o macaco/rinoceronte se chamava Rinocaco.
Recordar é viver! :D

Mafalda disse...

Uau, eu tenho o peluche do Eleru e a caderneta, mas nunca consegui comprar muitos. Lindo!

Anónimo disse...

Quando fiz 11 anos, minha irmá colocou um enfeite da ursoleta em cima do bolo. Eu ameei, pois esse era um dos meus desenhos preferidos.

blogdoabeleão disse...

meu personagem favorito me inspirou a criar uma turma de bate-bolas (Clóvis)aqui em realengo rj,isso eu criei em 1988 hj o maior srcesso por aqui!!confira {blogdoabeleaoblogspot)
ou abeleão na pesquisa da google imagens.um abraço para todos.ass sergio.

Vladimir Soares disse...

Bom dia meus amigos, gostaria e muito poder ver esse desenho denovo, tentei achar ele no YouTube mais só encontrei em inglês, alguem sabe onde posso encontrar em português? Um grande abraço para todos e até a próxima.

Arlete Gomes disse...

Gostava que me pudessem dizer em que programa infantil - acho que era durante um destes programas - passava uma série sobre ópera em que havia uma personagem (eram marionetas penso eu)o Weasel que apenas queria estragar a realização da ópera e um grupo maior que se esforçava por compreender e salvar a opera.