domingo, 31 de janeiro de 2010

Procura-se

Muito obrigado a todos pelos comentários e mails.
Muitas das vossas sugestões irei pôr em breve no blog. Algumas séries podem levar mais tempo porque tento diversificar os post's e outras por falta de "gravações" e informações.
Por isso procuro quem tenha alguma gravação das seguintes séries e programas ou só informações sobre os mesmos, nomeadamente as dobragens.

-Séries

RTP
1-Heidi-Repetição Anos 80
2-Ruy, o Pequeno Cid-Anos 80
3-Bana e Flapi-Anos 80
4-Abelha Maia-Anos 80
5-Jacky, o Urso de Tallac-Repetição anos 80
6-País dos Rodinhas
7-Vento nos Salgueiros-Anos 80
8-Oom e piu piu-anos 80 e 90
9-Carteiro Pat-anos 80
10-Histórias do João-anos 80
11-A Chamada dos Gnomos-anos 80
12-Hey Boumbo-anos 80
13-Bombeiro Sam
14-Sport Billy - Anos 80
15-Maestro Company-anos 80
16-Papa Notas
17-Os Biscoitinhos-anos 80
18-Kissfur-anos 90
19-A Terra dos Ursos-anos 90
20-Os Cavaleiros(da Távora Redonda) do espaço-Anos 90
21-Pollyana-Anos 90
22-Os Polegares
23-Ursinhos Carinhosos(1ºsérie)
24-Sandybell-anos 90
25-Aldeia dos Amendoins-anos 90
26-Os Amigos do João-anos 90
27-TV Júnior-anos 90
28-Peter Pan-Anos 90
29-Ilha do Tesouro-anos 90
30-Gato das Botas-anos 90
31-As Aventuras de Huckberry Finn-anos 90
32-Willy Fog 2ºsérie-anos 90
33-Aventuras sem fim-anos 90
34-Doug-anos 90
35-Pepper Ann-anos 90
36-Principezinho-anos 90
37-Puzzle Park-anos 90
38-A Banda do Morzat-anos 90
39-Robert Scrusoe-anos 90
40-A Loja do Noddy-anos 90

SIC
1-As Aventuras dos T-Rex-anos 90
2-G.I. Joe-anos 90
3-Ren e Stimpy-anos 90
4-M.A.S.K-anos 90
5-Peter Pan-anos 90
6-Janela da Alegra-anos 90
7-Dennis o Pimentinha-anos 90
8-Arrepios-anos 90
9-Walter Melon-anos 90
10-Geokids-anos 90

TVI
1-Doug-anos 90
2-Cidade dos Palhacinhos-anos 90
2-Senhor Mexidinho-anos 90
3-Heatcliff-anos 90
4-Mighty Max-anos 90
5-Dinobabies-anos 90
6-Budgie-anos 90
7-Os Frutinhos-anos 90
8-Sandokan-anos 90
9-As Histórias Mais Bonitas-2ºsérie-anos 90
10-Godzila-anos 90

Séries e Programas Nacionais
1-Juventude e Família-anos 80
2-Juntos e ao vivo-anos 80
3-Os Segredos do Mimix(Sotão da Paula)
4-Ícaro-anos 90
5-Canal Jovem(Sketchs)-anos 90
6-Conversas do Manel(Genérico)-Anos 90
7-Infantil/juvenil-anos 90
8-Um-Dó-Li-Tá-anos 90
9-A Casa do Tio Carlos-anos 90
10-Tudo ou Nada-anos 90
11-Clube Barbie-anos 90
12-Caderno Diário-anos 90
13-Infantaria-anos 90
14-Clube Disney(a partir de 94)
15-Parabéns Júnior-anos 90
16-No Tempo dos Afoncinhos-anos 90
17-Gnomos-anos 90
18-Repórteres de Palmo e Meio-anos 80
19-Zip Zap-anos 90
20-Jornalinho-anos 80

Entre outras séries e programas...

Contactem
desenho-animado@hotmail.com

20 comentários:

PTOldMan disse...

Olá! Olha, o Ren & Stimpy está a dar actualmente no canal FX! Às vezes dá uma versão legendada, outras vezes dá a versão portuguesa! Mas não faço ideia se a dobragem é a primeira ou se é uma re-dobragem (já que um dos personagens é interpretado pelo Mário Bomba, e eu não sei se ele naquela altura já fazia dobragens). É uma questão de veres!

Desenhosanimados disse...

Infelizmente é com outra dobragem!
A dobragem da Sic era com André Maia e o Rui de Sá!

M&M disse...

Olá, Sabe o nome de uns desenhos animados, que penso que dava na rtp2, que eram uma banda de mosquitos a tocar?

a disse...

continua o excelente trabalho...
posso dar umas sugestões para falares aqui no blog? algumas secalhar ja poderão existir mas aqui vai: power rangeres, o livro do amiguinho, tartarugas ninja, inspector gadget, livros da anita e navegantes da lua. são essas as minhas humildes sugestoes. abraços para todos

Anónimo disse...

eu tenho algumas sugestões como o zas tras, o feiticeiro de OZ, o papa das pernas alta, robin dos bosques,o professor iris(este quase ninguem conhece) tombik e bebe... este ultimo nao tenho a certeza como se escreve mas são os tais que o M&M diz que tem mosquitos a tocar...

Anónimo disse...

ola, ando tentar lembrar de uma serie de D.A. q dava...era 1a serie de contos infantis q me fazia chorar imenso...cada episodio era 1 conto dif., escrevi isso mm nos comentarios do "urso Misha"e no "Tao Tao"...achava ate q ninguem se lembrava dessa serie... lembro do "rouxinol e a rosa", da historia de 1a andorinha q ia tocar no sino p salvar o amigo e morreu contra ele.. a historia da Medusa... nao consigo e saber q desenhos animados eram...q pena! Algem se lembra?

Anónimo disse...

Ate ha um blog ( acho q e no misterio juvenil) a falar dessa serie: http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?p=5248&sid=fc5d9f191369bae70addde5f122b4f65

nhifnhif disse...

ola, nao resisti a deixar um comentario...Adorei! Ja agora lembro de: " os jovens herois de shaolin", nao vi aqui a serie...e tambem uns contos infantis,com episodios distintos: "como o rouxinol e a rosa" (o q eu chorei), o barba azul, um outro em q para soltarem um(a) menino (a) ,o sino tinha de tocar a uma hora q ñ era habitual e então tb foi um passarinho q voou contra o sino e o fez tocar o que o levou a morrer, etc...infelizmente nao me recordo do nome... Cumprimentos :)

Anónimo disse...

Os Estrunfes...Os Estrunfes ****

Anónimo disse...

"Jana of the jungle"... acho q nao esta aqui... adorava qd ela chamava pelos animais e dava aquelo grito caracteristico!!!esta no youtube!

http://www.youtube.com/watch?v=ZdYKYF2RG0Q

Anónimo disse...

Sport Billy:

http://www.youtube.com/watch?v=huJlDsfXf5U

Anónimo disse...

nao sei o nome deste ...mas lembro....:

http://www.youtube.com/watch?v=ug9c9CHbizs

Joana Isabel Marques Rodrigues disse...

Nao sei se ajuda, mas encontrei estes videos http://www.youtube.com/watch?v=twXQTicNDPU&feature=player_embedded#

http://www.youtube.com/watch?v=yzpF_Q5UkwI&feature=related

Este blog e fantastico! So nao consigo encontrar tres desenhos animados- nao me lembro dos nomes, mas um era sobre uma joaninha que tinha um trevo com poderes magicos, e outro era com princesas e joias magicas, e o treceiro passava na TVI, acho que se chamava Black Rose- tinha piratas! (A minhax descricoes nao sao la grande coisa, desculpa)

Obrigada pelo blog, e fantastico mesmo!

Sr. Devaneios disse...

Se me disseres como passar de VHS para o PC sou capaz de te arranjar a série do GEOKIDS... Já agora vê lá se te lembras disto: p p p panda! p p peixe! t tartaruga l lagartooo! (agora diz lá que não dá saudades ;))

SdA disse...

"Olá, Sabe o nome de uns desenhos animados, que penso que dava na rtp2, que eram uma banda de mosquitos a tocar?" by M&M

Chama-se "TOMBIK & B.B" e sim, passou na RTP2 no final dos anos 90 e inícios de 2000.

http://www.martianimation.com/pages/Tombikpage.asp

http://www.rtp.pt/programa/tv/p1243

Anónimo disse...

Oi gente, ando louca à procura de um desenho animado que marcou a minha infancia e que na altura era bem conhecido na minha cidade mas não me consigo lembrar do nome. Eu não me lembro muito bem da forma das personagens mas eu sei que havia um grupo de amigos que era bom e outro que era mau e andava sempre atras do bom. Penso que o grupo dos bons se chamava "luminosos" ou "pequenos luminosos" (ou algo parecido), viviam numa floresta e havia um episodio em que os bons construiam um grande robô para assustar os maus. Também tenho algumas lembranças de um episodio em que o mau se vestiu de rei (penso eu) e mandou prender os bons.

Anónimo disse...

Oi gente, ando louca à procura de um desenho animado que marcou a minha infancia e na altura era popular na minha regiao mas não me consigo lembrar do nome. Eu não me lembro muito bem da forma das personagens mas eu sei que havia um grupo de amigos que era bom e outro que era mau e andava sempre atras do bom. Penso que o grupo dos bons se chamava "luminosos" ou "pequenos luminosos" (ou algo parecido), viviam numa floresta e havia um episodio em que os bons construiam um grande robô para assustar os maus.

Anónimo disse...

Ola. Alguem de vos se lembra de um desenho animado que era um cisne branco que transportava um menino nas costas? Obrigada

Miguel Serrano disse...

lembram se de uma serie juvenil( britânica) em que uns miúdos irmãos, fugiram de casa, para a floresta, e fizeram uma casa no tronco de uma árvore? não sei o nome, acho que anos 80, 90. dava na rtp!

Raquel Menezes disse...

Boa noite, ando à procura de uns desenhos animados que eu via na rtp 1 ou 2 nos anos 90 inicio de 2000...não era bem um série, era mais como "os patinhos" ou o vitinho...era uma coisa mto curta de um grilo ou uma cigarra a cantar com um piano, dava sempre no inicio ou no final de darem todos os desenhos animados. Quando dava aquela banda de insectos, já sabíamos que tinham acabado os desenhos animados...mas não me lembro do nome. Gostava mesmo de descobrir.