segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As Gémeas de Santa Clara


A série "As Gémeas de Santa Clara" é baseada na colecção de livros "Santa Clara" da escritora britânica, Enid Blyton. Os livros foram editados em Inglaterra entre 1941 e 1945. Também foram editados em Portugal com bastante sucesso entre as raparigas.
A série de 26 episódios foi produzida pela Tokyo Movie Shinsha em 1991 e com realização de Masaharu Okuwaki.

História

As irmãs Patrícia(Pat) e Isabel O'Sullivan são obrigadas pelos pais a mudarem para o colégio de prestigio de Santa Clara. A adaptação ao colégio não é fácil, as gémeas são umas pestes para as colegas e para os professores. Com o passar do tempo, as irmãs fazem amizades com as colegas e as professoras e demostram a sua bondade e justiça.

A série estreou em Portugal na RTP2 em 1992 e também repetiu no canal 1.

Genérico


Personagens

Patrícia(Pat)

Voz-Maria João Vicente

Isabel

Voz-Teresa Chaves

Cátia

Voz-Margarida Machado

Joana

Voz-

Helena

Voz-Clara Nogueira

Senhora Teresa

Voz-Emília Silvestre

Excerto


Livros



Comentário
Mais um anime que adoro. Na altura até achava piada andar num colégio interno lol!! A dobragem portuguesa é excelente.
Alguém tem episódios gravados?

Comentem!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho!

Princess Butterfly disse...

Estou apaixonada por este blog! :)

L'arachel disse...

Bem, que série. Eu adorava ver isto, que recordações.

Ao sr. anónimo que disse que tinha episódios gravados, se quiser e puder, era fixe se os pusesse no youtube.

Cumprimentos a todos.

a disse...

olha eu por acaso nao conhecia a serie mas tenho os livros e adoro...a minha mae comprou no circulo de leitores para a minha irma quando ela era adolescente e eu bem pequenina... depois a minha irma cresceu e deu-mos... tenho-os mesmo aqui na minha mesinha de cabeceira e ja os li umas 10 vezes a cada um... têm um valor inestimavel para mim

Anónimo disse...

eu por acaso só conhecia os livros. a minha mãe também comprou-mos no círculo de leitores e devorei cada um deles mais de 10 vezes....
adorei cada um dos livros e ri com algumas das peripécias das gémeas e das amigas....

João disse...

Boas, Gravei uns quantos episodios da serie, talvez uns 10... mas estao todos em VHS e infelizmente não tenho forma de passa-los p digital. Um dia vou ver se consigo.

Desenhosanimados disse...

Por favor contacta-me João!!
desenho-animado@hotmail.com

Alex disse...

Já há episódios em digital? Coisas tão antigas já podem ir directas para o YouTube, não?

io disse...

este blog é fantástico. Obrigada

Teresa disse...

Como posso conseguir a série? Alguém pode ajudar?

tr disse...

alguém sabe onde se pode fazer download desta serie em portugues?

Ricardo disse...

Eu tenho esta série com qualidade de dvd mas áudio em catalão. Se alguém arranjar o áudio português faço a adaptação e disponibilizo os episódios
email: rbm@sapo.pt

Anónimo disse...

Por favor resgatem esta série com a dobragem portuguesa, sou do Brasil e gosto muito dela.

Salomé Pereira disse...

Sr.Anónimo,por favor disponibilize os episódios,muita gente quer ver e rever a série...

P Machado disse...

olá, adoro as gémeas e foi um acaso encontrar este blog e descobrir que elas passaram doss livros a desenho animado. Gostava muito de poder ver a série!

P.S. gostava de divulgar o blog, posso?

Cláudia Marques disse...

olá, adoro as gémeas e foi um acaso encontrar este blog e descobrir que elas passaram doss livros a desenho animado. Gostava muito de poder ver a série!

P.S. gostava de divulgar o blog, posso?

rui braz disse...

oi pessoal do blog eu estou a escrever que tenho em meu poder as series a brigada falcao e esquadrao das estrelas completos e em ingles mas nao tem lagendas