segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

As Gárgulas


"As Gárgulas" é uma série de desenhos animados de Greg Weisman e produzida pela Walt Disney. "As Gárgulas" apresenta um universo complexo com muita acção e dinâmica, bem diferente das séries que a Disney nos tinha habituado.
Foram produzidas 3 séries num um total de 78 episódios. A série foi realizada por diversos realizadores, Kazuo Terada, Bob Kline, Saburo Hashimoto, Frank Paur, Dennis J. Woodyard , Takamitsu Kawamura Woodyarde e Takamitsu Kawamura.

História

Há milhares de anos existiam na Terra, umas criaturas chamadas gárgulas. Durante o dia eram apenas esculturas de pedra, e durante a noite ganhavam vida.
A história começa na Escócia, onde um grupo de gárgulas ajudava uma corte a defender-se dos invasores. Mas um dia, são traídos e é lhes lançado um feitiço. Ficariam em pedra para sempre até que o castelo se ergue-se acima das nuvens.
Passados mil anos, um milionário chamado David Xanatos, comprou o Castelo de Pedra e quebra o feitiço. Para esse feito, Xanado recostroi o castelo num arranha Céus em Nova York.

A série estreou na SIC em 1997 com dobragem portuguesa. Repetiu no Disney Channel.

Genérico


Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:Fernada e Paulo Coelho
Estúdios:Valentim de Carvalho

Personagens

Golias

Voz-José Martins

Huds

Voz-??

Brook

Voz- ??

Broad

Voz-Paulo Coelho

Bronx


Demona

Voz-Nara Madeira

Elisa

Voz- ??

Xanatos

Voz -??

Excerto


Produtos da Série

Figuras de Acção e Acessórios




Video Jogo




Comentário
Uma grande série, original, bem desenvolvida e viciante. No final de cada episódio apetecia ver mais...!!
A dobragem portuguesa é bastante razoável :)
Alguém tem episódios da série??

Comentem!!

15 comentários:

Alberto Silva disse...

Concordo com o teu comentário, mas ainda dizia mais: Esta série foi a melhor de todas produzida pela Disney, em todos os sentidos!
XD
Posso estar a ser suspeito porque esta série resume a minha infância... :P

Anónimo disse...

isto sim é desenhos animados! era quando a sic era boa...agora so passa bosta!

Nana disse...

Adorava istooooo! Que saudades :')
Encontrei aqui tantas séries de que me lembro de ver quando era criança e que andava á procura delas ao TEMPO, mas nao me lembrava do nome :\

Parabens pelo blog, está muito bem feito :)

golyas disse...

boas, tambem adoro muito esta serie alguem me sabe dizer onde posso fazer download da serie completa e em portugues agradecia muito essa informacao

Aquarius disse...

eu amo esse desenho eu procurei ele dublado no youtube mas n achei se tiver um site com ele dublado por favor postem aqui

Anónimo disse...

Ola.Gostaria de saber se alguem me pode dizer o nome de uns desenhos animados q amei na minha infancia.
Basicamente eram 3princesas e cada 1tinha 1cavalo. 1era loira e o cavalo branco,outra era mulata e o cavalo preto, se n m engano e a outra n lembro :p
'Viajavam' nos cavalos atraves de 1portal q ficava entre 3pilares.
E os cavalos tinham 1joia correspondente c a da sua princesa...E s n m engano, davam na tvi.N m lembro de grande coisa :p
S alguem m consguir ajudar, 1muito obrigado.
E sem duvida nenhuma, as gargulas foram uns fantasticos desenhos animados...pena n passarem + desenhos assim

Anónimo disse...

Esse desenho animado de que estas a falar chama-se
"Starla, e as joias encantadas"
e até se encontra disponivel neste blog!
http://desenhosanimadospt.blogspot.com/2008/09/starla-e-as-jias-encantadas.html

T. Fernandes disse...

Este blog é muito bom!
Alguém consegue arranjar esta e outras séries?

Beatriz Regina disse...

Simplesmente amo o Golias, não é pela voz, mas a expressão facial(parabéns ao(s) desenhista(s)), se encontro um Golias daquele tamanho (e vamos combinar, que tamanho!!!!)e com aquele corpo...não sei o que faria com ele, ou melhor sei sim, tudo,rsrsrsrsrs...Alguém me ajude a encontrar algum site que possa saber um pouco mais dos dubladores desta série...bjs,bjs a todos

marcio disse...

boas!!
excelente blog :P não haverá maneira de conseguir esta serie totalmente em português??
abraços

Iuri skater disse...

Fantasticos desenhos animados...

Ricardo Americo disse...

Gargoyles,1974, filme exibido no Brasil nos anos 80,mas não se ouvia falar muito sobre gárgulas, e o título em português ficou sinistro: O Demônio de Seis Séculos.

Anónimo disse...

oh men... eu adorava esta serie.... k fixe pode ver aqui tudo o k eu via quando era miudo... ate algumas publicidades.... eu lembo me de ver uns desenhos animados não sei em que canal... era a yolanda a filha do corsario negro...http://www.youtube.com/watch?v=dLpBI9Qrtu8
algue poderia m arranjar a abertura em pt pt?...

Anónimo disse...

Meu Deus que nostalgia eu amava esse desenho,sempre assistia!!

Ultras Sporting! disse...

Boas muito bom tens aqui de tudo... agora diz me uma coisa já sabes onde arranjar as 4temporadas em português? um Abraço