sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Os Pirilampos salvam o Natal


Os "Pirilampos foram criados no inicio dos anos 80 pela empresa de brinquedos "Hasbro". Em 1985, a Marvel, a Sunbow e a Hasbro produziram um especial de Natal dos Pirilampos, escrito por George Arthur Bloome e com canções de Tommy Goodman e letras de Barry Harmn. No ano seguinte foi produzida uma série para a TV.

História

Na véspera de Natal, o Pai Natal é raptado por Branca, a bruxa do Polo Norte. Branca quer acabar com o Natal. Mas os amigos Pirilampos juntam-se para salvar o Pai Natal e dar o merecido castigo à malvada bruxa.

Este especial de Natal passou na RTP no Natal de 1989, com dobragem portuguesa.


Personagens

Pirilampo

Voz-Miguel Guilherme

Tímida


Libélula e Aviador

Voz-Carlos Freixo

Vaidoso

Voz-Carlos Freixo

Tartaruga

Voz-Carmen Santos

Chorão


Branca

Voz-Argentina Rocha

Pai Natal

Voz-Canto e Castro

Excerto


DVD

A Prisvideo editou em 2008 este especial em DVD, mas infelizmente trás outra dobragem.

Comentário
Adorava esses bonecos sobretudo pelos brinquedos que haviam e que inundavam a publicidade de Natal.
Alguém tem episódios da série?

Comentem!!

9 comentários:

sonia santos disse...

faltam-me os ultimos episódio da ana dos cabelos ruivos a partir do 30 e não sei onde encontrar para acabar a minha colecção.
Pode-me ajudar?

sonia santos disse...

já não há á venda

Anónimo disse...

lembro-me tão bem deste filminho dos pirilampos... se n me engano era dos mesmos q fizeram a série com as batatas e os pequenos póneis

felipe disse...

aeugostodecesite

Moonshadow disse...

Tenho o especial gravado em vhs =) e tenho um vhs com episódios dos pirilampos...

s.of.1a disse...

Eu tinha uma vhs destes desenhos animados e a minha mãe deiou fora, fiquei fula =(

Anónimo disse...

"Brilha, todos a brilhar..."
E adorava o riso da bruxa!!! E da rena!! turu turuturu!!

disse...

Até me vieram as lagrimas aos olhos.. Tinha este filme exactamente. lembro de uma vez o levar para a cresce e mostrar a todos os meninos, estarmos todos numa sala bem pequenina, sentados nas almofadas a ver o filme. Não me lembro de o voltar a ver. o meu vhs desapareceu, talvez tenha ficado na escola, mas dei pela falta dele.. e o q eu chorei!

Vanessa disse...

Seria possivel alguem me dizer onde posso sacar os episodios ou o filme dos pirilampos? eu adorava ve'los e andei muito tempo a procura, mas nao encontrei...