segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Boneco de Neve


"O Boneco de Neve" é um livro infantil do autor inglês Raymond Briggs, publicado em 1978. Em 1982, o livro foi adaptado para desenhos animados por Dianne Jackson. Foi um sucesso imediato e tornou-se num ícone da cultura Britânica e internacional da época natalícia. Em 1983 foi nomeado para o Oscar de Melhor Curta de Animação. O tema do filme "Walking in the Air", com música e letra de Howard Blake, tornou-se num êxito, sendo gravada por diversos artistas por todo mundo.

História

Num dia de inverno, um menino contrói um boneco de neve. Naquela noite, à meia noite, o boneco ganha vida. e menino e o boneco de neve desenvolvem uma amizade. Este mostra ao boneco o seu mundo, os seus brinquedos, e os objectos da casa. Até dão um passeio de mota pela floresta.
Depois o boneco de neve dá a mão ao menino e os dois voam pelo mundo, inclusive vêem o Pai Natal.
No dia seguinte o menino acorda e o boneco de neve derreteu.

O filme passou na RTP em 1990, incluído no especial de Natal desse ano. Voltou a repetir mais tarde.

Personagens

Menino


Boneco de Neve


Excerto


Comentário
Um belíssimo conto de Natal. Ficava triste no final do filme!!
A musica do filme é lindíssima.

Comentem!!

3 comentários:

Sonia disse...

Há 9 anos que vemos, religiosamente, este filme durante a semana do Natal, porque foi esta a primeira prenda natalícia que ofereci ao meu filho mais velho, na altura com 12 dias de vida; na altura vivíamos em Inglaterra, onde nasceu, o que facilitou a compra.

Pedro Cordeiro disse...

Na escola primária, em Oxford, onde vivi uns meses, cantávamos "Walking in the air", canção lindíssima que ainda hoje trauteio a propósito de tudo e nada. No ano passado vi o "Snowman" em palco, em Londres.

Anónimo disse...

Esse era o filme preferido dos meus filhos!