quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Contos Foclóricos Húngaros


A série Húngara "Contos Folclóricos Húngaros", como o título indica, é uma compilação de vários contos Húngaros. As histórias têm valores comuns e personagens parecidas de outras histórias bem conhecidas. Produzida pela Pannonia Film e a Hungaro Film em 1978, a série tem 26 episódios de 7 minutos cada. Foi realizada por Marcell Jankovics e Elek Lisziak, e com música de Kalaka Ensemble.

História

Cada episódio apresenta um conto diferente.
Algumas imagens:






A série estreou na RTP em 1985 com dobragem portuguesa. Os contos foram narrados por Ana Zanatti.

Episódio


Comentem!!

5 comentários:

João Miguel Real disse...

ISTO E BRUTAL......LEMBRO ME TAO BEM DESTES CONTOS...havia um de um princepe que tinha de passar 3 pontes para salvar uma princesa e tinha a ajuda de 3 homem da estrada e cavalgava um cavalo de 3 patas no fim....que saudades , muito obrigado por este post.

Susana Botto disse...

Recordo-me perfeitamente destes contos, que prendiam totalmente a minha atenção. Obrigada por partilhar estes pedaços da nossa infância connosco, reavivando-nos a memória.

juvenal, o anormal disse...

isto é mt bom. encontraste mais algum episódio? havia uns que eram com pessoas mesmo, não era?

Nuno disse...

No youtube podem ver mais episodeios
mas claro... em hungaro
Quem me dera ter os outros episodios
narrados pela belicima e inesquecivel voz da Ana Zanati

Magyar Népmesék

Anónimo disse...

Havia também um programa de contos, mas não era animado, era com pessoas. Sera que era o mesmo program ou outro? Não me lembro do nome. Anguem sabe?