quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Princesa Insensível


A série francesa "A Princesa Insensível" foi criada e realizada por Michel Ocelot. Foi produzida em 1983 pela AAA, o canal Antena 2 e CNC. A série é constituída por 13 episódios de 4 minutos cada.

História

A série trata a história de uma princesa que não mostrava emoções. O seu pai, o Rei, estava muito preocupado com a sua filha, e decidiu arranjar-lhe um pretendente que lhe agradasse, para depois casar.
Um certo dia, o Rei abriu um concurso para todos os jovens solteiros do reino. Apareceram muitos pretendes que tentavam de tudo para agradar a princesa, desde, presentes, malabarismos, músicas, poemas, etc. Mas a Princesa permanecia insensível a tudo o que lhe rodeava. Até que um dia...!!

A série terá estreado na RTP em 86/87 com locução de Eládio Clímaco.

Genérico(Interpretado por Christian Maire)


Letra
La fille du roi encore une fois
dans son théâtre va s’ennuyer

Car l’amuser est impossible
rien n'intéresse la princesse insensible

Les plus doués ont tout tenté
mais c'est en vain , qu'on les évince !

Vienne le prince irrésistible
qui intéresse la princesse insensible

Personagens

Princesa


Anunciante

Voz-Yves Arcanel

Episódio "O Jardineiro"


Comentário
Tinha apenas uma vaga ideia desta série. Sem dúvida uma ideia original, bem conseguida. Desde a sua estreia, "A princesa insensível" tem participado em diversos festivais até hoje.


Comentem!!

17 comentários:

Susana disse...

Tava a tentar lembrar-me do nome deste desenho animado e heis q finalmente encontro-o aqui. Este é dos tais q me lembro bem do final. Foi mto giro :)

helvio disse...

Ah, eu lembro-me disto! Mas a preto e branco, porque acho que via isto numa TV que não era a cores... E lembro-me bem porque é que ela insensível: tinha falta de vista, e não conseguia ver um palmo à frente do nariz. Por isso não conseguia apreciar as proezas dos pretendentes que a tentavam impressionar. No último episódio, o último príncipe trouxe-lhe um par de óculos e ficou com ela! XD

Anónimo disse...

não tem a ver com este post mas aqui vai.

1º duvida:


Fui de visita à minha tia a Marrocos (Hip Hop)
Fui de visita à minha tia a Marrocos (Hip Hop)
Fui de visita à minha tia, fui de visita à minha tia, fui de visita à minha tia a Marrocos (Hip Hop)

Singing aya iupi iupi ai
Singing aya iupi iupi ai, ai ai ai ai
Singing aia iupi iupi aia, iupi iupi aia, iupi iupi ai
Hip Hop

e por ai fora..e por ai fora.

a minha duvida é: isto não é de uma serie infantil qualquer, feita em Portugal? eu tenho quase a certeza que é...sabes de alguma coisa?

2ª duvida

havia tb uma serie infantil, que acho que misturava pessoas reais com marionetas ao estilo de Thunderbirds e Terrahawks.

julgo que o genérico (ou uma cena da série,não sei..porque tenho só essa imagem na mente) eram de umas crianças a jogar à bola, indo esta parar atrás de uns arbustos, e ai encontravam um mundo de marionetas, julgo que um teatro. Recordas de alguma coisa? Infelismente só me lembro disto


AP

Desenhosanimados disse...


Sim existe uma série portuguesa chamada "Fui de visita à minha tia a Marrocos"(1984).


Não estou a ver qual é essa série.

Anónimo disse...

em relação à 1ª, para já não há sinal da existencia de gravações disso?

AP

Anónimo disse...

Também ando à procura dessa série com pessoas reais e com marionetas, e lembro-me exactamente desse início, creio que com a música da ópera Carmen, de Bizet. Mas ainda não encontrei nada...
MP

Tocas disse...

E há séculos que tentava recordar-me do nome desta "Princesa Insensível", sem sucesso... até agora! Muitíssimo obrigada!
MP

Anónimo disse...

Olá. Eu também procura a série de marionetas e de 2 crianças. Também me recordo do inicio da história. Aquilo de que eu não me recordo é do nome da série... Tenho saudades. P.S. Obrigada pelo blog. Foi uma boa ideia. L

Anónimo disse...

Olá...
Óptima compilação de desenhos animados, mas falta a Bia, a Pequena Feiticeira, lembram-se?

Adorei ver a Princesa Insencivel... Belos tempos...

Anónimo disse...

Essa série do teatro também me lembro mas não sei o nome :( já alguem descobriu?

falcata lusa disse...

Tenho andado desde há alguns anos a ver se me lembro do nome destes desenhos (sabia que era a Princesa "qualquer-coisa"...) e hoje finalmente encontrei-os, graças a ti. Obrigado pelo teu trabalho.

Quelarinha disse...

Eheheh... Lembro-me de ter aí uns 5 anos quando vi isto, e verdade seja dita, nunca mais me esqueci.

Parabéns por esta iniciativa, concerteza estará a dar grandes recordações a muita gente.

Anónimo disse...

A série das marionetas é esta:

http://www.answers.com/topic/the-maestro-s-company-vol-1

Dava em finais dos anos 80, ao final das manhãs de Sábado, e era australiana.

Anónimo disse...

Sim, ela tinha problemas de visão e por isso não apreciava nada. O último príncipe (príncipe estudante)dá-lhe uns óculos e a princesa passa a apreciar tudo. Com direito a ver todas a façanhas de todos os outros príncipes anteriores. Muito gira esta série.

L disse...

Obrigada a quem colocou o post a 26~de Abril!(The Maestro's Company). L

CalmaMuitaCalma disse...

Há séculos que matava a cabeça ao tentar recordar o nome desta série! Fogo! E finalmente... Que bom!!! E também me lembro bem da "The Maestro's Company". Aliás, gosto de musica clássica graças a esta série!! Adorava!!! Agora? Agora é só Bakugans e Gormitis e eu sei lá mais o quê de esquisito!!!!

Anónimo disse...

Também tive desde pequena uma vaga ideia desta série... que me marcou, mas cujo nome não recordava... até há poucos anos, em conversa com amigos, ter surgido à baila "A princesa insensível"! Procurei vídeos na net, mas na altura encontrei pouca coisa (apenas pedacinhos)... até que hoje tive o prazer de rever este episódio do jardineiro! :)
Revi áinda o primeiro episódio
http://www.youtube.com/watch?v=X7rZJcnPWaA
e reparei que o último aparece nos vídeos relacionados! :)

Adorei o blog, nasci em inícios dos anos 80 e sou fã de inúmeros desenhos animados que constam na lista! :)

Patrícia