quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Rato Alex


A série "O Rato Alex" foi produzida em França em 1987. O rato foi criado pela ilustradora Hanne Turk, que apresentou inicialmente a personagem numa série de pequenos livros sem textos. As ilustrações expressivas e ágeis prendiam o interesse de cena para cena, e os livros tornaram-se um sucesso.
A série de desenhos animados foi realiza por Laurence Arcadias, num total de 104 episódios de 3 minutos.
O Rato Alex em alguns países é conhecido por Filipe(Philip).
Os livros também foram editados em Portugal.

História

Alex é um pequeno rato muito divertido, sonhador e esperto. Os episódios seguem a sua vida cotidiana com as suas aventuras que ele constroi, ou mesmo inventa. O Alex faz sempre acompanhar por um brinquedo, um gato de rodinhas.

A série estreou na TVI em 1993, no programa "A Casa do Tio Carlos".

Genérico


Personagens

Alex


Episódio


Comentário
Achava bastante piada ao Rato Alex, mas irritava-me que os episódios fossem tão curtos lol


Comentem!!

5 comentários:

Anónimo disse...

nem sabes aos anos k andava a procura deste desenho animado e n m lembrava do nome! ate me lembro de alguns episodios!!! agora so falta aki no blog um desenho animado k eram dois ratinhos dos detinhos de leite, k iam buscar o dente debaixo da almofada dos putos e dp deixavam uma prendinha

Isabel disse...

Q bonitinho hehehe *-*
Mas nao me lembro de ter assistido!
Olha só, vc tem alguma coisa aí sobre um desenho chamado "Petter Rabbit e seus amigos"?
Seria legal postar sobre ele, eu me elmbro que passava na tv cultura.

Bjss

bazezaz disse...

ola.
em 1º AMO O TEU BLOOGGGG
2º preciso de tua ajuda com a bela precisa do monstro e os popples de uma casa para partir, ok e o seguinte.
ando a matar a cabeça, eu e a minha irma porque nao nos conseguimos lembrar do nome de um programa que tenho a ideia de ser educativo que dava na rtp2 prai ha uns 12 anos atras :S, nos lembramo-nos de uma banda de mosquitos com oculos de sol que tocavam varios instrumentos, uma abelha que apresentava cada passagem de sqetch e que cada vez que mudavam o sqetch aparecia um fundo qualquer coisa do genero como cubos a esvoaçar no espaço e assim... epah sei que e pouca informaçao mas agradecia se estoiraçes uns neuronios pra nos ajudar e que so por causa disso, dormir ja te torna complicado :S lol
desde ja obrigado. e continua sempre em grande com o melhor blog de portugal :D
ze

Anónimo disse...

Antes de mais muitos parabens pelo site! 5*****!

Queria pedir se poderias por a serie digimon aqui, bem como outro episodio de "Os novos esquilos"

queria ainda pedir ajuda, a todos os que lerem esta msg, pois ando a procura de uma serie animada k deu na sic entre 2001-2003

Eu acho que se chamava excalibur (abordava a tematica) tinha uma princesa guerreira (Jena, Gen, ou um nome parecido) que era ruiva, cabelo apanhado e usava trage de guerreira. Tinha a espada excalibur, e lembro que a espada as vezes ficava azul.

Ela tinha um amigo do qual nao sei o nome, mas sei k era loiro, e usava um colete de maga-cava vermelho, e tinha uma mascote, um pequeno dragão. Este amigo da princesa era um jovem inventor.

Havia um malvado tinha feito o seu pai em estatua, segundo me recordo.

se tiveres ou alguem tiver informações sobre esta serie pff diga algo!

Paulo Mota disse...

@bazezaz

Também costumava ver muito essa séria, principalmente pelos jogos e pela música da banda de mosquitos.

Infelizmente não me lembro do nome... :(
Lembro-me de que a abelha também ensinava a desenhar animais, e coisas assim.

Em relação ao "O Rato Alex".
Sempre que podia, e sempre que dava, via, e devorava esta série.
Acho que ainda tenho um livro dele que ofereceram a mim e ao meu irmão.

Saudades destes tempos.
Os miúdos de agora nem sabem o mundo que tivemos.