domingo, 11 de outubro de 2009

O Lápis Mágico


A série "O Lápis Mágica" é uma produção polaca de 1964 a 1975. Ao todo foram produzidos 39 episódios pela empresa Se-Ma-For.
A série estreou na RTP nos anos 70, no famoso programa de Vasco Granja, "Cinema de Animação"

História

Piotr é um menino alegre e inteligente, que anda sempre acompanhado pelo seu cão amarelo. Quando enfrenta algum perigo, aparece um duende, que lhe empresta um lápis mágico. Esse lápis tem a capacidade de materializar tudo o que o Piotr desenha.

Personagens

Piotr


O Cão do Piotr


Duende


Episódios




Comentem!!

7 comentários:

João Franco disse...

Haviam uns desenhos animados, cujo nome ja esqueci, em que um miudinho inventava tudo !! Eram maquinas mirabolantes e tubagens bizarras.

Alguem sabe o nome?

Chanquete disse...

pus um episodio que é o 27:
http://www.youtube.com/watch?v=yM3_xzXK-3Y

Anónimo disse...

Caro João andas à procura do mesmo que eu. Fiz uma intensa pesquisa e valeu a pena! Os desenhos animados de que tanto temos saudades chamam-se na sua língua original Pomysłowy Dobromir. É só colocares no YouTube que matas as saudades tal como. Espero que o autor do blog aprecie a minha contribuição e que este desenho animado seja publicado, porque é sem dúvida um dos clássicos.

pbom disse...

João Franco e Anónimo:

Também eu vim aqui parar à procura do mesmo. Perdi horas a tentar encontrar o nome. Por momentos ainda pensei que fosse este. Corri a lista toda de desenhos animados, não querendo acreditar que esse não estava incluido. Mas eis que se faz luz! Obrigadíssimo!

Pedro

Anónimo disse...

Muito obrigado por este momento!
há anos que tentava descobrir esta perola que já se começava a apagar da minha memória e puseram-na a brilhar outra vez!
mais uma vez obrigado

Anónimo disse...

Boa noite.

Faço minhas as palavras de outros.
Há anos que procurava por este Pomysłowy Dobromir... Nenhum dos meus colegas se lembrava de tal. Nem faziam ideia de qual a série a que eu me estava a referir. Eu bem que procurava na net juntando as palavras "rapaz, inventor, avô, quinta"... em vão...

Mas eis que numa noite de insónias encontro, por fim, a dita, no meio destes (abençoados) comentários!

Muito obrigado a quem quer que seja :)

Anónimo disse...

oi, vi este site e pensei que me pudessem ajudar ando a procura de uns desenhos animados que davam na rtp2 perto de 2003/2004(acho eu) e eram contos dos irmaos grimm. os episodios começavam por ter pessoas humanas e depois passavam a bonecos, e havia um contador de historia, um menino e uma menina. e havia sempre uma vela que eles acendiam no inici e qando era apagada assinalava o fim da historia.
podem ajudar please