terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tao Tao


"Tao Tao" é uma série japonesa de 52 episódios. Produzida em 83/84 pela Apollo Film, a TV Osaka e Shunmao. A série foi escrita por Kazuo Miyamoto e realizada por Taku Sugiyama e Shuichi Nakahara.

História

Tao Tao é um pequeno panda que vive com a sua mãe no Vale Waizan, na China. Ele gosta muito de brincar com os seus amigos. Durante as suas brincadeiras, ocorrem algumas questões e discussões, e a mãe panda conta uma história aos animais com uma moral apropriada às diversas situações que surgem.

A série estreou na RTP em 1988 com dobragem portuguesa.

Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:António Montez

Genérico


Letra
Longe num bosque de aurora,
é onde hoje o sonho mora
e num segundo
te oferece o mundo!
Anda conhecer o amigo
Panda, que fala contigo
e fica atento
às flores e ao vento!
O panda Tao-Tao,
o doce Tao-Tao
Escuta, com muita atenção a mãe,
que conta histórias para ti também!


Personagens

Tao Tao

Voz-Cláudia Cadima

Mãe Panda

Voz-Ermelinda Duarte

Kiki

Voz-Margarida Rosa Rodrigues

Excerto



Produtos da Série

Caderneta de Cromos


DVD's

A Prisvideo editou 5 dvds com 3 episódios cada, com a dobragem que passou na RTP.



Edicção do Planeta Deagostini. 26 DVD's com 2 episódios cada. Série Completa com a dobragem que passou na TV.



Comentário
Uma grande série da minha infância :)
Não gostava muito da parte das histórias lol. Gostava mais da parte onde aparecia o Tao Tao e os amigos.
A dobragem portuguesa é excelente!


Deixem os vossos comentários!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ola! por acaso sabes que foi feita um filme do taotao? eu ja encontrei na net a versao alema e a spanhola!

Cuca disse...

Vou enviar este post à minha lista de contactos toda! é que sempre que falava nestes desenhos animados, nunca ninguém se lembrava!!!

Anónimo disse...

ola eu adorava o urso tao tao como fazer para arranjar os dvd todos

Anónimo disse...

De todas as séries que vi durante a minha infância (e foram muitas) esta ficou sempre guardada num cantinho muito especial das minhas memórias e nunca me esqueci de como era chegar do jardim de infância e lanchar a ver o panda tao tao... Já lá vão 22 anos

justme@30 disse...

Olá:)
Estes desenhos animados fizeram parte da minha infancia e ainda hoje a musica mexe comigo...
Alguem se lembra dum episodio do taotao onde a historia era sobre uma menino que ofrecia uma flor a uma menina na festa de anos dela? Mas antes disso fazia amizade com um passarinho? Não sei se imaginei ou se existe mesmo esse episodio...
Obrigada

frases&filmes disse...

O comentário de justme@30
recordou-me o conto de Oscar Wilde, O rouxinol e a rosa, que originou algumas versões de desenhos animados. Creio que uma delas pertencia a uma série com contos infantis (cada episódio correspondia a um conto diferente), que quase sempre me comoviam. Alguém se lembra dessa série?

Anónimo disse...

sim lembro dessa serie de contos infantis...cada episodio era 1 conto dif., escrevi isso mm nos comentarios do "urso Misha"...achava q ninguem se lembrava dessa serie... lembro do "rouxinol e a rosa", da historia de 1a andorinha q ia tocar no sino p salvar o amigo e morreu contra ele.. a historia da Medusa... nao consigo e saber q desenhos animados eram...q pena!

Anónimo disse...

Também me lembro. Se a memória não me atraiçoa lembro-me que foi aí a primeira vez que conheci as historias do rouxinol e a rosa, barba azul, dom quixote, iliada, medusa, menina dos fósforos e tantas outras. Infelizmente também não me lembro do nome da série, ainda era muito pequeno e lembro-me do ambiente tenebroso e de haver sangue...