terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Feiticeiro de Oz


Em 89 a empresa DIC começou produzir uma série animada do famoso "Feiticeiro de Oz". A produção surgiu para assinalar o 50º aniversário do clássico de 1939, adaptado do livro de Lyman Frank Baum. A série de 13 episódios foi adaptada por Louis Gassin e Raymond Thiebert, e realizada por Jim Simon.
Várias canções do filme foram adaptadas para a série.

História

Nos Estados Unidos, no estado do Kansas, vive uma menina chamada Dorothy. Ela vive numa quinta com os seus tios, e possui uns sapatos vemelhos mágicos que pertite-lhe viagar até Oz. Mas para isso precisa de repetir a frase "Não há lugar como o Oz".
Dorothy viaja até OZ com o seu cão Toto, para ajudar o povo de Oz a lutar contra as maldades da Bruxa Malvada do Oeste. A Bruxa roubou o coração do Homem de Lata, a coragem do Leão, o cérebro do Espantalho e prendeu o Feiticeiro num balão de ar quente. Ela e os seus amigos, vão ter de procurar o Feiticeiro de Oz e destruir de vez a malvada Bruxa.

A série estreou na RTP em 1993, aos Sábados de manhã, na versão original com legendas em português.

Genérico


Personagens

Dorothy

Voz-Liz Georges

Leão

Voz-Charlie Adler

Homem de Lata

Voz-Hal Rayle

Espantalho

Voz-David Lodge

Glinda

Voz-BJ Ward

Feiticeiro de Oz

Voz-Alan Oppenheimer

Bruxa Malvada do Oeste

Voz-Tress MacNeille

Excerto


Comentário
A série não teve grande sucesso e acabou por ser cancelada ao fim da primeira temporada. Ficamos assim sem saber o destino das personagens.


Deixem os vossos comentários!

2 comentários:

Anónimo disse...

Recorda aqui a serie "Insectos na TV" que passou na RTP2 em 2001. Não sei se te lembras da serie mas eu adorava. O nome da versao original era The Big Bugs Show.

Anónimo disse...

ah que pena que não teve tanto sucesso e foi cancelada...