quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cadichon


"Cadichon" é uma série de desenhos animados francesa, produzida em 1980. A história é baseada no livro "Memórias de um Burro" da Condessa de Segur, editado em 1859. A série foi produzida pela Juana Productions e realizada por Marcel Seren. Foram produzidas duas séries de 10 episódios cada.

História

Cadichon é um burro muito inteligente e tem a capacidade de compreender os humanos. Ele é um anti-herói que graças ao seu bom senso protagoniza situações incríveis e manifesta as suas múltiplas capacidades.
Depois do seu dono Jack partir para estudar fora, Cadichon decide conhecer o mundo. Numa dessas viagens, salva a jovem Isabel e os dois ficam amigos. Cadichon e Isabel vivem diversas aventuras.

A série estreou em 1989 na RTP com dobragem portuguesa.

Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:António Montez
Tradução:
Som:
Produção:

Genério



Personagens

Cadichon

Voz-António Montez

Jack

Voz-Carlos Freixo

Isabel

Voz-Luísa Salgueiro

Excerto



Comentário
Boa adaptação do conhecido livro "Memórias de um burro". A história é original e recheada de peripécias. A dobragem portuguesa é óptima, alias como todas as dobragens produzidas na altura!!


Comentem!!

5 comentários:

Marsupilami disse...

Confesso que não conhecia esse desenho animado, mas parece-me ser interessante. A propósito, a voz do Pinóquio (o rapaz que estava transformado em burro)não é feita pela mesma pessoa que fazia a do Jean nos Três Mosqueteiros, Fernanda Figueiredo?

Anónimo disse...

Que engraçado, lembro-me bem da musica e não me lembro nada destas imagens...
Esta série parece ter muito bom aspecto e gostei do desenho das personagens, mto original!

Rita disse...

Olá! Vim a conhecer este Blog por mero acaso, numa busca na net por antigos desenhos animados, e devo dizer que fiquei agradvelmente surpreendida! Sei que pode parecer estranho, mas visto que tem um arquivo e um espólio tão extenso de séries de desenhos animados, gostaria de lhe pedir se seria possível esclarecer-me uma dúvida quanto ao nome de uma antiga série da RTP. Eram uns desenhos animados dos anos 90 penso eu, não sei se o nome seria "Os Catitas", mas já tentei procurar e não encontro nenhum registo sob esse nome. Sei que corro o risco de parecer ridícula, mas eram uns desenhos animados sobre um rapazinho, que dentro da sua aprede de casa e nas aberturas da parede tinha a viver uma família de pequenas criaturas, pareciam uns duendes...eles até construiam coisas com botões e lápis...por acaso não sabe do que estou a falar? Será que sabe o título original?
Desculpe o incómodo.
Obrigada

polegar disse...

tens para aqui coisas de que já nem me lembrava! grande pesquisa, maravilhoso, sim senhor! parabéns! fiquei para aqui uma série de horas, caramba. cheguei à conclusão que não sei como é que ia para a rua brincar, porque lembro-me de 90% dos desenhos animados... :S

agora mais uns para pesquisas:
The Wuzzles (quando vires vais-te lembrar)
Candy Candy
Ursinhos Carinhosos
Meu Pequeno Pónei

Anónimo disse...

Adorava ver o Cadichon quando eu era pequeno, tinha 4 anos quando o vi na tv.
Ainda uns dias atrás encontrei a vhs "As Viagens de Cadichon" e tive a ver e no fim deu-me lágrimas aos olhos, já não via essa série há 20 anos.
Já agora queria aproveitar se alguém consegue arranjar os primeiros episódios do Cadichon?
Se alguém conseguir fico agradecido.