sábado, 11 de julho de 2009

She-Ra


Depois do sucesso da linha de brinquedos "Masters of Universe" e da série de TV, a Mattel decidiu criar uma linha do género mas dirigido mais às meninas. Surgiu "She-Ra:Princess of Power", a irmã de He-Man.
A série de TV foi também produzida pela Filmation em 1985 e é uma continuação da série do He-Man. Foram produzidas 2 séries com um total de 93 episódios. A série foi realizada por Tom Tataranowicz, Ed Friedman, Bill Reed, Tom Sito, Richard Trueblood e Ernie Schmidt.

História

Enquanto a batalha entre o bem e o mal continua no planeta Etérnia, a Feiticeira que guarda o Castelo Grayskull, pede ao príncipe Adam(He-Man) que passe um portal que leva ao planeta Etéria e descubra quem é o verdadeiro dono de uma espada misteriosa.
Adam encontra um planeta governado pela Horda do mal, liderada pelo tirano Hordak e o seu exército de mutantes guiados pela capitã Adora. Com ajuda de um grupo de rebeldes, He-Man trava uma batalha com Hordak e a Horda do Mal. Durante a batalha, Hordak revela a verdadeira identidade de Adora. Afinal, Adam e Adora são irmãos gémeos. A Princesa tinha sido raptada por Hordak após o seu nascimento.
He-Man dá a espada a Adora e esta transforma-se em She-Ra e jura combater Hordak.


A série estreou em Portugal em 86/87 na versão original.

Genérico


Personagens

-Heróis

Adora/She-Ra


Spirit/Swift Wind


Bow


Madame Rizo


Kowl


Glimmer


Castaspella


Frosta


-Vilões

Hordak


Shadow Weaver


Catra


Scorpia


Mantenna


Leech



Produtos da Série

Bonecos


BD


Caderneta de Cromos



Comentem!!

5 comentários:

Teresa disse...

Ainda hoje tenho a caderneta!:)

Sofia disse...

Que loucura... :D

Priscila Ventura disse...

Olá!
Só ontem encontrei, por acaso, este blogue e eis que fiquei perplexa!

Antes de mais quero dizer que este deve ser o blogue mais interessante, mais útil, mais educativo e mais emocionante que existe!
Muitos parabéns ao seu criador e a todos aqueles que têm contribuído com comentários, ideias, imagens e informação.
Sem dúvida que é muito bom voltar a sentir que voltámos à nossa infância feliz.

Quanto à She-Ra, ainda hoje tenho a boneca pequenina,com o seu escudo e longos cabelos, o cavalo perdeu-se nas mudanças. Tenho-a desde os 5 anos.

Anónimo disse...

gente este , desenho SHE-RA , não foi dublado para o PORTUGUES (Portugal) não????
No BRASIL nos anos 80 a TV daqui dublou este desenho para o portugues (Brasil), porque portugal nao dublou????????

Anónimo disse...

Eu recebi a boneca e o cavalo num Natal desses anos e fiquei super contente!! Porque adorava a She-Ra e também gostava de ser uma guerreira (sempre gostei de aventura..). Eu e as minhas amigas tínhamos as cadernetas e identificávamos nos como as guerreiras mágicas da She-Ra,mas não brincávamos apenas com as bonecas em casa,mas mesmo em brincadeiras de rua,(sim porque os anos 80 foram por excelência anos de brincadeira na rua!) cada uma de nós era uma personagem e inventávamos histórias e aventuras. Que imaginação...
Cumprimentos, Sílvia