quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Livro de Thumbelina


O anime "O livro de Thumbelina" é baseado no conto de fadas do dinamarquês Hans Christian Anderson. O conto foi publicado em conjunto com outros dois contos, a 16 de Dezembro de 1835 em Copenhaga.
A série foi adaptada por Akiyoshi Sakai e realizada por Hiromitsu Morita. Foi produzida em 1992 e tem 26 episódios.

História

Maia é uma menina mal comportada e não gosta de estudar. A sua mãe sem saber o que fazer para mudar os maus comportamentos da filha, pede ajuda a uma bruxa. Esta dá-lhe um livro com o titulo "Thumbelina" e pede-lhe que o lei a Maia. A mãe de Maia começa a ler o livro, mas pouco depois adormece. A menina sente curiosidade em saber o resto da história e pega no livro. Maia olha a para figura do livro, e repara que é ela. Nesse momento, Maia diminui de tamanho. Ela tenta acordar a mãe, mas não consegue. Mais tarde adormece e dois sapos levam Maia para a floresta.
Quando acorda numa flor, Maia é atacada por uma ratazana. Mas é salva por Angélica, que lhe dá uns sapatos vermelhos mágicos. Angélica conta a Maia que se encontra no sonho da sua mãe. A única maneira de voltar a ver a sua mãe é Maia ir ás terras do sul e falar com o Príncipe Cristal.
Assim começa a jornada de Maia, que durante a sua viagem faz vários amigos.


A série estreou no Canal 1(RTP) em 1994 com dobragem portuguesa.

Dobragem Portuguesa
Direcção de dobragem:Carlos Freixo
Estúdios:Matinha

Genérico



Personagens

Maia

Voz-Isabel Ribas

Angélica

Voz-Paula Fonseca

Nobre

Voz-Margarida Rosa Rodrigues

Cambalhota

Voz-Carlos Freixo

Excerto


Comentário
Lembro-me pouco deste anime. O inicio da história faz lembrar o Nils Holgersson.


Comentem!!

3 comentários:

Nuno disse...

Boas, recordo-me muito bem dessa série. Adorava ver isto sempre que chegava da escola. Belos tempos esses. É sempre bom recordar os velhos tempos. Por acaso não sabes onde posso arranjar a série completa em PT? Gostava imenso de poder ver de novo. Obrigado. Excelente post. Continua com o bom trabalho!

Anónimo disse...

Eu tive mais de 10 ANOS a tentar descobrir este anime. Tinha a imagem das 2 personagens a voarem na minha cabeça... Tinha 5 anos quando deu isto! E agora tenho a certeza que não era só da minha cabeça! Estou surpreendida comigo mesma... E obrigada por isto...:)

Anónimo disse...

Boas, que recordações que tenho dessa série..
Sabem onde posso arranjar essa série?
Obrigado