sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tenchi Muyo


"Tenchi Muyo" é um anime criado por Masaki Kajishima e Hiroki Hayashi. O anime e a manga foram um grande loucura no Japão. Começou por ser lançado no Japão 6 Ova's em 92/93, seguindo-se de vários filmes e séries. A série conhecida em Portugal como "Tenchi Muyo" refere-se à primeira série também conhecida por "Tenchi Universe". Este anime tem 26 episódios, produzidos pela Anime International Company e Pioneer Animation em 1995. É vagamente baseado na primeira das seis Ova's. Foi realizada por Hiroki Hayashi, Ken'ichi Yatagai e Kazuhiro Ozawa.

História

Tenchi Masaki é um adolescente de 17 anos que vive com o seu pai e o seu avô. Um dia, Tenchi vê cair uma nave perto de sua casa. Abordo da nave encontrava-se Ryoko, uma pirata espacial. Na verdade, Ryoko estava a ser perseguida por Mihoshi, uma agente da policia galáctica. Ao pedir ajuda, Mihoshi acaba por contactar Ayeka, uma princesa do Planeta Jurai. Ayeka acaba por ir á Terra e depara-se com Ryoko. As duas possuem uma rivalidade desde crianças, e acabam por se apaixonar pelo Tenchi.

A série estreou na RTP 1 em 1998 , aos domingos de manhã. Depois repetiu na RTP 2 aos Sábados à tarde.

Dobragem Portuguesa
Direcção de Interpretação:Rui de Sá
Tradução:Alexandra Cruz
Estúdio:Nacional Filmes

Genérico(Interpretado por Rui de Sá)


Personagens

Tenchi

Voz-Paulo Pinto

Nobuyuki

Voz-Rui de Sá

Ryoko

Voz-Carla de Sá

Mihoshi

Voz-Sandra de Castro

Aeka

Voz-Helena Montez

Sasami

Voz-Carla de Sá

Washu

Voz-Sandra de Castro

Kiyone

Voz-Helena Montez

Excerto



Comentem!!

5 comentários:

Miguel disse...

Ola, parabens pelo blog, muito completo. O meu comentário não é referente "Tenchi Muyo", porque sinceramente não me recordo de ver, apesar de eu ser um adepto de banda desenhada. Aqui revi e recordei varios desenhos animados, principalmente os mais antigos. Acho que não vi (se os tens perdoa o meu comentário), nem o "Rui o pequeno cid" nem o "Bell e Sebastião", dois grandes icones dos desenhos animados. Mais uma vez parabens.

MCDA disse...

Esta série é de rir... Então quando a ryoki fica grávida põe um ovo que dá origem a um animal que se transforma em nave espacial é demais... argumentos á maneira, pe partir a rir... Amava esta série...

Anónimo disse...

É simplesmente a melhor serie de desenho japonês que assisti. Perfeita. Nunca mais vi nada igual

Duarte Guerreiro disse...

Adorava esta serie, gostava de comprar mas gostaria de ser em Português já que uma vez a primeira vez que vi foi mesmo a versão que passava na RTP1, ninguém saberá se tal coisa é possível?

Luis disse...

Onde posso encontrar a série dobrada em português? se souberem digam por favor!