sábado, 13 de junho de 2009

He-Man e os Donos do Universo


"Masters do Universo" começou por ser uma linha de brinquedos criados pela Mattel em 1981. O protagonista He-Man tornou-se famoso e começaram a multiplicar-se os produtos relacionados com este Universo criado por Roger Sweet, Donal F. Glut e Lou Scheimer. Foram lançadas 6 linhas de brinquedos, 4 séries, 2 filmes de animação e ainda um filme de imagem real.
A série "He-Man e os Donos do Universo" começou a ser produzida pela Filmation em 1983. A série teve 2 temporadas, com um total de 130 episódios, realizados por Hal Sutherland, Gwen Wetzler, Ed Friedman, Lou Kachivas, Steve Clark, Marsh Lamore e Lou Zukor.

História

Numa longiqua galáxia, no planeta Eternia, o Rei Randor e a sua Rainha Marlena reinam o seu planeta com sabedoria. Mas Skeletor, uma perversa criatura sanguinária ameaça a paz do reino com a sua cruel ambição. O malvado, apoiado pelo seu exercito de estranhas criaturas, ambiciona conquistar o universo inteiro.
Para alcançar o seu objectivo, ele tem de conquistar o castelo de Grayskull, cuja a guardiã é Zoar, uma feiticeira transformada em falcão. É neste castelo que é guardado todo o saber de Eternia. Mas He-Man, o Principe Adam, defende o Universo da maldade de Skeletor.

Está série estreou na RTP em 1986 com a dobragem original e legendas em português.

Genérico


Personagens

Heróis

He-Man


Cringer


Battle Cat


Rei Randor


Rainha Marlena


Orko


Man-at-arms


Feiticeira


Teela


Ram-Man


Stratos


Vilões

Skeletor


Evil-Lyn


Beast-Man


Trap-Jaw


Klops


Mer-Man


Episódio




Produtos da Série

Caderneta de Cromos


Livro


Figuras


Bonecos


BD's



Calendários


Espada do Poder


Comentário
O He-Man foi a primeira febre que me recordo, em volta de uns desenhos animados. Havia tudo e mais alguma coisa do He-Man e afins.
Adorava ver a série e brincar com os bonecos da série!

Deixem os vossos comentários!

12 comentários:

XR disse...

E a seguir ao He-Man houve a She-Ra ...
Vi aqui alguns desenhos de que me lembro perfeitamente, e agradeço as memórias que despertaste.
Gostaria de te sugerir mais alguns, entretanto:

* Chapi Chapo
* Barbapapa
* Professor Baltazar
* País dos Rodinhas

Volto um dia destes ;)

S. disse...

Eu adorava o He-Man e a She-Ra :-) a música do genérico é 'viciante'.

RFS disse...

Também eu era um fã do He-Man. Via todos os episódios e dava cabo da cabeça da minha mãe para me comprar tudo e mais alguma coisa que havia alusiva à série. Ainda tive sorte. Tive uma fantasia de He-Man que na altura comprei em Espanha (coisa fina... comprei no estrangeiro!) e montes de bonecos. É claro que hoje se fosse um adulto frustrado que ainda brincasse com eles lhes chamava action figures. Mas não. Não sei onde estão e lembro-me perfeitamente de ter partido a perna do Skeletor ao bater com ele na cabeça de um amigo meu... enfim! Bons tempos.

Nuno Mata disse...

Viva

Excelente blogue que tens por aqui

Tenho no entanto que referir que no que diz respeito aos Masters of the Universe houveram 3 séries de desenhos animados com alguma fama. O serie original dos anos 80 foi a mais lembrada, depois apareceu a série He-man New Adventures que teve poucos episódios mas que chegou a passar na TV portuguesa (a série a que esse reclame da espada se refere) em 2002 foi feita uma nova série de desenhos animados mais moderna que também foi cancelada mas que teve à volta de 40 episódios que devem ser referidos pois são cheios de aventura e com animação moderna onde se conta em mais pormenor a história das personagens do universo de He-Man.

Para merchandise diversa podes e deves consultar o meu blogue em www.btoys.blogspot.com

Um grande abraço

Nuno Mata

Anónimo disse...

GOSTAVA TANTO DO HE-MAN. AGORA SÓ TEM NA MAIORIA DESENHOS MALEFICOS. SMORFF TAMBEM ERA OTÍMO.

Anónimo disse...

Ihh o He Man era tão fixe.Fogo adorava bue o He Man e via sempre quando era pequeno.Muito bem.

Milton Mendes

Anónimo disse...

Como 1 criança PORTUGUESA entendia 1 desenho em Ingles nos anos 80 ????????

No Brasil todos desenhos eram dublados para o Portugues (Brasil) na TV , sempre foram , pois achavam inaceitavel 1 criança de +-4 anos ter que ler legendas num desenho infantil.

Anónimo disse...

Pois é! Mas as séries do He-Man e da She-Ra não é dirigida para crianças de 4 anos lol.

Anónimo disse...

Que saudades! O filme Masters of the Universe teve como He-Man um Dolph Lundgren em início de carreira, mas para a altura até estava engraçado! O meu irmão tinha-o arranjado e juntava os meus amigos para o verem lá em casa!!! Nessa altura pouco era dobrado, se calhar por isso é que a nossa geração se tornou tão multilingue, ao contrário dos miudos hoje em dia!

Anónimo disse...

gostaria de sugerir:
visionarios - Os guerreiros da Luz Magica
os 6 bionicos
inumanoides
Herculoides

Anónimo disse...

ola gostava de saber o nome de uma serie que dava no ano de 1989 a 2000... o nome nao me recordo so me lembro que eram 3 pessoas 1 rapariga e 2 rapazes. que tinhao poderes e se transformavam sei que nao sei prenunciar bem o nome mas acho que era (vi are troper´s) ajudem-me meu mail vitormanuel258@ Hotmail.com obg...

Anónimo disse...

VR Troopers?