segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cláudio e Carolina


Cláudio e Carolina é uma série portuguesa de 1984. O programa é da autoria de Isabel Andrea e realização de Manuel Pires, que pretende ensinar as crianças, enquanto as diverte.
Utilizando fantoches, o Cláudio, a Carolina e outros bonecos, as crianças vão poder aprender nesta série, a ver as cores pelos olhos do pintor João Vieira, a medir o tempo, a telecomandar um avião de brincar, a conhecer os instrumentos musicais, a conhecer os chapéus, a aprender coisas sobre o mar, a fazer bonecos de Natal e muito mais coisas.
O programa teve a colaboração do teatro de fantoches Lanterna Mágica.

Genérico


Letra
Cláudio, Cláuico
Carolina
Cláudio, Cláudio
Carolina
onde vamos neste dia?
vamos perto,minha amiga
ao mundo da fantasia.

Cláudio, Cláudio
Carolina
Cláudio, Cláudio
Carolina
onde vamos neste dia?
vamos perto,minha amiga
ao mundo da fantasia.

Personagens

Cláudio


Carolina


Excerto


Comentem!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que sofri um pouco com esta série...Chamo-me Carolina..ehehe, mas agora, aos 30 anos, sabe tão bem recordar!!! Eheheehe.
Muito bom o teu blog, continua!

Anónimo disse...

Eu sofri com esta série do mesmo modo q a amiga Carolina, tenho tb 30 e chamo-m Cláudio.loll gostei muito do blog...e o trauma desta série ja passou...lol fiz esta pesquisa para brincar c uma amiga minha chamada carolina, e na nossa adolescencia gozavam cokmnos os 2....abraço

Anónimo disse...

Não tens o genérico? Se tivesses era fantástico :D

pedro disse...

Tive um sentimento como ja nao tinha à precisamente 26 anos data em que via assiduamente os queridos "CLÁUDIO CLÁUDIO CAROLINA" AS GERAÇÕES DE HOJE DE CERTEZA QUE JA NÃO DAVAM IMPORTÂNCIA AOS ARTISTAS QUE COLOCARAM ESTAS DUAS PERSONAGENS A FAZER UMA SÉRIE JUVENIL DE SUCESSO, COM INUMEROS E INUMERAS PESSOAS NASCIDAS NA DÉCADA DE 70 A USUFRUIREM DO QUE É BONITO E NESTE CASO O QUANtO FOI BOM PARA MIM ASSISTIR A ESTES QUERIDOS INTÉRPRETES E QUE AINDA HOJE ME FAZEM LEMBRAR O QUANTO FUI FELIZ. LEMBRO.ME PERFEITAMENTE DE QUE SO EXISTIAM 1 OU 2 CANAIS MAS OS PROGRAMAS QUE PASsAVAM SEM DÚVIDA TINHAM QUALIDADE SENDO ESTE UM DOS MEUS FAVORITOS E FIQUEI SATISFEITO AO VERIFICAR QUE OUTRAS PESSOAS PENSAM COMO EU.
OBRIGADO PELA RECORDAÇÃO
SE ALGUEM VERIFICAR O MEU COMENTARIO POR FAVOR ENVIEM.ME EXERTOS DESTA SÉRIE PARA O MEU EMAIL: PEDRO.S.COIMBRA@CLIX.PT