segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cartaz da Ciência


O "Cartaz da Ciência" é uma série francesa criada por Jacques Peyrache e produzida pela FR3, Ina Emtreprise e a Pixibox. Esta série de desenhos animados e imagem real foi produzida em 1990. Os 52 episódios foram realizados por Marceau Ginezy.

História

Esta série apresenta jornalismo cientifico, destinado a crianças de 8 a 14 anos, combina o rigor dos factos científicos com o divertimento dos desenhos animados.
O jornal é apresentado por três animais, o Teodoro, o Charly e a Felicia.

Esta série estreou na TV2 no programa "Um-Dó-Li-Tá" em 1993

Genérico


Personagens

Teodoro

Voz-Pedro Pinheiro

Charly

Voz-Luís Lucas

Felicia

Voz-Carmen Santos

Excerto


Comentário
Uma boa série, bem dobrada!
Aprendi muito com esta série! Lembro-me de ter visto pela primeira vez um gps nesta série lol

Comentem!!

4 comentários:

S. disse...

Os meus parabéns por este blog que está bastante bom!!!
Lembrei-me de alguns desenhos/séries que via quando era mais nova e deixo aqui a sugestão (espero que não tenha mal ^^'): Joana Hazuki (Attacker You!), Jem, Trampolim (lembro-me de pouco... sei que tinha uma música em que se dizia algo "Bem-vindos ao trampolim (...) magia... cor" algo assim), Foofur, Denis o Pimentinha, Janela da Alegra, Teddy Ruxpin...

Ronei disse...

Gostei do blog, a tempos procura o desenho.
Um abrço

http://seriesdatvaberta.blogspot.com/

Anónimo disse...

Fantástico!!!
Já não me lembrava disto...

Anónimo disse...

Fantástico!!!