quarta-feira, 20 de maio de 2009

Puchi, o esquilo(Bana e Flapi)


A série "Puchi" é a mesma que "Bana e Flapi". Esta versão é adaptada da tradução alemã. Daí a adaptação da música alemã e dos nomes das personagens serem diferentes. Esta série estreou na RTP em 1989, e com uma dobragem diferente da série "Bana e Flapi" que tinha passado na RTP no inicio da década de 80.
Para mais informações da série e da história visitem o post sobre a série "Bana e Flapi".

Dobragem Portuguesa
Direcção(Interpretação):Ermelinda Duarte
Tradução:Cláudia Cadima
Som:Fernando Salgado e Paula Margarida
Canção do Genérico(Adaptação e direcção):José Mário Branco
Produtor:João Mota

Genérico


Letra
Quem acaba de chegar ? (Puchi)
Quem tem muito para contar ? (O Puchi)
Quem é este novo amigo que nos faz sorrir
e tem sempre uma aventura pra nos divertir

No Outono as folhas caem
e o Puchi vou.
Vem o frio do Inverno
e o Puchi treme.
Vai agora recolher
até o tempo aquecer.
Este modo de hibernar
ajuda o tempo a passar.

Esquilo Puchi
ágil e veloz.
Vai saltando de ramo em ramo.

Tem bastante inclinação
para armar confusão.
O que irá acontecer?
Vamos agora saber.


Personagens

Puchi

Voz-Argentina Rocha

Gui

Voz-Cláudia Cadima

Avô Grisalho

Voz-Pedro Pinheiro

Tia Lilli

Voz-Ermelinda Duarte

Toi

Voz-Teresa Sobral

Félix

Voz-Ana Ramalho

Panças

Voz-Joel Constantino

1º Episódio(Excerto)


2º Excerto


Comentário
Foi está versão que vi em miúdo. Até queria ter um esquilo por causa desta série!
A dobragem é muito boa e nem tem comparação com a dobragem dos dvds que estão há venda!


Alguém têm episódios desta versão?


Deixem os vossos comentários!

3 comentários:

Inês Fernandes disse...

Infelizmente não tenho episódios, mas tenho os meus parabéns para dar. O blog está fantástico e séries como esta fazem-me rever os bons tempos. Tenho pena que os desenhos animados tenham mudado tanto...tivemos uma infância feliz.
Desta grande lista (não me lembrava de muitos) vejo que o Nils Holgersson não consta. Gostava de o recordar também, procurei na internet mas só encontrei um pouco de episódios em grego.
Obrigada por esta viagem aos bons e inocentes tempos, parabéns.

ianita disse...

Bem... andava a passear pelo youtube a ver episódios da Rua Sésamo quando descobri este blog. Cheguei e entretanto têm de me arrancar daqui à força :)

Adorava o Puchi e não há muitas pessoas a lembrarem-se dele... isso e uma cena em particular da Rua Sésamo em que o Gualter (acho eu) cantava qualquer coisa como "eu podia ser bombeiro, mas... quem é que martelava? quem é que martelava? alguém tem de martelaaaarrr" :)

Uma amiga andou aqui a pesquisar também e diz que falta o H-Man... eu acho que falta o "O meu pequeno poney".

É impossível lembrarmo-nos de tudo, mas tu estás muito perto!!

Obrigada!
(vou fazer link no meu blog e um post a anunciar! Adoro os desenhos animados do "meu tempo")

sally disse...

Fantástico!!
Parabéns pelo blog. Há muito que procuro algo assim. Existem desenhos animados de q me lembro mt bem mas mais nenhum dos meus amigos se lembra... Aqui está a prova de que eles existiram :) O que eu gostava do Pushi... Acho q houve um episódio que a mãe gata morreu (ou separou-se dele).. eu chorei tanto...
Obrigada pelo blog!
É bom recordar!