sábado, 16 de maio de 2009

Monchhichis


Os Monchhichics foram criados no Japão por Koichi Sekiguchi em 1974. Estes macaquinhos começaram por ser brinquedos e só mais tarde é que foi produzida no Japão uma serie de tv "Monchhichi Twins", que ajudou há popularização dos bonecos.
Em 1975, a linha de briquendos começou a ser exportada para a Alemanha e Austrália. Nos anos seguites foi exportada para mais países, sempre com bons resultados.
Em 1979 a "Mattel" comprou a lincença para comercializar a linha de brinquedos nos E.U.A. A "Mattel" juntamente com a "Hanna Barbera" e a "Sekiguchi" produziram uma série de 13 episódios para a TV, com a realização de John Walker, Ray Patterson, Carl Urbano, George Gordon, Oscar Dufau e Rudy Zamora. A série estreou em 1983 mas não foi bem sucessida, ao contrario da linha de briquendos.

História

O Monchhichis são pequenos macacos adoráveis. Eles vivem em paz e harmonia na sua floresta, no topo das árvores. Os macaquinhos trabalham todos juntos na oficina feliz. Mas eles são constantemente atacados pelos Irritões(Grumplins), uns macaquinhos violetas do mal. Para combater os perigos que ameaçam os Monchhichis contam com a ajuda de Wizzar, um monchhichi mago.

A série estreou em Portugal na RTP em 1985 na versão original com lengendas em português.

Genérico


Letra
Way up in the trees live the Monchhichis
chichichi Monchhichis Monchhichis
They love to laugh and play
have a happy happy day
chichichi Monchhichis Monchhichis
A Monchhichi means happiness!

O-Oh
But the Grumplins are very mean
to the Monchhichis
Everyday they tease,
try to catch and squeeze
So !
back up in the trees
go the Monchhichis
chichichi

Monchhichi means happiness !


Personagens

Moncho

Voz-Robert Morse

Kyla

Voz-Laurel Page

Tootoo

Voz-Ellen Gerstell

Patchitt

Voz-Frank Welker

Polegarzinho

Voz-Hank Saroyan

Wizzar

Voz-Frank Nelson

Horrg

Voz-Sidney Miller

Excerto


Produtos

Figuras PVC


Bonecos



Comentário
Não tenho grande memória desta série. Lembro-me sobretudo dos bonecos que fizeram sucesso na altura!



Comentem!!

4 comentários:

Mandrake disse...

Podias fazer um post sobre a série do Lucky Luke ou a do tintin???

Anónimo disse...

Não me lembro de ver esta série!
Parece engraçada! Lembro-me apenas de ver estes bonecos à venda!

Pedro disse...

Andava desde as 5 da tarde a tentar descobrir estes desenhos animados!! Muito muito obrigado!

Maggie disse...

Não me recordo da série, mas tenho muitas saudades do meu kiki que era um destes macaquinhos, era o meu brinquedo para dormir quando era bem pequenina.