quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Loja dos Bichinhos


"A Loja dos Bichinhos" é uma série da "Sunbow Productions" inspirada na linha de brinquedos "Little Pet Shop", que teve o nome em Portugal de "Pequenas Mascotes". Esta série foi produzida em 1995 pelas empresas de animação, "Akom Productions", "Wang Film Productions", e "KK". Foram produzidos 80 episódios de 12 minutos cada, escritos por Jean Chalopin e realizados por Xavier Picard.
Em 2005, a Hasbro lançou uma nova linha de brinquedos "Little Pet Shop".

História

Elwood é o dono de uma loja de animais invulgar, pois todos os animais são pequenos. A história gira à volta de 5 bichinhos, o Cão Stu, a coelha Vivi, a gata chloe, o cavalo Chet e o macaco Squeaks. Eles vivem todos juntos numa casa em cima de uma árvore.
Elwood possui uma iguana de nome Dalila. Ela passa o tempo a tentar comer um dos bichinhos.

A série estreou na SIC em 1996 no Buéréré diário.

Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem: Rui de Sá
Tradução:Cristina Bettencount
Estudio:Nacional Filmes

Genérico



Personagens

Edwood

Voz-Ricardo Spinola

Stu

Voz-Carlos Macedo

Chloe

Voz-Ana Saltão

Chet

Voz-Filipe Duarte

Vivi

Voz-Paula Fonseca

Squeaks

Voz-

Dalila

Voz-Ana Saltão

Excerto


Reclame



Comentário
Não era grande fã desta série. De qualquer modo é uma série engraçada com histórias rodeadas de humor e aventuras diferentes.


Deixem os vossos comentários!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma recordação!
E como nem todas podem ser boas,aqui está uma má! Eu não gostava mesmo nada desta série lool!

Anónimo disse...

Eu adorava!
Este blog é fantástico.
Tantas tardes em frente à tv recordadas.

Anónimo disse...

ESTA ERA DAS MELHORES TINHA 8/7 NUNCA MAIS VI ISTO MAS SEI QUE ADORAVA.
ERA AKELAS SERIES K JA SABIAMOS K QUANDO ACABAVA A SERIE X COMEÇA ESTA

Anónimo disse...

Tbm m lembro muito bem... E eu apenas tinha 5 anos! Lembrava-m tipo de uma montanha russa(q agora pude-m aperceber q s trata d um comboio) e lembrava-m tbm da grande iguana! E associa a loja dos animais mas escrevia no google e nao me aparecia nada! Até q aqi consegui encontrar! Mt bom este blog... Completissimo! =) Obrigado

Ana disse...

eu adorava quase todos os desenhos animados aqui apresentados...
ando as voltas com uma musica
de uns desenhos animados na cabeça
mas nao me lembro o nome...=(

Fábio Bernardino disse...

Já não me lembrava desta série, nem sequer o nome...
Mas via todos os dias, nas férias grandes com os meus primos.
Que bom... obrigado por esta agradável recordação