terça-feira, 3 de março de 2009

As Aventuras do Bolinha


Bolinha é uma personagem criada em 1978 por Eric Hill, para o seu filho Christopher. Eric editou vários livros do Bolinha que se tornaram no grande êxito e foram traduzidos em 50 línguas e publicados em mais de 100 países.
Em 1986, a empresa King Rollo Films Ltd decidiu adaptar estas belas histórias para desenhos animados. A primeira série de 13 episódios foi criada em 1986-87 e realizada por Leo Nielsen. Cada episódio tem aproximadamente 5 minutos. Com o sucesso da personagem, foram produzidos mais 13 episódios em 1992.
Mais tarde foram ainda criadas mais séries, 8 episódios em 1995 e 13 episódios em 2001. Foram ainda criados 2 especiais de 25 minutos.
Bolinha é um cãozinho adorável que adora brincar. Ele opera num mundo infantil, juntamente com sua mãe Sally, o pai Sam, sua irmã Susie e todos os outros animais que vivem perto dele.
Um mundo de felicidade, sem maldade, alegria e bom humor para o bem das crianças.

As primeiras 2 séries(86/92) do Bolinha passaram no Canal 1 em 1993.
Dobragem Portuguesa:
Direcção e Interpretação de todas as personagens:Rui de Sá
Tradução:Carmelo Rosa
Produção:Olivia Vasques

Genérico


Personagens

Bolinha


Sally(A mãe do Bolinha)


Produtos

Livros




DVD'S

A Prisvideo editou 4 dvds com as histórias do Bolinha. Os dvds incluem os 2 especiais, a ultima série de 2001 e ainda alguns episódios da série de 95. A narração foi feita pela Catarina Furtado nos estúdios Somnorte.



Excerto com a dobragem dos DVD's



Deixem os vosssos comentários!!

5 comentários:

S. disse...

Lembro-me dos livros, que costumava ver quando estava no infantário.

efeitos secundários da poesia disse...

ola!
procuro desesperadamente um livro do bolinha....sabe se ha algum site ou livraria que os venda?

DesiM disse...

Eu tenho esses livros! Dois deles, o da caça ao tesouro e o das horas! Nem sei onde andará isso...opah que blog nostálgico!!

Cláudia Almeida disse...

a minha filha de 18 meses aprendeu ontem a dizer "bolinha" só pq queria brincar com o peluche que ainda guardo dos meus tempos de infância..o mais engraçado é que está como novo, parece ter saído da loja ontem mas já conta uns belos aninhos..obrigada por este blog fantástico, já matei aqui muitas saudades.. :D

Tiago Ferreira disse...

Estou por Seattle em trabalho e deparei-me ontem com um cartaz no teatro infantil, que me despertou belas recordações e acabou por me trazer a este blog. Parece que têm um musical do Bolinha pronto para Março :)

http://www.sct.org/Shows/On-Stage/Adventures-Spot