domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vitinho

Depois de vários espaços dedicados a levar as crianças para cama, a RTP surgiu com um novo desenho animado em 1986. Juntamente com Milupa foi criada a primeira animação do Vitinho, criado por José Maria Pimentel.
A transmissão diária na televisão das películas "Boa noite, Vitinho!" em horário nobre, atribuiu-lhe grandes picos de audiência.
Foram criados mais 3 películas bem sucedidas apesar do 1º ter tido maior impacto. Cada filme foi apresentado em duas versões. Normalmente nas primeiras transmissões, eram apresentadas as versões mais longas e com tempo a RTP passava a transmitir uma versão mais curta da animação.
As música dos 4 Vitinhos foram compostas por José Calvário e as letras por José Mendes Martins.
Com o sucesso do Vitinho foram criados inúmeros artigos, desde almofadas, bonecos, livros e claro os discos com os temas das películas.


1º Vitinho(Versão completa)

Interpretado por Isabel Campelo


Letra
Está na hora da caminha
vamos lá dormir
que lá fora, as estrelas
dormem a sorrir

e amanhã cedinho, bem cedinho
tu vais ver
acordas mais forte e mais esperto,
isso é crescer
boa noite

sonhos lindos
adeus e até amanhã!

Single



Produtos

Miluvit


Livro


Almofada




Deixem os vossos comentários!

11 comentários:

Anónimo disse...

OMG eu tenho essa mesma almofada, serve agora como o aconchego do meu sobrinho para dormir as sestas. Que recordações...

S. disse...

Ainda tenho essa almofada :-D Quando era mais nova não a largava hehe

Anónimo disse...

Há uma música do Vitinho que não consigo encontrar em lado nenhum e era tão gira, era algo como:

"Que é do sol, que ainda agora,
se via lá no céu,
amuou, foi-se embora,
por certo adormeceu,
lá ao longe tombando de mansinho,
vem a noite,
pra embalar e pra encatar o teu soninho.
Tu ai vem também são horas de dormir..."

O resto já não está muito nítido, já lá vão alguns aninho!

Anónimo disse...

Essa música eu tenho na cassete do Vitinho... mas n me lembro de a ouvir na TV

Ana disse...

eu ainda tenho essa almofada (apesar de já ter 26 anos...) e só a vou "doar" quando tiver um filho/a, porque ela foi parte importantissima da minha infância e não a quero nunca longe de mim...é a almofada mais especial que alguma criança pode ter, e ainda mais quando nós a vemos todas as noites no anuncio antes de dormir :)

Ela disse...

Lindo, grande blog

Pedro Moreno Rosado disse...

Este era o vitinho da almofada:

"Que é do sol, que 'inda agora,
se via lá no céu,
amuou, foi-se embora,
por certo adormeceu,
lá ao longe tombando de mansinho,
vem a noite,
a cantar para embalar o teu soninho.
Tu ai vem também são horas de ir deitar,
A sorrir, sabes bem,
dormir e' encantar,
e e' tao bom...
ir pra cama a pensar,
que a manha, de amanha,
ja esta perto, vai chegaaaaar."

Ana disse...

Também me lembro dessa música, assim como a musica da miluvit que tinha no disco, na parte B. Não consigo encontrar em lado nenhum, nem uma nem outra. Alguém me pode ajudar?

Anónimo disse...

Ainda tenho o disco do vitinho guardado, e já há muito que não o oiço. Mas recordo-me claramente da letra das músicas. No lado A era a conhecida 'Está na hora da caminha...', no lado B estava outra não tão conhecida, mas que eu adorava, e começava assim:
'Conta aquela história de encantar
do grao pequenino que a brincar
se perdeu, adormeceu, e então sonhou
que uma fada em miluvit o transformou
Miluvit, tão doirado e saboroso que eu como todos os dias'
Estas músicas foram compostas por génios... enfim, já não se faz disto...

Sónia Duarte disse...

Alguém tem a almofada para vender?

Anónimo disse...

Boa noite onde posso arranjar a almofada para o meu pequenino