quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009

Os 4 músicos de Bremen


Esta série espanhola criada por Cruz Delgado começou por ser um filme de longa duração em 1988. Com o sucesso do filme foi produzida uma série de 26 episódios entre 89/90. A série foi escrita por Gustavo Alcalde, Cruz Delgado, Javier Inaraja e dirigida por Cruz Delgado.
A série é baseada no conto dos Irmãos Grimm "Os quatro músicos de Bremen".

História

A aventura começa num curral, onde Koky, um galo apaixonado pela música, passou a noite a cantar. Koky acaba por ser perseguido pelo seu dono e decide fugir da quinta. Depois de muito andar encontra um pequeno Burro, ingénuo e bondoso chamado Tonto. Koky convence Tonto a viajar com ele.
Mais tarde,os dois amigos ajudam Lupo, um cão músico ambulante. Lupo deseja formar uma banda e participar num concurso que se realiza em Bremen. Lupo, Koky e Tonto decidem ir a Bremen participar no concurso.
Cansados da viagem os três amigos decidem pernoitar numa casa abandona, mas são surpreendidos por um gato vadio. Mas acabam por ficar amigos e ir juntos a Bremen.
A partir daqui os quatro amigos vivem muitas aventuras.

A série estreou em Portugal na TV2 no programa Un-Dó-Li-Tá em 1993. A série repetiu pouco tempo depois.
Dobragem Portuguesa:
Direcção de Dobragem:Jorge Mota
Direcção de Canções:José Prata
Tradução:Celeste Guedelha
Som:Nuno Aragão
Produção:João Fernandes Mota

Genérico


Letra
Um, dois, três, quatro,
somos quatro.
Quatro amigos,
Sim somos quatro,
e a Bremen vamos
com esta canção,
com esta canção.

Espalhamos pelo mundo
música e alegria,
pois a vida no fundo
é uma canção.

Sou o galo Koky,
eu chamo-me Lupo,
e eu sou o Jerimias,
eu cá sou o Tonto.

Talvez uma dúzia
seja mais barato.
Nós parecemos mais
mas somos só quatro.
Mas somos só quatro.

Um, dois, três, quatro,
somos quatro.
Quatro amigos,
sim somos quatro,
e a Bremen vamos
com esta canção.

Um, dois, três, quatro,
somos quatro.
Quatro amigos,
sim somos quatro,
e a Bremen vamos
com esta canção.
E a Bremen vamos
com esta canção.

Personagens

Koky

Voz-Rui Oliveira

Tonto

Voz-João Seara Cardoso

Lupo

Voz-Jorge Mota

Jeremias

Voz-Raul Pereira

Excerto



Comentário
Mais uma adaptação desta história, e é a minha versão preferida :)

Comentem!

1 comentário:

rui disse...

Os meus parabens,o teu blog é delicioso,e um fantástico trabalho de pesquisa!Todo este site espelha a minha infancia pois sou de 1976!!!
Vou continuando a visitar o blog a espera de actualizações com todo o que os bonecos me trazem!
Os meus favoritas são :os amigos de gaspar,sem duvida que são!!