segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Homem de Plástico


O Homem de Plástico foi criado pelo escritor e desenhador Jack Cole, e apareceu pela primeira vez na revista de BD "Police Comics # 1" a Agosto 1941 nos EUA.
O Homem Plastico tem o poder de esticar e moldar o seu corpo no formato que quiser, um poder que seria repetido mais tarde noutros personagens como Senhor Fantástico(Fantastic Four). Mas ele é superior, por assumir formas aparentemente impossíveis, como objectos com partes móveis (carros e aviões com rodas e hélices que giram), imã que atrai metal, lanterna que ilumina, etc.
A série de desenhos animados foi produzida entre 1979 e 1981 pela Ruby-Spears Productions. Teve 3 séries, a primeira "Plastic Man" de 35 episódios, "Baby Plas" de 13 episódios e "Plastic Family" de 13 episódios.

História

O super herói Homem Plástico combate o crime à voltado mundo, seguindo as instruções da sua Chefe. Ele viaja e combate o mal na companhia da sua bela esposa Penny, e do seu ajudante dos mares do sul, Hula-Hula.

A série estreou em Portugal em 1983 na versão original com legendas em português.


Genérico



Personagens

Homem de Plástico

Voz-Michael Bell

Penny

Voz-Melendy Britt

Hula Hula

Voz-Joe Baker

Chefe

Voz-Melendy Britt

Excerto


Comentem!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, adoro o teu blog, como o youtube.

Quanto a informaçao esta errada.

Na verdade, apesar de ambos Plastic Man e Sr Fantastico serem personagens de bd (Plastic man na dc comics e sr fantastico na marvel)

O sr Fanatastico foi criado antes do Plastic man.

So por acaso, a Dc comics tambem tinha um outro personagem elastico, o Enlongated Man, que durante algum tempo teve mais destaque que o Plastic Man, mas sem ter um desenho animado.

E apesar do Plastic Man ter tido um desenho animado antes, em portugal, ja existiam por ai fora, anteriormente desenhos animados dos Fantastic 4 que datavam da epoca de 60.

É uma critica construtiva - procurar no google as vezes é util!

Anónimo disse...

Sr anónimo: lamento mas a sua crítiva construtiva serve para si mesmo. Ainformação aqui presente está correcta. Procure melhor no Google.

Anónimo disse...

Amigos,

Afinal parece que a informação original está correcta.
A primeira aparição do Plastic Man data de 1941, no primeiro número da Police Comics, enquanto que o Mr. Fantastic é revelado na revista Fantastic Four (1º número) de 1961.

A minha fonte é a Wikipedia ;)

http://en.wikipedia.org/wiki/Plastic_Man

http://en.wikipedia.org/wiki/Mister_Fantastic

Cumprimentos

"Saberes do Sabor" disse...

Sigo este blog há já algum tempo! Pensava que estes desenhos animados eram imaginação minha!! é das primeiras recordaçoes que tenho... e ninguem se lembrava deles!! O maximo

Eduardo A. Kowalewski disse...

Olá, também sou aficcionado por estas antigas animações, sempre que vejo algo na rede já vou fazendo download (não sei como chamam em Portugal? Descarga?). Poi bem, aqui no Brasil houve alguma confusão a respeito do Plastic Man. Nas bds, até hoje, ele é chamado "Homem-Borracha". Entretanto, na série animada particular, foi adaptado no Brasil como Homem-Elástico, o que causa confusão, pois nas bds também há o Elongated Man, que convencionou-se ser traduzido nas bds como Homem-Elástico. Me chamou a atenção que a adaptação do nome tenha sido usada também em Portugal, quando diversas outras personagens de bd tiveram nomes adaptados diferentemente (a exemplo, a Wonder Woman, que em Portugal é chamada Super-Mulher, mas no Brasil foi chamada Miss América até os anos 1970, quando a série de TV com Linda Carter popularizou o termo atual, "Mulher-Maravilha").

Anónimo disse...

ora boa noite,

parabéns pelo blog!
fez-me regressar ao passado.
andava atrás de uns desenhos animados da tv dos anos 80 que adorava: um super heroi que tinha umas asas e lançava uns raios através das suas mãos... o seu nome? não me recordo...

se me puder ajudar, agradeço.

um abraço