segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Homem de Plástico


O Homem de Plástico foi criado pelo escritor e desenhador Jack Cole, e apareceu pela primeira vez na revista de BD "Police Comics # 1" a Agosto 1941 nos EUA.
O Homem Plastico tem o poder de esticar e moldar o seu corpo no formato que quiser, um poder que seria repetido mais tarde noutros personagens como Senhor Fantástico(Fantastic Four). Mas ele é superior, por assumir formas aparentemente impossíveis, como objectos com partes móveis (carros e aviões com rodas e hélices que giram), imã que atrai metal, lanterna que ilumina, etc.
A série de desenhos animados foi produzida entre 1979 e 1981 pela Ruby-Spears Productions. Teve 3 séries, a primeira "Plastic Man" de 35 episódios, "Baby Plas" de 13 episódios e "Plastic Family" de 13 episódios.

História

O super herói Homem Plástico combate o crime à voltado mundo, seguindo as instruções da sua Chefe. Ele viaja e combate o mal na companhia da sua bela esposa Penny, e do seu ajudante dos mares do sul, Hula-Hula.

A série estreou em Portugal em 1983 na versão original com legendas em português.


Genérico



Personagens

Homem de Plástico

Voz-Michael Bell

Penny

Voz-Melendy Britt

Hula Hula

Voz-Joe Baker

Chefe

Voz-Melendy Britt

Excerto


Comentem!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, adoro o teu blog, como o youtube.

Quanto a informaçao esta errada.

Na verdade, apesar de ambos Plastic Man e Sr Fantastico serem personagens de bd (Plastic man na dc comics e sr fantastico na marvel)

O sr Fanatastico foi criado antes do Plastic man.

So por acaso, a Dc comics tambem tinha um outro personagem elastico, o Enlongated Man, que durante algum tempo teve mais destaque que o Plastic Man, mas sem ter um desenho animado.

E apesar do Plastic Man ter tido um desenho animado antes, em portugal, ja existiam por ai fora, anteriormente desenhos animados dos Fantastic 4 que datavam da epoca de 60.

É uma critica construtiva - procurar no google as vezes é util!

Anónimo disse...

Sr anónimo: lamento mas a sua crítiva construtiva serve para si mesmo. Ainformação aqui presente está correcta. Procure melhor no Google.

Anónimo disse...

Amigos,

Afinal parece que a informação original está correcta.
A primeira aparição do Plastic Man data de 1941, no primeiro número da Police Comics, enquanto que o Mr. Fantastic é revelado na revista Fantastic Four (1º número) de 1961.

A minha fonte é a Wikipedia ;)

http://en.wikipedia.org/wiki/Plastic_Man

http://en.wikipedia.org/wiki/Mister_Fantastic

Cumprimentos

"Saberes do Sabor" disse...

Sigo este blog há já algum tempo! Pensava que estes desenhos animados eram imaginação minha!! é das primeiras recordaçoes que tenho... e ninguem se lembrava deles!! O maximo