terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Zarabadim


"Zarabadim" é uma série portuguesa de 1985 que mistura magia com musica e uma história cheia de fantasia com componentes didácticas.
A série foi escrita por José Fanha e Dulce Fanha com musicas e arranjos de Carlos Alberto Moniz e realização de Hélder Duarte. "Zarabadim" tem 10 episódios e conta com a participação do mágico Zurc e da Ana Lúcia Moniz que interpreta o genérico final.

História

Nos bastidores de um Teatro, João e Joana observam um mágico a fazer truques de magia com um chapéu. João e Joana ficam espantados com o mágico a tirar objectos do chapéu sem parar. Entretanto o mágico vai embora e os dois meninos decidem entrar no chapéu. Para isso, usam pozinhos perlimpimpim e a palavra mágica ZARABADIM.
Dentro do chapéu existem várias ruas, João e Joana conhecem curiosas personagens como o Livro que sabe tudo ou o Pinguim inventor..
Em cada episódio os meninos voltam ao chapéu onde vivem aventuras engraçadas e pedagógicas.


Personagens

João

José Wallenstein

Joana

Angela Pinto

Pinguim

Francisco Pestana

Palhaço

António Feio

Bailarina

Luzia Paramés

Galinha

São José Lapa

Livro

Filipe Ferrer

Gata

Claúdia Cadima

Macaco

José Jorge Duarte

Tempo

José Fanha

O Fundo do Chapéu

Carlos Alberto Moniz




Genérico



"Best of" da série



Produtos da Série

Single


LP



Comentem!!

8 comentários:

Aquilo em que eu penso disse...

Espectacular...
Será que a música final do genérico nunca foi gravada sem ser para a série?

Anónimo disse...

Espectacular. Faz-me recordar tanto a minha infância e as tardes tão bem passadas... e os sábados de manhã tão excitado..!

d- disse...

A Transmédia lançou o disco "Zarabadim" de Carlos Alberto Moniz. É provável que tenha esse tema. Até porque ele é pai da Lucia Moniz e ela também aparece nos discos da Arca de Noé. (ou será os livros-sei que saiu com a TvGuia)

Anónimo disse...

Alguem sabe onde posso recordar uma serie infantil portuguesa que se chamava Ícaro?? era mto engraçado e acima de tudo a musica do generico era espectacular, só que não encontro em lado nenhum na net....:(

Obrigado

Anónimo disse...

Era tão bom que esta série fosse passada para DVD. Gostava tanto de a mostrar ao meu filho quando ele crescer. :-)

Anónimo disse...

Aaaaaaaai, nunca mais tinha visto isto... q bom saber q há quem tenha saudades, eu tb tenho e muitas, foi muito divertido...
Eu era a Joana!!!
Ângela Pinto

Sikuro disse...

Não imaginam o que eu já corri para descobrir que série era esta... só me lembrava do chapéu e dos pozinhos de perlimpimpim!!! Ninguém se lembra, ninguém conhece e eu, fiquei sempre com aquela sensação de que a magia existia :)

Sara Dinis disse...

http://www.youtube.com/watch?v=TNs5SeHUWO4&sns=fb

aqui deixo um video, da série Ícaro, que muita gente procura, melhor do que nada, já matei saudades! Deixou água na boca, dá vontade de rever tudinho...