quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Super Buéréré


O "Super Buéréré" estreou em Abril de 1996 na SIC e durou cerca de 3 anos.
O programa passava aos sábados e domingos de manhã e foi criado pelo brasileiro Ediberto Lima. A ideia do programa foi baseada nos programas infantis brasileiros, nomeadamente o "Xou da Xuxa". Produzido pela Ediberto lima Produções, foi apresentado pela cantora Ana Malhoa. A Ana já era conhecida do público infantil, tendo vários discos editados desde 86.
O programa tinha várias personagens, como a Melzinho, o Sapo Filipe, o Boi Ré-ré, a Vaca Ré-ré, o Príncipe, as Anetes e as Mini anetes. A Música tinha uma forte componete no programa e foram editados 4 discos com as músicas do Super Buéréré. Ao longo do tempo surgiram vários espaços, como por exemplo os truques de magia do Damião e da Helena, "Eureka, agora eu sei" entre outros. Havia ainda o correio que era lido pela Ana e eram mostrados os desenhos e as fotos enviadas pelos miúdos. Em cada programa haviam convidados, sobretudo musicais.
Passaram várias séries pelo "Super Buéréré", como os "Power Rangers", "Navegante da lua", "Arrepios", "Homem Aranha", a "Janela de Allegra", "Pokémon" entre outros.
Pouco tempo depois do programa estrear, passou a ter um espaço de Segunda a Sexta-Feira, onde a Ana e o Boi Ré-ré e mais tarte também a Vaca-Ré-ré, apresentavam os desenhos animados da semana e passatempos.
O último programa foi para o ar a 27 de Dezembro de 1998.

Ana Malhoa


Boi Ré-Ré e Vaca Ré-Ré

Voz-Paulito e Ana Luís

Melzinho

Olga Simões

Croko


Anetes

Ana Sofia, Ana Cláudia, Ana Marta e Ana Liliana(Algumas das Anetes)

Mini-Anetes

Ana Lúcia, Cláudia, Ana Rita e Joana (Algumas das Mini Anetes)

Sapo Filipe


Discos do Programa

Super Buéréré

1996

A Turma do Big Buéréré

1996

Buéréré Super

1997

Super Rock

1998

Alguns momentos do Programa(1ºparte)


2ºParte


Letra do tema "Começar no A"
Cheguei a casa e abri o meu livro para estudar
Para aprender é preciso saber como é bom cantar
Numa canção escolhe o tema de escola pra começar
Repete agora comigo essas letras que eu vou gritar

A-A, E-E, A-E-I-O-U
A-A, E-E, A-E-I-O-U

Sabes que começou no A, A-A-A
E a seguir vem o E, E-E-E
Inteligente é com o I, I-I-I
O, U depois do O, faz o A-E-I-O-U

Sabes que começou no A, A-A-A
E a seguir vem o E, E-E-E
Inteligente é com o I, I-I-I
O, U depois do O, faz o A-E-I-O-U

Cheguei a casa e abri o meu livro para estudar
Para aprender é preciso saber como é bom cantar
Numa canção escolhe o tema de escola pra começar
Repete agora comigo essas letras que eu vou gritar

A-A, E-E, A-E-I-O-U
A-A, E-E, A-E-I-O-U

Sabes que começou no A, A-A-A
E a seguir vem o E, E-E-E
Inteligente é com o I, I-I-I
O, U depois do O, faz o A-E-I-O-U

Sabes que começou no A, A-A-A
E a seguir vem o E, E-E-E
Inteligente é com o I, I-I-I
O, U depois do O, faz o A-E-I-O-U

Sabes que começou no A, A-A-A
E a seguir vem o E, E-E-E
Inteligente é com o I, I-I-I
O, U depois do O, faz o A-E-I-O-U

Sabes que começou no A, A-A-A
E a seguir vem o E, E-E-E
Inteligente é com o I, I-I-I
O, U depois do O, faz o A-E-I-O-U

Produtos do Programa

Jogos Buéréré


Caixa de Magia


Comentem!!

8 comentários:

André "M&M" Silva disse...

o buéréré e seus congéneres tiveram uma importância fulcral na educação da actual minha geração e estou muito contente por haver um blog como este em actividade...apesar de estar pouco comentado, não é para desistir porque há muita gente que quer saber de tais programas.

deixo só uma sugestão: colocar também os nomes originais/inglês das séries para que a procura seja mais fácil

Anónimo disse...

O Buéréré de segunda a sexta-feira, que passava à tarde, primeiro foi apresentado pela Ana Marques (que agora está na SIC Mulher)...
Se não estou em erro, o Super Buéréré surgiu depois e, aí sim, apresentado pela Ana Malhoa.

Não me recordo é se quando apareceu o Super Buéréré, o Buéréré das tardes de segunda a sexta já era apresentado pela Ana Malhoa ou não... =S

Aproveito para dar os meus sinceros parabéns a quem criou este Blog. Está a fazer um trabalho fenomenal! Muita força para continuar com este projecto!

Anónimo disse...

Tanta musica "popular" que se ouvia nisto...

S. disse...

Uma visita de estudo do meu infantário foi ao Super Buéréré... Os meus colegas queriam todos ir ter com a Ana Malhoa, eu só queria divertir-me nos escorregas que lá havia. O Boi Ré-Ré era tão engraçado!

Spirit disse...

Verdadeiramente um ícone da nossa geração. Lembro-me de ver Power Rangers mas não Pokémon. Se bem me lembro o Pokémon só começou a dar no programa Zip Zap que veio seguir o Buereré. Ainda não tens nada sobre o Zip Zap (é difícil encontrar coisas sobre o programa na internet).

Abby Richter disse...

Ahhh! Não arranjas episódios da série "Arrepios" ? Adorava isso x)

Anónimo disse...

o maior sucesso do buerere foi o dragon ball. era um ganda vicio, até me baldava por vezes a uma aula pa nao perder ou então programava o video para gravar.

Xester disse...

Se alguém arranjar os episódios de arrepios em algum lado digam qualquer coisa se faz favor!!!!!!