sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sissi


Esta série canadiana/francesa é baseada na história da imperatriz austríaca Elisabeth e foi produzida pela Saban. A produção ocorreu 96/97 e é constituída por 52 episódios. "Sissi" foi escrita por François-Emmanuel Porche e realizada por Bruno Bianchi e Richard Pare.

História
Sissi é uma jovem rebelde e corajosa que vive em Possi na Baviera. Um dia, conhece por acaso os príncipes da Áustria, Franz e Karl que ocultam-lhe a sua verdadeira identidade. Os 2 jovens príncipes apaixonam-se por Sissi mas Sissi só tem olhos para o príncipe mais velho, Franz o herdeiro da coroa da Áustria. O amor entre Sissi e Franz não é aceite pela imperatriz Sofia. Além da Imperatriz, Sissi e Franz vão ter de enfrentar Helena e Zottornick que vão fazer tudo para os separar.


A série estreou em Portugal em 1998 na SIC no programa Buéréré

Genérico


Letra
Why shouldnt we be together,
embrace the right,
the right to believe,
if we could love each other,
way that we like no fortune,
no fate,
no days and nights
and only your memories feels my dreams,
I know you´re close and i´ll do the same.
Nobody else will take you away,
nobody else will love you this way,
nobody else will say you´re away, nobody else,
nobody else.

Excerto da série



Personagens

Sissi


Duque Max


Mãe da Sissi


Tommy


Príncipe Franz


Príncipe Karl


Imperatriz Sofia


Helena


Conde Arkas



Produtos da série

Caderneta de Cromos


DVD's
A Trisan editores editou alguns dvd's da série. Cada dvd tem 2 episódios e tem a opção da dobragem em português e da dobragem em inglês. A dobragem é mesma que passou na SIC.
A série não foi editada completa



Há ainda outra edição de 12 dvds mas só tem um episódio cada dvd.


Comentem!!

38 comentários:

Inês disse...

Tantas saudades que este excerto me trouxe.... :) todas as manhãs de sábado ficava eu presa à tv por isto xD quem me dera que a tvi passasse isto outra vez! Obrigada por postares :D

Kathy disse...

Concordo com a Inês... era tão bom que voltassem a passar isto...

s.of.1a disse...

Mas onde posso comprar esses dvds da Trisan?
Eu adorava esta série =(

Desenhosanimados disse...

Não é muito fácil encontrar à venda! Eu só consegui encontrar os primeiros 6. Salvo erro sairam 10 dvds. Tenta no site da Trisan!

Anónimo disse...

minha ama esse desenho canta essa musica todo dia é linda ela fico emocionada

Anónimo disse...

hoje as crianças nao tem oprivilegio de assiter a desenhos como esse que pena



vlw
xD

Faby disse...

AINDA ME RECORDO COM SAUDADE DA MÚSICA Q ACOMPANHAVA O CASAL(GLOBO)
LEVAVA BRONCA DA MINHA MÃE, ACORDAVA CEDO, MAS QUANDO BATIA A HORA...LÁ ESTAVA EU ESPERANDO SISSI COMEÇAR..
SAUDADES...

Isabel disse...

Meooooooooo!!!Eu amava esse desenho! Vc produziu algo tao maravilhoso em mim ao postar sobre esse desenho!Valeu mnesmo!!!Me torno seguidora hoje!Beijosss

Sara disse...

Tenho tantas saudades deste desenho animado! Eu adorava ver! Adorava os vestidos, etc.

joana disse...

Meu deus, q bom recordar. parabens pelo blog

Andréia disse...

Quero muito adquirir od dvd's da princesa Sissi...com faço para comprar? por favor me ajudem!!!

ççç disse...

Um dos meus desenhos animados preferidos.
Descobri o blog hoje. Já me proporcionou bons momentos. Muito obrigada!
Tempos que não voltam.~.~.~.~.

Carolina disse...

Eu tenho um livro desta série, guardo com algum carinho porque realmente adorava a série e foi o único produto que tive dessa série. Quis a boneca da Sissi que vinha com o vestido vermelho, mas não me concederam o desejo :(

Andreia disse...

como falo para adquirir esta serie em desenho....me avisem por favor!!!

Haialla disse...

Oi NOSSA que saudades desse desenho
AMAVA pedia para mãe me acorda para olhar..hoje pergunto para minhas amigas ninguem lembra pensava até comigo mesmo sera que era esse mesmo nome Sissi, e hoje atoa na net lembrei pesquisei e encontrei..LINDO mesmo saudades desse desenho..Beeijão

Caio César disse...

Uma pena ter saido do ar, sem mais nem menos. Até hoje não se sabe porque a globo tirou do ar! Será que é porque não concluiram a edição da série mesmo? Que pena, nunca veremos ela inteira!

Anónimo disse...

ai genteeeeeeeeeeee tenho tantas soudades desse desenho e sua canção nao sai da memoria......se alguem tiver novidades sobre o desenho mandem pra nos...ta na hora da globo repetir pq esse sim vale a pena ver dinovo kkk e se vale kkkkkk

Anónimo disse...

muito bom relembrar isso...lembro que faltava aulas de ed fisica so p ñ perder nem um capitulo.Adoraia rever Sissi.

Anónimo disse...

eu adorava esse desenho,me sentia uma boba,pois já era casada,e ficava pensando que o meu esposo me achasse infantil por assistir desenhos,mas mesmo assim eu assistia.

Carolina Audi disse...

Nossa muito bom ver um blog que fale desse desenho é maravilhoso, eu levantava cedinho para olhar, eu amava pena que acabou, eu tenhu a boneca sissi até hoje com o vestido azul cheio de topes rosas linda linda, e tenho o album de cromos ..maraah bons tempos!! beijo pessoaç

Faby disse...

É sempre bom recordar de algo q nos marcou tão profundamente.
Embora hoje, exista alguns animes q nos cativam intensamente, há relíquias inestímáveis como SISSI, q pelo seu teor de envolvimento romântico-histórico seduz qualquer adepto de animes.
Seria proveitoso recordar calorosamente essa época atravéz desse fantástico Anime(Sissi) não é verdade? Então, esperemos q um dia esse desejo seja almejado.
Abraços.
Faby

C disse...

Deixou-me uma lagrimazinha no canto do olho.
Que saudades, o quanto eu gostava de ver esta serie :(

Vou seguir o teu blog para ter mais surpresas agradaveis
:)

JESSICA SABOIA disse...

nossa como gosto dessa serie, recordo de sonhar com a princessa Sissi , e acho uma pena nao passa mais esse tipo de desenho na tv, tudo bem q barbie e muito bom tb analizando pelo lado de q hoje e tudo digital, porem sissi nao perde p nenhum desenho da atualidade, e tenho acho q se voltar a passar, todas meninas irao gostar muuuuuito. ADORU A SISSI.

seriesdeinfancia disse...

Adorava esta serie. É talvez uma das series mais antigas que me lembro de ver... obrigado ;-)

osana disse...

Carakas,esse desenho fez muito sucesso nessa época...eu tinha somente 9 anos de idade.Hoje estou com 20,mais parece que foi ontem que eu estava a frente da tv assistindo,lembro que era uma tv de 14 polegadas rsrsrsr
Amo ki Amo esse desenho
Minha irmã e eu viajávamos nesse desenho cara.Pena que é super difícil encontrar a venda,eu nunca encontrei.Hoje em dia as pessoas nem sabem do que se trata quando perguntamos se eles já assistiram ao desenho Sissi.
Sissi,um desenho de imagem simples mais de qualidade,eu até me emocionei ao me recordar como era tão bom...

Marta Bernardo disse...

É sempre tão bom estar a navegar sem rumo na Internet e encontrar um Blog com este tipo de conteúdo!!! BATERAM SAUDADES!!! Fiquei com vontade de voltar a ser criança, de verdade!! Eu via na Alemanha, porque estava emigrada, e como passava ás 19 horas, era um incentivo para fazer os deveres de casa mais rápido porque se não tivesse feito minhã mãe não me deixava ver!!!
Quando tento falar com a minha irmã para recordar recordações como estas, ele chama-me criança (ela tem 16 anos), mas acho que já nem ela se lembra de como é bom ver desenhos animados como este. ADOOOOOOOROOOOO!!!

THELLY disse...

fiquei muito feliz em poder encontrar um blog que fala da princesa Sissi, eu nunca esqueci este desenho, hoje estou com 27 anos e lembro que não perdia um capítulo da série que passava no ano de 1998, gostaria de encontrar a coleção pois nunca consegui assistir ao final do desenho eu amo este desenho!!!.

alanny duarte disse...

olá.
porfavor me diz como eu consigo baixar esse desenho.Ele foi mto importante para mim.
Desde ja grata.
Alanny

douglas disse...

Genteeeeeeeeee! Nem acreditei quando encontrei um pouco da Triologia dessa maravilhosa historia em desenho animado. Eu simplesmente era apaixonada por esse desenho contava os dias pra ser sábado logo.Obrigada por me porcionarem essas doces recordações, é uma pena as crianças de hoje não poderem se encatarem com desenhos como esse.Beijos

Mariana disse...

eu amava este:)
Muitos parabéns a este blog está fenomenal:D

Consultoria em Segurança do Trabalho disse...

Gente estou desesperada por este desenho...como faço para adquiri-lo? me avisem por favor

Anónimo disse...

Eu gostaria era de encontrar as bonecas da Sissi mas nao encontro em lugar nenhum, sera que me podiam ajudar?

mady disse...

Noossa que saudade desse desenho ,eu assistia todos os dias,e nunca me esqueci até hoje canto a musiquinha que também é muito linda ,um desenho assim não sai da memória da gente nunca.eu estava á proucura dele na nete e encontrei seu blog ,e pude matar a saudade ,ou melhor só aumentou..rsrs eu gostaria de ver o vídeo da musica em português mas só encontrei inglês...
sabe onde eu encontro?

Cristina disse...

Cristina disse...

Nossa!!! Estou emocionada em ler os comentários, pensei que só eu me sentia assim. Ainda tenho a letra da música decorada e baixei a abertura no youtube. Cara, a Globo tem que repetir esse desenhor. Era perfeito!!!

claudia rangel disse...

como faço para conseguir dublado em português o anime da sissi amo esse desenho obrigada por postar.

Inês Pires disse...

Eu lembro-me de ver a Sissi :D e lembro-me que havia os personagens da série a venda, eu tinha o boneco do Príncipe Franz.

MARIA JOSEFA DA SILVA disse...

As vezes eu lembrava desse desenho, e pensava que era um sonho, pois assistia na tv globo e sumiu de repente e não vi falar mas nele. Que bom que não era sonho, eu adorava esse desenho pretendo um dia mostra-lo a meus filhos que estão crescendo sem essas maravilhas. que foram os desenhos mas antigos, podemos considera-los relíquias.

Elisama Sarraf disse...

Dançar ao vento e te amar
E pelo mundo esse amor espalhar
Dia e noite com você
Eu serei mais feliz
Ouça meu coração
Ele e quem dis
Ninguém ira me afastar de você
E não importa oque acontecer
Ninguém ira me afastar de você
Tudo porque amo você
Lindo amo amo amo