sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009

Navegante da lua(Sailor Moon)


1ºSérie

O anime "Navegante da Lua" foi baseado na Manga "Sailor V", criado por Naoko Takeuchi em 1991. A série começou a ser produzida pela "Toei Animation" em 1992, cuja a 1º temporada teve 46 episódios.

História

A Bunny é uma rapariga de 14 anos muito alegre e um pouco desmiolada que vive em Tokio no Japão.
Um dia encontrou um grupo de miúdos a maltratar um gato e Bunny salva-o. Entretanto noutra dimensão, vive a Rainha Peryl que pretende roubar a energia dos humanos e encontrar o cristal prateado para ressucitar a Rainha Metália. Peryl ordena a Jedite que roube a energia dos humanos e este apodera-se de uma loja de jóias para obter a energia dos clientes.
Mais tarde, Luna o gato que Bunny salvou, entra no seu quarto e fala com ela. Bunny fica com medo, pois nunca viu um gato que falasse. Luna oferece a Bunny um "Alfinete" e pede que diga "Pelo poder do prisma lunar". Bunny transforma-se na Navegante da Lua. Luna conta a Bunny que agora é uma guerreira e tem de combater o Reino das Trevas e encontrar a Princesa da Lua.
A Navegante da Lua vai até á ourivesaria salvar a sua amiga Sara. Mas o combate não corre bem, até que aparece um Mascarado que ajuda Bunny e esta consegue com sua Tiara Lunar destruir o monstro.
Assim começaram as aventuras de Bunny, mas ela não vai ficar sozinha por muito tempo, pois irão aparecer mais 4 guerreiras(Navegante de Mercúrio, Navegante de Marte, Navegante de Júpiter e Navegante de Vénus) que ajudarão a Navegante da Lua a destruir o Reino das Trevas e a encontrar a Princesa da Lua.

A série estreou em Portugal em 1994 no Buéréré de Segunda à Sexta, e voltou a repetir. Em 2000, a primeira temporada também repetiu na TVI no programa "Batatoon".
Dobragem Portuguesa:
Direcção:António Semedo e Fernanda Figueiredo
Música do Genérico:José Natário e Emanuel Lima
Tradução:Isabel Martins
Estúdio:Novaga

Genérico(Interpretado por Mafalda Sacchetti)


Letra
Vive a vida,
como uma festa,
Sob o vento
da floresta.

Lua navegante,
segue o teu rumo.
Vai em ti a paixão
Do meu destino.
Com o teu poder e a tiara,
E com o meu gato Luna
Vamos vencer as batalhas,
Dessas causas esquecidas.

Luna, Luna, conto contigo
Nestas lutas
Contra o inimigo
Monstros, sonhos são
Lendas ou imaginação
Luna, Luna, vem
Lutar pelo bem.


Personagens

Navegante da Lua-Bunny

Voz-Fernanda Figueiredo

Navegante de Mercúrio-Ami

Voz-Isabel Wolmar

Navegante de Marte-Rita

Voz-Cristina Cavalinhos

Navegante de Júpiter-Maria

Voz-Cristina Paiva

Navegante de Vénus-Joana

Voz-Cristina Paiva

Luna

Voz-António Semedo

Artemiza

Voz-Cristina Cavalinhos

Mascarado-Gonçalo

Voz-Rogério Jacques

Rainha Peryl

Voz-Fernanda Figueiredo

Jedite

Voz-António Semedo

Neflite

Voz-António Semedo

Zoisite

Voz-Rogério Jacques

Kunzite

Voz-António Semedo

Excerto do 1º episódio


Produtos da Série

Caderneta de Cromos



2º Série(Série R)

A segunda série é divida em duas fases, o arco da Ail e An(13 episódios) e o arco da Lua Negra(30 episódios).
A série estreou na SIC em 1996.

Genéricos


Ali e An

A primeira parte começa com a chegada dos aliens Ali e An. Os dois transformam-se em humanos com os nomes Sérgio e Natália. Os dois são namorados mas dizem-se irmãos. Eles passam a frequentar a escola da Bunny, Ami, Maria e da Joana. Sérgio apaixona-se por Bunny, e Natália por Gonçalo.
Os dois aliens pretedem roubar energia aos humanos para dar à Árvore do Mundo Negro. A Árvore é a fonte da vida dos dois amantes.
Depois das navegantes terem perdido a memória no final da 1º série, devido á nova ameaça, o Luna e a Artemiza devolvem as memórias às navegantes para combaterem o novo enimigo.

Personagens

Ali(Sérgio)

Voz-António Semedo

An

Voz-Isabel Wolmar

Excerto


Lua Negra

A segunda fase começa com o inesperado aparecimento de uma miúda de nome Chibi-usa. Ela hipnotiza a familia da Bunny e faz-se passar por sua irmã. Na realidade Chibi-Usa vem do futuro e pretede encontrar o cristal prateado e para voltar ao futuro.
Entretanto, chega do futuro a familia da Lua Negra, Rubi e as 4 irmãs da Caça que pretedem apanhar a Chibi-Usa.
Depois de vários combates, todas as Irmãs da Caça são curadas pela Navegante da Lua e tornam-se humanas.
As Navengates enfrantam ainda Rubi e os outros membros da Lua Negra, a Esmeralda, o Rubi e o Principe Diamante. Mas na realiade eles eram manipulados pelo Sábio.
As Navegantes descobrem ainda que Chibi-Usa é a filha de Gonçalo e Bunny no futuro e conhecem outra navegante, a Navegante de Plutão que guarda o portal do tempo.

Personagens

Chibi-Usa

Voz-Fernanda Figueiredo

Navegante de Plutão

Voz-Isabel Wolmar

Vilões

Berthierite

Voz-Cristina Cavalinhos

Karmesite

Voz-Isabel Wolmar

Calaverite

Voz-Isabel Wolmar

Petzite

Voz-Cristina Paiva

Rubi

Voz-António Semedo

Esmeralda

Voz-Isabel Wolmar

Safira

Voz-Rogério Jacques

Príncipe Diamante

Voz-António Semedo

Sábio

Voz-Rogério Jacques

Excerto


Comentem!!

96 comentários:

Anónimo disse...

não existe comentário capaz de descrever a grandiosidade das Navegantes da Lua!!!! 5estrelas!!!

Vitor disse...

pessoal existe um site portugues com todos os episodios da navegante da lua em portugues de portugal!!! podem fazer o download a borla! http://www.sailormoon-portugal.pt.vu/

visitem k eu ja fiz o download d todos

Daniela disse...

vitor, se ja' fez o download de todos podia-me enviar o episodio 138 e 141 ?

O meu mail e' danielaclerigo@hotmail.com

obrigado

Pensamento de:Raquelit@ disse...

Olá a todos. Sou uma grande fã das Navegantes e queria pedir um favor ao Vitor, mas não queria estar a abusar, por isso compreendo se recusar. Podia enviar-me todos os episódios da série? É que eu conheço o site, até relativamente bem, e já "saquei" até ao episódio 20...mas tenho tráfego muuito limitado...logo não posso tirar mais este mes. Peço desculpa por lhe estar a pedir um favor tão grande e compreendo perfeitamente se recusar. para todos os efeitos aqui fica o meu e-mail: raquelj.16@gmail.com

Ao dono do blog muitos parabéns pelo excelente blog. É muito bom alguem se preocupar em manter a criança dentro de cada um ;)Parabéns!!!

Pensamento de:Raquelit@ disse...

Olá a todos. Sou uma grande fã das Navegantes e queria pedir um favor ao Vitor, mas não queria estar a abusar, por isso compreendo se recusar. Podia enviar-me todos os episódios da série? É que eu conheço o site, até relativamente bem, e já "saquei" até ao episódio 20...mas tenho tráfego muuito limitado...logo não posso tirar mais este mes. Peço desculpa por lhe estar a pedir um favor tão grande e compreendo perfeitamente se recusar. para todos os efeitos aqui fica o meu e-mail: raquelj.16@gmail.com

Ao dono do blog muitos parabéns pelo excelente blog. É muito bom alguem se preocupar em manter a criança dentro de cada um ;)Parabéns!!!

Pensamento de:Raquelit@ disse...

upsy..duplicado :$

Anónimo disse...

acredito que a verdadeira sailor moon existe!Em cada um de nós temos o nosso cristal pratiado. O nosso coraçao.O amor é a melhor coisa no mundo que ainda existe! basta dde vez em quando um sorriso para fazer alegrar uma pessoa triste. por isso,nao te priocupes com os teus problemas, enfrenta-os e vive a vida! ;)

Pensamento de:Raquelit@ disse...

Concordo perfeitamente! Quanto ao amor...ainda tenho as minhas reticencias...mas nada que um bom cristal prateado não consiga resolver :) Pois enfrentar os problemas pode as vezes ser mais dificil do que esperamos, mas remoer neles ainda é pior, certo?
Fica bem!

Anónimo disse...

Ola'
Eu nasci em 1992, sempre acompanhei as navegantes da lua ! Adoro-as tanto «3' ! É tão bOm recordar ... Obrigada ^^

Anónimo disse...

Podias por mais Videos da Sailor Moon Classic na epoca que passou na SIC e com o seu simbolo ...

Terapia disse...

A Sailormoon não estreou na sic, mas sim na RTP2 em 1992 às 17h30, passava antes do Superboy.

Desenhosanimados disse...

Lol. A série estreu mesmo em Portugal em 94 na SIC!
Alem disso a série só estreou no Japão em 92!

Kika disse...

O meu anime de eleição!5 estrelas!!
Adorava a história, personagens, tudo, tudo!!

Anónimo disse...

Olá eu nasci a 10-08-1984 quando começou a navegante da lua ,ao prencipio pensava foleiro mas depois fui vendo todos os dias e começei por me interçar ,gostava que um dia volta-se a dar as navegantes de novo para me recordar como era bom ser criança eu não tenho palavras para escrever o que sentia ainda é hoje o dia que adoro a navegante da lua e tenho ido a net recordar um pouco .

Anónimo disse...

É impossivel esquecer as Navegantes da Lua, eu adorava ver e não perdia um unico episódio :)

Cat disse...

Esta era mais outra série que eu A-DO-RA-VA! Este blog faz-nos ver que já tanto tempo passou e agora, o que é que se vê nas televisões? Nada se compara à qualidade destes desenhos animados que marcaram gerações.

Anónimo disse...

Que engraçado amava todos os desenhos animados e navegante da lua foi o unico que n me atraia minimamente, tenho 20 anos e amigas que ainda falam da navegante com um brilhinho nos olhos :D Os melhores desenhos animados de sempre foram sem duvida os de 80/90 no final dos anos 90 era só violencia lol já nem os pawer ranger eram os mesmos :(
Muito bom o blog!!!

Anónimo disse...

Eu sempre adorei estes desenhos animados, quando era pequena via muitos, a maior parte deles já me esqueci, mas estes não, apesar de não me lembrar do nome lembrava-me perfeitamente das personagens, da hístória, felizmente a minha irmã ainda se lembrava e eu hoje decidi recordar esta série excelente.
Obrigada a este blog que me fez recordar dos meus tempos de criança!

S. disse...

Não há comentários... Marcou, sem dúvida, a minha infância.

Anónimo disse...

Porra que saudades, já caminho para os 21 anos e ainda me sinto uma criança quando vejo videos no youtube. Este site, fez-me sentir aquele friozinho na barriga e pensar o quão tudo era bom à uns tempos atrás! Recordar é viver certo? Soube bem! Malta, um baixo assinado pra termos as Navegantes de volta é que era!

Madalida disse...

As navegantes da lua eram (e ainda são :P) a minha série preferida. Adorava! tinha até as cadernetas, as polly pockets e as barbies. vi praticamente todos os episódios (menos alguns da ultima série) e também li os livros manga.
Voltei a rever a série em 2000 e gravei alguns episódios...

sofia disse...

Parabéns pelo teu blog!!
Recordo-me de momentos óptimos

Ana disse...

Parabens á pessoa que criou este blog! passei cá porque andava atrás da letra das navegantes da lua. Nasci em 1993 e recordei maravilhosas séries que davam na televisao quando eu era pequena, tal como : calimero, tres mosqueteiros, navegantes da lua (que ainda hoje amo) e cinderela. tambem vi heide e alice no pais das maravinhas mas em video. NAO tenho assim muitos anos mas considero os desenhos animados d hoje em dia uma "caca" , desculpem o termo , mas é realidade !

Sara Oliveira disse...

Sem dúvida os meus desenhos animados de eleição. Ainda há dias falava com as minhas amigas (temos 23 anos) que gostava de rever a série, qual não é o meu espanto quando vou procurar à net pela minha bunnyzinha e me deparo com um site com todos os episódios!!!Desde aí que não paro, até para o trabalho trago episódios para ver... e como aconteceu há 15 anos, fartei-me de chorar quando as navegantes morreram no combate com a rainha Beryl e também quando foi a despedida da Chibiusa e ela regressou ao séc. XXX. Que adoro estas personagens... sinto um calorzinho no coração, como sentiram o Al e a An, ao recordar como era bom ser criança... E uma coisa vos digo, ponho o computador ao pé da minha filha que tem 10 meses e ela fica pasmadinha a ver as Navegantes!!ihih beijinhos

Anónimo disse...

adoro isso, nas aulas tou sempre a cantar com a minha amiga ana e minha amiga vânia, nos gostamos muito das navegantes da lua..
ana é a Rita
eu sou a joana
e a vânia é a bunny.
somos muito felizes a brincar as navegantes da lua :D

Mariaxinha disse...

Ola!
Eu tambem adorava e adoro as navegantes da lua e posso dizer que tenho todos os episodios e ainda hoje gosto de os ver pois recordo-me dos meus tempos de infancia e como eu e a minha irma brincavamos as navegantes ela era a Ami e eu a Bunny e a episodios de cortar a respiração!
Sem duvida nenhuma as navegantes eramdo melhor como tenho os episodio a filha da colega da minha mae com seis anos adora ver !

Anónimo disse...

Ola sou a Rafaela e tenho 11 anos desde que comecei a ver as Navegantes da Lua nunca mais parei de ver.
Gosto muito das navegantes

Anónimo disse...

Adorava ver estes desenhos animados. Nasci em 1992 e tal como muita gente,juntamente com as minhas amigas bricava-nos ás navegantes da Lua

Bons Tempos

Andreia Silva disse...

O meu desenho animado preferido de sempre!
Quando ouço o genérico, corre sempre uma nostalgia.
Como muitas outras crianças, eu brincava às 'Navegantes da Lua' da qual era Bunny, no qual me assemelhava por ter uma trancinhas compridas. Repeti vezes sem conta "Pelo poder da lua - vou castigar-te!" e 'transformei-me' mil e umas vezes numa bela e formosa navegante. Sonhei vezes sem conta em um dia ter um mascarado, e dava o nome 'Gonçalo' a todos os meus bébes e namorados imaginários.
O facto de a Bunny ser um pouco distraída, uma "cabeça de serradura" dava um humor único à série.

Bons tempos.
Obrigada por me fazer recordar a magia da minha infância.

Sara disse...

Alguem me pode dizer qual é o episodio em que estao todos a lutar contra as trevfas e elas revelam aquele grupo de tres rapazes quem sao e depois acabam todos por morrer ou qualqquer coisa assim. Acho que a cena se passava num aviao.
Obrigada

ines disse...

E a serie Marmelade Boy, não há nada sobre ela?

Catarina disse...

Na parte da letra em que escreveram "Vem sentir a paixão" não é isso, mas sim "Vai em ti a paixão".

Anónimo disse...

olá! Eu nasci em 96 e assisti ás navegantes da Lua, foi o meu primeiro desenho animado. Adoro as Navegantes da Lua!!!! 5 estrelas ;D

₪Amethyst₪ disse...

Como eu adoro está série.... :)

Anónimo disse...

eu nasci em 95 e ficava pegada ao ecra ver as nevegantes e ate tinha uma boneca, amei recordar <3

Carla disse...

Ola!
Meu nome é Carla, tenho 21 anos e as navegantes da lua eram os únicos bonequinhos que eu via por opção(o resto era minha irmã que escolhia).

Ultimamente ando a precisar de recordar os tempos passados(motivos emocionais) por isso adorava fazer o download. No entanto devido a minha falta de tempo fiz uma breve pesquisa na qual não encontrei nenhum site com os episódios completos...
Se alguém me pudesse dizer agradecia...

carlasantosbcl@hotmail.com



Obrigada

Anónimo disse...

Tal como todos que deixaram o seu comentário, eu também sou uma adulta com vontade de reviver a infância. E como ela foi boa.. Estive a fazer uma pesquisa na net sobre o tema e deparei-me com um site em que tinha um pequeno excerto da publicidade às navegantes da lua e que elas iriam voltar no dia 7 de Março ao Canal Panda.. Ponho-me a pensar se isto será verdade ou apenas foi a publicidade dos anos anteriores? É que não consegui encontrar referência à data de publicação. Alguém sabe de alguma coisa?

ana disse...

tambem gosto muito das navegantes mas so consegui tirar ate a 5º episodio da 1º serie podia me mandar os que me faltam o meu mail é
anafc_ameixa@hotmail.com

claudioduarte13 disse...

Ya é mesmo verdade! a sailor moon vai regressar em Março!

claudioduarte13 disse...

ya é mesmo verdade, a sailor moon vai regressar em março no panda!

AlexandraB. disse...

olá a todos... ^_^
neste momento tenho 22 anos.
entenda-se portanto que sou da geração que assistiu aos primeiros episodios, de sempre, de series de animação como Sailor Moon, Dragon Ball, entre outros...

Mas sem duvida que a Sailor Moon foi a serie que mais me marcou e da qual guardo belos momentos... como os meus primeiros tempos de primaria em que brincava-mos às navegantes da lua lol era excelente...

Ontem passeava com o meu namorado num centro comercial e ao passar por uma loja que tinha uma tv ligada no canal panda... vejo as navegantes da lua... escusado é dizer que os meus olhos brilhavam ao passo que eu dava pequenos pulinhos a apontar pa tv e o meu namorado a olhar pa mim como que a perguntar se me estava a sentir bem xD LOL

Entao hoje pensei, vou a net tentar ver se arranjo os episodios em pt para ver... mas parece que xeguei um pouco tarde... o site que começaram a referir no inicio deste blog ja nao tem os episodios... mas se alguem me arranjar agradeço imenso... =]

De qualquer forma... Acho que vai voltar a dar no canal panda dia 7 de março. ^_^

Hugo Silva disse...

adorei ver a serie das navegantes quando era pequena, gostava de saber quantas series ha das navegantes porque ja nao me lembro. obrigado aguardo resposta. beth_soldier10@hotmail.com

Anónimo disse...

Sailor Moon FOR EVER

Anónimo disse...

adoro o blog, estão de parabéns.
gostaria também de ver um artigo ou destaque a este anime , já que voltou ontem, 7 de março, ao canal panda :3
continuem!

david disse...

muito girooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
5 estrelasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

david disse...

muito girooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
5 estrelasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Mariana disse...

Hoje voltei a ver esta série! tinha umas saudades! adoro o genérico*.*

Erii @ disse...

As navegantes da lua estão no canal panda ! fogoo estava á anos a procura distoo ! adorooo *.*

Anónimo disse...

eu e a minha melhor amiga seguimos de novo as navegantes da lua no PANDA, ja temos idade para ter mais juizo :b mas agora as 20h30 vemos sempre as navegantes de novo para recordar a infancia. "em nome da lua vou castigar vos!":b

Anónimo disse...

Oh eu gostava de ter a serie, mas agora depois de ir para o ar no canal panda, não encontro para download em lado nenhum!
Gostava de ter a serie toda, dublada em português de Portugal.

Bia disse...

Eu gosto muito de ver Sailor Moon, é bem fixe que tenha voltado a dar no Panda!! (viva, viva, estou tão feliz)

vania disse...

que inveja.... gostaria ser a Banny se fosse na vida real... porque aliás sou desmiolada como ela.... tambem sou loira... mas isso nao interessa... o que interssa é que as navegantes da lua estao a ser um sucesso... kiss...

Anónimo disse...

boas ! sou de 89, e sem duvida de que as navegantes da lua marcaram a minha infancia, e é tão bom poder rever agora os episodios! no entanto, tembém gostava de poder fazer o download da serie e te-la como «recordação», alguem conhece algum link que possa fazer o download ? ficaria eternamente grata :P

Sónia disse...

A sério! As navegantes da lua são a minha serie perferida...ADORO_VOS!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nasci em 88 e claro, assisti à série durante a minha infância nos anos 90. adorava... não perdia um episódio. Sá não sei como acaba. É que as temporadass seguiam-se umas às outras e nunca cheguei a saber o final definitivo. Nem sei sequer se chegou a dar na TV.
Será que alguém sabe como termina esta série simplesmente fantástica e tão nossa familiar???

rebucado disse...

adoro as navegantes da lua tambem sao do meu tempo, adorada tambem ter a serie completas ate pq acho que nao as vi todas. é pena nao pdermos ter os episodios para recordaçao em portugues o que é uma gd injustiça pq há noutros idiomas. realmente é pena adoro-as simplemente e tb estou a acompanhar no canal panda

sofia(anav.la. rita) disse...

adoro a ri ta e to das e esta parte da letra:
Luna,Luna
conto contigo
nestas lutas
contra ao inimigo
monstros, sonhos são
lendas ou imaginação
Luna,Luna,vem
Lutar pelo bem.

Anónimo disse...

ola eu sou a maria joao.
nasci em 1999 e adoro a navegante da lua.
Noa gosto de ver o panda mas quando começou a dar sailor moon começei a ver os episodios.

Regina disse...

Olá sou a Gina e a navegante da lua faz parte da minha infância, fartava-me de desenhar e comprar os cromos!! (Já la vão 16 anos para aí!!) E sei que agora está a dar no Canal Panda, a minha sobrinha, tem quase 5 anos, adora ver, e eu queria oferecer-lhe os episódios todos mas só tenho até à 3a série e entretanto o o site em que fazia o download foi proibido de o fazer, por isso se alguém tiver as 2 restantes séries e me poder enviar agradecia muito, por mim (que via novamente os episódio) e pela minha afilhada (e os pais dela, que já não tinham de aturar as birras à hora das refeições por causa da Navegante da Lua!!):)
Desde já obrigada :)
O mail é ginabraganca@hotmail.com

Anónimo disse...

adoro as navegantes da lua são muito corajosas,gosto muito da Bunny ela é desastrada, bonita e corajosa.Um beijo a todas as navegantes da lua!

lucileyd disse...

Navegantes da Lua para mim é um classico magnigfico , e nem tenho palavras para dizer que um dos animes que mais adoro. eu ficava agarada a tv ,para chegar a ver navegantes da lua no batatum

Anónimo disse...

Eu sei como acaba as navegantes da lua a ultima serie chama-se Stars, onde entram novas navegantes os starlights são tres e procuram a princesa do seu planeta.
Quando vivem no dia a dia são cantores famosos os 3 luzes e um deles apaixona-se pela bunny.
Gonçalo o namorado de bunny vai para outro pais estudar bunny manda-lhe muitas cartas mas ele nao responde ele foi apanhado pela Galaxia a nova inimiga que pretende roubar todas as sementes estrelas.
No ultimo episodio o ficam odos felizes.

fanaferroh disse...

ADORO TODAS AS NAVEGANTES MAS A MINHA SAILOR PREFERIDA E A BUNNY.
BEIJINHOS PRA TODOS OS FANS DAS NAVEGANTES DA LUA.

Anónimo disse...

Adoro-as veijo-as todos os dias.

veronica disse...

adoro a navegante de plutao e lua mas adoro todas

margaridasdinis disse...

eu nao gosto de sailo moon eu adoro nao sei o que à de molhor :3

Ines disse...

Eu gostava de fazer download mas n encontro nenhum sitio pa fazer. Alguém me podia dizer onde posso fazer download?? Obrigada (:

ana laura disse...

ola! sou louca pela sailor moon desde que começou a dar na altura! agora esta a dar de novo no canal panda! alguem sabe onde posso comprar ou download da serie completa????kiss

Estudantes disse...

Alguém tem a série toda completa a partir da temporada R?? Eu adoro as NAVEGANTES! Por favor

Anónimo disse...

eu gosto de ver as navegantes da Lua...a personagen que eu mais gosto é da Rita,a navegante de Marte.

Tamben gosto das outras,a Bunny,a Amy,a Joana,da Maria,etc.

Eu brinco as vezes com as minhas amigas ás navgantes da Lua

beijinhos Debora ,9 anos

SDaniela disse...

Sem duvida k as navegantes da lua também marcaram 1geração,a mim sem duvida k marcaram.Eu lembro-me tão bem de brincar a isto e de ser a Bunny lol e as vezes também era a Joana ;0)O k também sem duvida marcou foi a frase:Em nome da lua vou-te castigar lol

Lurdes Oliveira disse...

a serie voltou a dar no canal panda, tenho 20 anos e é sem vergonha que admito que estou a rever a serie, sem perder um unico episodio

Anónimo disse...

Olá! Eu sou a Beatriz Costa e tenho 9 anos. É a primeira vez que estou a ver as navegantes da Lua e até agora adorei cada episodio. Eu acredito que a navegante da Lua exista e acredito que todos nós temos um cristal pratiado... É o nosso coração ,também acredito que todos nós podemos fazer magia com o amor. Se não tivessem inventado as navegantes da Lua"Em nome da Lua iria castigarvos" Adoroooooooro as navegantes da Lua

Anónimo disse...

ena

maria disse...

ines e beatriz-têm 9 anos e gostam muito das navegantes da lua. ines- navegante de jupiter (maria) beatriz-navegante de marte (rita)

Anónimo disse...

ola eu sou a jessica tenho 8 anos e as minhas persinagens preferidas sao as navegantes da lua.eu queria que voses fosem todos amigos ums dos outros . tambem podiao faser programas super iper mega fixex. mando um beiinho para todos vos . ass.jessica natalia. <3

BIA disse...

Adoro as navegantes da lua. E o
mascarado é o mais atraente
a navegante da lua tem bom gosto.


BEIJINHOS MEUS

PARA A CHIBI MON
A MINHA MÃE GOSTA DAS NAVEGANTES
DA LUA.

mimi disse...

a navegante da lua é o mácimo não á palavras para a discrever mas,perfiro a mariana e o aruca duque a navegante da lua...

Anónimo disse...

vitoria viva as navegantes

Anónimo disse...

de facto foram uma série de grande qualidade e recordo com saudade os meus tempos de infância.
Sei que actualmente a serie passa no panda ás 21H.

Anónimo disse...

ola adoro as navegantes da lua eu sempre vejo elas sao fantasticas ela tem poderes espamtosos eu gostava ser uma delas assim dou 1000estrelas

Mariana Silva disse...

A Navegante da Lua deu o seu 2 show quando eu tinha 4 anos e a minha mãe para adormecer cantava a cançao da navegante da lua !! Coisas que vemos em crianças fica marcado !! Sempre me mascarei de sailor moon por é e sempre foi a minha heroina !!! Espero qe os mais peeequinos tenham a mesma sensação que eu tive quando era mt peequinina!! Os mais novos agora tem desenhos animados de uma treta!! Uns que eu vi em pequena como a DOREMI , Kirarin Revolution!!

Matilde disse...

Matilde Matos Costa

Olá eu sou a Matilde tenho 6 anos e gosto muito das navegantes da lua. É a minha série preferida, adoro as navegantes da lua, eu queria ser uma navegante. Beijinhos

Anónimo disse...

Aaaaaaaah, como gosto distooooooo!! É uma das primeiras séries anime que vi na minha vida (ou se calhar é mesmo a primeira XD). Adorava imenso as tardes que eu via com as minhas primas na casa da minha avó em Portugal xD Era mesmo a rir porque cada uma era uma navegante, eu como era a mais velha era a Bunny (além de mais de que o meu nome, pronunciado, parécese ao dela) e a final elas tiveram um tempo em que me chamavam Bunny xD (algumas vezes ainda agora ainda me chamam ahahaha).

Foi uma pena que fizeram uma mal dobragem, e não, não falo das vozes, eu gostei das vozes, o que fizeram mal foi pôr a Luna como gato e a Artemis como gata u_u
Bem, mas tirando isso, adorava :D

E como moro na Espanha, pude ver a Sailor Moon em três linguas: português, espanhol e galego XD Era de rir porque por exemplo o Homem da Máscara tinha três nomes diferentes dependendo onde eu visse (Gonçalo em português, Armando em espanhol e Mamoru em galego, e têm mais um nome: Darien...era de loucos xD).

Boa época essa, sim senhor, o bom é que se pode voltar a ver sempre que nós queremos :D (só em galego ainda não encontrei T_T).

Beijocas
~VANESSA~

Anónimo disse...

a sailor moon é a melhor coisa do mundo e será sempre.
Muitos bjs
ASS:EVA SANTOS

Katy disse...

Adorava esta série! Só achei mal a dobragem por uma coisa, as vozes eram sempre as mesmas! Antigamente uma série por muito pequena que fosse tinha uma carrada de vozes - podemos comprová-lo neste mesmo blog. Agora uma série grande como esta tem sempre as mesmas! Pena!

Mas a série continua a ser cinco estrelas!

Anónimo disse...

a voz da beryl é a mesma que a da sailor moon. ;)

Anónimo disse...

Adaro as Navagantes da Lua, principalmente a Bunny porque é a princesa da lua e gosta do Gonçalo, e também gosto da Chimi-usa!
Esta série é de 5estrelas a melhor de todas!

Katie Pereira disse...

Eu tenho quase 15 aos ma eu não posso deixar de ver a sailor moon no Canal Panda, eu tenho é pena de uma coisa, dá muito tarde, começa as 23:30 e acaba ás 00:00 mas o melhor é que da episódio duplo por isso acaba a 00:30 e como é ferias posso ir dormir muito mais tarde.

Paulo disse...

Sempre achei graça a ouvir a lenda televisiva Isabel Wolmar com a sua voz inconfundível a dar voz a todas as vilãs e a dizer coisas como "DÁ-ME A TUA ENERGIA!" e "APARECE, DEMÓNIO!"

Bela disse...

Tou quase 27 anos e tenho visto a Sailor Moon todos os dias, tenho pena que esteja a dar mais tarde no Canal Panda. Mas também não há problema porque deixo a gravar no Meo

ஜLua-Bunnyஜ disse...

ta muito fixe..adorei

eu tou a ver estes desenhos animados no panda e tou a gostar muito^^

Anónimo disse...

o desenho animado e bom, o unico problema e que aquilo muda muito rapido de luzes, fazendo mal aos olhos, ve-se que é japones.

Anónimo disse...

HAHHAHAHA lindo! No ultimo video, Michele Predome ao intrevalo no Mundo Vip lol, já vi que este post contem este tesourinho extra =P agora falando serio, parabens pelo trabalho! para quando um post sobre a 3ª serie das navegantes e as restantes duas? sei que foi uma serie extansa, mas era fixe que podesses continuar com a informação á mesma =)

ana brasil disse...

eu adoro as navegantes da lua adoro todas as personagens a minha preferida e a navegante de venus adoro o cabelo dela e também gosto da maneira como ela luta e da gatinha dela e tão fofa eu adoro a artemiza e tão querida eu espero que nunca parem de dar as navegantes da lua eu espero mesmo do fundo do meu coração que nunca mas nunca parem de dar as navegantes da lua porque com elas podemos perceber os significados das coisas com a navegante da lua e com o seu amor por Gonçalo podemos perceber o amor de tudo bem adeus ate berve

Anónimo disse...

só para os mais interessados, as navegantes da lua ainda passam na televião. 2 episódios diários por volta da meia-noite no canal panda.