sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Jacky, o urso de Tallac(Jackie e Jill)


Este anime foi produzido em 1977 pela Nippon Animation. A série foi baseada no livro de Ernest Thomson Seton(1860-1946) e dirigida por Fumio Kurokawa e Yoshio Kuroda ao longo de 26 episódios.
A Série descreve a vida dos animais, os seus costumes, a sua inteligência e a sua humanidade.

História
Nas montanhas de Tallac, a ursa Grisle dá à luz dois ursinhos, Jacky e a sua irmã Nuca.
Um certo dia Jacky conhece Senda um pequeno índio, e os dois ficam amigos. Mas pouco tempo depois os dois ursinhos ficam órfãos e Senda adopta-os.

A série estreou em Portugal em 1979 na RTP.
Se alguém tiver informações sobre a dobragem por favor contacte desenhos-animado@hotmail.com ou deixe comentário.

Genérico (Interpretado por Carlos Alberto Vidal e Tozé Brito)


Letra

Jacky, Jacky, corre mundo
Como é bom ser livre e feliz lá no fundo
Jacky, Jacky, come fruta
Com a barriga cheia está mais contente
E procura uma casita
Pois chega o Inverno e o frio já sente
Pouco a pouco, cai a neve
E um manto branco o bosque terá
Vem a noite, sente medo
Seus amigos dormem já
De manhã, nasce o sol
Todo o bosque despertará
Corre e salta o ursinho, sem nunca parar!

A série voltou à TV em 1997 mas com outro nome "Jacky e Jill" e com outra dobragem. A diferença do titulo assim como o nome de outras personagens surge porque a série que passou em 79 foi adaptada da versão espanhola e a série dos anos 90 foi adaptada da versão alemã. A dobragem foi dirigida por José Luiz.

Personagens

Jacky



Nuca/Jill


Grisle/Pinto


Senda/Ron


Olga/Alice


Kellian/Keryan

Voz-Quimbé

Tio Dimas /Rocky

Voz-Rogério Jacques

*Versão anos 90

Produtos da série

Single e LP


Caderneta de Cromos


Figuras PVC


Colecções de Livros




DVD

A Planeta deagostini editou uma colecção de dvds com os 26 episódios da série, juntamente com a série Bana e Flapi. A versão desta colecção é "Jacky e Jill" e tem uma nova dobragem.

Genérico(interpretado por Nuno Barroso)


A Prísvideo editou 2 dvds da série com 3 episódios cada. A dobragem é igual á colecção da Planeta deagostini mas o genérico é alemão.
Genérico Alemão


Comentem!!

11 comentários:

Helena disse...

Olá, muito bom! Só é pena que a versão em DVD seja a dos anos 90!
Obrigado andava à muito à procura do Jacky!

Rodrigo disse...

Via esta série quando era pequeno e adorava por ser diferente, calma e realista (muito diferente do Dragon Ball, que tambem acompanhava, lol). Porém, só acompanhei a dobragem da SIC e até tenho algumas partes de episódios gravados em VHS. Como era bom que a SIC voltasse a exibir essa serie. Os dvd's da Prisvideo e Planeta Deagostini são com a dobragem da SIC?

Anónimo disse...

Sim é com a dobragem da SIC!

Rodrigo disse...

Que bom. Vou ver se arranjo. Adorava esta série.

Anónimo disse...

Via a de 79 e também tenho pena que a versão em DVD seja a dos anos 90.

Mas mais vale um pássaro na mão...!

O problema da série Planeta DeAgostini é q custa uma pequena fortuna... Não sei onde se pode comprar o da Prisvídeo.

Se alguém arranjar esses filmes, diga-me, por favor!!

Marco disse...

Bom dia!
Realmente tenho muitas saudades destes tempos quando acordava ao Sábado de manhazinha só para ver esta série.
Tenho a caderneta de cromas mas infelizmente não consegui acabar. Se alguém tiver completa é favor postar.

António Lopes disse...

Detesto a versão dos anos 90, por isso nem sequer ponho a hipótese de a comprar.

Também tenho a caderneta de cromos algures em casa da minha mãe. Faltavam-me cinco ou seis.

Com 40 anos, foi quase com uma lágrima ao canto do olho que revi a abertura original.

Abraços.

Imitation disse...

Eu via muito esta série no super buéréré durante as tarde...só q nunca vi o final...acho q o indiozinho mata o ursinho, para os lenhadores nao terem de o fazer.

Anónimo disse...

vi esta serie em pequenina e agora recomendei-a aos meus filhos

DanosMentais disse...

Olá .
Eu gostava de saber se me podes ajudar. Eu ando a tentar encontrar um desenho animado que via quando era pequena que era sobre uma nativa americana (tipo pocahontas) que tinha um monte de animais que andavam com ela, acho que o principal era um búfalo. Acho que eles eram espíritos ou algo .

Também gostava de saber se te lembras de um desenho animado de um cavalo branco.

Anónimo disse...

Que saudades porque hoje em dia não é assim