quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A Brigada Falcão(Terrahawks)


"A Brigada Falcão" é uma série de marionetas britânica criada por Gerry Anderson e Christopher Burr. A série foi produzida pela Anderson Burr Pictures entre 1983 e 1986, utilizando a técnica Supermacromation. Foram produzidas trê séries de 13 episódios cada, escritos por Gerry Anderson
Tony Barwick, e Trevor Lansdowne; e realizados por Tony de Bell, Tony Lenny, Alan Pattillo e Desmond Saunders.

História

A acção situa-se no ano 2020, onde uma força alienígena destruiu a bases da NASA em Marte e na Terra. os Terrahawks, um grupo de soldados, são chamados para proteger a Terra da invasão desse grupo de androids extraterrestres liderados pela terrível Zelda.

A série estreou em Portugal em 1988 no espaço "Brinca Brincando". A série passou na versão original com legendas em português.

Genérico


Personagens

Brigada Falcão:

Dr 'Tigre' Ninestein

Voz-Jeremy Hitchen

Capitão Maria Falconer

Voz-Denise Bryer

Tenente Hiro

Voz-Jeremy Hitchen

Capitão Kate Kestrel

Voz-Anne Ridler(Diálogos) e Moya Griffiths(Cantando)

Tenente Hawkeye

Voz-Ben Stevens

Sargento Major Zero

Voz-Windsor Davies

Família Zelda:
Zelda

Voz-Denise Bryer

Yung-Star

Voz-Ben Stevens

Cystar

Voz-Anne Ridler

Birlgoy

Voz-Anne Ridler(voz feminina) e Jeremy Hitchen(voz masculina)

Excerto


Videojogo


Comentem!!

7 comentários:

ASantos disse...

EEEh...o que eu gostava dessa série! E nessa altura já fazia a barba há muito tempo! :-)
A animação de marionetas japonesa sempre me fascinou... e até agora julgava que o Terrahawks era "made in Japan". Apesar de cada vez haver imensa informação a circular na Net, é sempre bemvindo estes sítios para nos recordar do passado. Obrigado

splendid disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG
jordan shoes

Anónimo disse...

Grande série. Apesar de ter sido a ultima que o Senhor Gerry Anderson fez com marionetas, foi a primeira que eu vi. Só anos depois é que vi os Thunderbirds, Capitão Scarlet e afins. Apesar de usarem uma técnica mais "grosseira" sempre foi a minha preferida. Não descansei enquanto não arranjei a série completa, até o CD com a banda sonora consegui arranjar, graças ao eBay. Pena que grande parte das musicas da Kate Kestrel se tenham perdido.

Apenas um aparte, o puto androide chama-se "It-Star", Birl-Goy ou Goy-Birl era o que lhe chamavam por ser uma mistura de rapaz (Boy) e rapariga (Girl). Grandes trocadilhos à anos 80. LOL

Obrigado por manteres esta série viva na blogosfera.

Pedro Santos disse...

Bem, demorou 21 anos, mas acabei por descobrir o nome de uma das minhas séries de Tv preferidas da altura, tinha eu 10 anitos! Brigada Falcão, o que eu adorava essa série! O genérico final partia-me todo:)

Ricardo Ramos disse...

Bem, 23 anos depois, já homem de barba rija e pai de familia, descobri hoje o nome e origem desta série que recordo ao longo dos anos, como parte da bonecada dos anos 80/90.
P.S. ainda hoje me borrei de medo com a cara feia da má da fita.como há 23 anos atràs. Abraço

Sérgio Monteiro disse...

Até hoje que estava a tentar lembrar-me desta série, da qual só me lembro do primeiro episódio (acho que a achei demasiado assustadora!!!). Muito bom, só mais tarde consegui os Thunderbirds, influenciado pelo meu pai (colecção completa em DVD) e que consegui passar ao meu filho (adora ver os Thunderbirds)!!!

Anónimo disse...

Estava eu a tentar lembrar-me de uma certa série de animação e eu tinha quase a certeza que era do Gerry Anderson, mas não me lembrava do nome... Pois então, eram os Terrahawks/Brigada Falcão. Adorava vê-la quando dava na TV. Ainda gosto bastante do design das naves espaciais. Muito obrigado por este momento.