sábado, 10 de Janeiro de 2009

Ana dos Cabelos Ruivos


"Ana dos Cabelos Ruivos" é um anime produzido pela Nippon Animation, baseado no romance "Anne of Green Gables" de Lucy Maud Montgomery (November 30, 1874–April 24, 1942). O romance já vendeu mais de 50milhões de livros desde a sua primeira edição de 1908. Lucy escreveu mais 7 livros que descrevem a vida da personagem "Ana Silvestre". Vários factos do livro são inspirados na vida da escritora Canadiana.
O anime foi produzido em 1979 e têm 50 episódios.


História

A história passa-se no Canadá na Ilha do Príncipe Eduardo, Ana é uma pequena órfã,muito sonhadora, sensível, corajosa e alegre. Por confusão é enviada para o Frotão Verde, a quinta dos irmãos Marília e Matias que pretendiam adoptar um rapaz em vez de uma rapariga. Apesar da troca Marília e Matias decidem ficar com a pequena Ana Silvestre.


Episódios:
Episódio 1: A grande surpresa
Episódio 2: Um encontro decisivo
Episódio 3: Despedida do Frontão Verde
Episódio 4: Ana conta a sua vida
Episódio 5: Marília decide-se
Episódio 6: O sonho torna-se realidade
Episódio 7: É difícil pedir desculpa
Episódio 8: A catequese
Episódio 9: Uma amiga a sério
Episódio 10: Uma grande amizade
Episódio 11: O alfinete desaparecido
Episódio 12: A confissão
Episódio 13: O primeiro dia na escola
Episódio 14: Problemas na escola
Episódio 15: Um rato no pudim
Episódio 16: Um convite para tomar chá
Episódio 17: Uma carta importante
Episódio 18: Há sorte na infelicidade
Episódio 19: O aniversário
Episódio 20: Aconteceu há um ano
Episódio 21: Lágrimas de despedida
Episódio 22: Azar a toda a prova
Episódio 23: Convite para a casa do pastor
Episódio 24: A prova de coragem
Episódio 25: Preocupada com Diana
Episódio 26: Grandes planos
Episódio 27: O presente de Matias
Episódio 28: Muitas surpresas
Episódio 29: O clube das histórias
Episódio 30: Uma experiência dolorosa
Episódio 31: O salva-vidas
Episódio 32: Uma viagem empolgante
Episódio 33: A maçã envenenada
Episódio 34: Os caminhos separam-se
Episódio 35: Receios secretos
Episódio 36: As últimas férias de Verão
Episódio 37: Um grande dia para Rio Claro
Episódio 38: Porquê logo o n.º 13?
Episódio 39: Uma espera sem fim
Episódio 40: Um grande êxito
Episódio 41: Uma oferta surpreendente
Episódio 42: Vida de estudante
Episódio 43: O sonho de ter uma bolsa
Episódio 44: Saudades e medo dos exames
Episódio 45: Gilberto e a medalha de ouro
Episódio 46: Dúvidas e receios
Episódio 47: Uma grande perda
Episódio 48: Despedida de Matias
Episódio 49: Planos para o futuro
Episódio 50: A despedida de Ana


A série estreou em Portugal em 1987 na RTP 2 no programa "Agora escolha". A série repetiu várias vezes na RTP


Genérico


Letra
Ana, Ana, Ana, Ana,
cresce devagarinho,
constrói o teu caminho,
com sonhos sem idade!
Enche o teu coração de amor e fantasia!
Vais ter no dia-a-dia horas felizes e medos
Ana, Ana,
vamos ser amigas!
Ana, Ana, amigas mas de verdade!
Cresce devagarinho,
constrói o teu caminho,
com sonhos sem idade!
Ana, Ana,
vamos ser amigas!

Excerto do 9ºepisódio


Personagens

Ana Silvestre

Voz-Emília Silvestre

Marília Vicente

Voz-Rosa Quiroga

Matias Vicente

Voz-Jorge Mota

Diana Barros

Voz-Paula Seabra

Gilberto Brás

Voz-Jorge Mota

Raquel Lima

Voz-Isabel Alves


DVD's

A Planeta Dagostini editou a série em DVD com a dobragem antiga. Apenas o primeiro episódio voltou a ser dobrado por grande parte dos actores que dobrou a série em 1987. Esta edição só foi possível pela vontade da editora de ter a dobragem antiga e pelos fãs que contribuíram com o áudio da mesma, pois a RTP deitou fora esta e outras dobragens.


Nova Série

Vai estrear este ano no Japão uma nova série da Ana dos Cabelos Ruivos. A série é também produzida pela Nippon Animation e é baseada nos primeiros anos de vida da Ana.


Comentem!!

13 comentários:

Anónimo disse...

eu comprei a serie editada pela planeta d agostini! a ana e linda, e magica, e um doce, e perfeita!!!! :D

Anónimo disse...

OH MEU DEUS!!!!!! NOVAS SERIES???? eu simplesmente AMO a Ana Silvestre...tanto, que tatuei-a no meu corpo! Eu quero ver as novas series!!!!!

Este blog é o melhor de sempre! Do fundo do meu coração, muito obrigada! Eu amo os desenhos animados que acompanharam a minha infancia! Tenho alguns em cassetes, se tiverem interessados posso tentar passar para o computador e podem postar aqui ^^

Desenhosanimados disse...

Olá

Muito obrigado pelos comentários.
Por favor contacta-me para o mail
desenho-animado@hotmail.com

Fico à espera

Tiago

mateus disse...

alguem sabe algum site onde se vê a ana dos cabelos ruivos?

ou o nome da suposta nova serie do japão

Imperator disse...

era tão giro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ana disse...

Adorava este desenho animado...
Faz-me recordar com carinho a minha infância...
:)
E eu na altura identificava-me muito com a Ana, não só por ela ter o meu nome, mas por ser sonhadora e adorar vestidos com manga à balão...
Quando a minha mãe me comprou uma camisa com "mangas à balão" fartava-me de falar da Ana dos Cabelos Ruivos...

Tenho que arranjar a série... um dia quero que os meus filhos tenham a oportunidade de a ver...

Anónimo disse...

Gostava tanto....tantas recordações..
Quando existir mais novidades sobre a nova série por favor publiquem...muito obrigada

Nádia Pereira

ecila disse...

Adorava a Ana dos cabelos ruivos, quase que me esquecia. Obrigada :)

Sísifo disse...

Filhos da p***!

Estou a falar, obviamente, dos responsáveis da RTP pelo crime de deitar para o lixo a dobragem destas séries.

FlashBang disse...

Alguém sabe o nome da cantora da banda sonora da Ana dos Cabelos Ruivos? Gostava de arranjá-la mas nem isso sei.

Anónimo disse...

Eu tambem comprei a colecção da planeta agostini. Fiquei radiante por saber que iam editá-la para dvd.Como trabalho numa papelaria,quando vinha todas as semanas o dvd,estava desejando chegar a casa para ver mais um episódio e isto com 28 anos.Simplesmente amo a Ana e quando era pequena fazia tranças para ficar parecida com ela. Que belos tempos meu deus.Fiquei tambem espantada por tantas pessoas gostaram da serie como eu,pensava que a Ana era só minha,que só entrava na minha casa,através do televisor.

Anónimo disse...

eu vi a ana dos cabelos ruivos mais ao menos a um ano e o generico nao era assim:
sou fala barato mas o que heide fazer,
mas trabalhadora tb posso ser,
eu creio e sinto que posso provar,
aqui eu perteço e é o meu lugar,
ousam-me bem sou eu quem o diz,
vou realmente poder ser feliz,
crescer de maos dadas com todos voçes,
voltar a nascer outra vez,
e se eu ficar só posso prometer sorriços pra dar e vender...


era linda a musica mas nao encontro este generico em lado nenhum...

mafalda disse...

Olá!
Parabéns, este blog está excelente!
Gostaria só de partilhar um dos meus programas preferidos na infância, Vento nos Salgueiros (The Wind in The Willows). Alguém se lembra?