terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tenko



A série "Tenko" é inspirada na ilusionista e cantora Princesa Tenko(Mariko Itakura). A série foi produzia pela Saban em 1995 e tem 13 episódios.
Mariko nasceu no Japão a 29 de Junho de 1959. Começou por ser cantora e mais tarde tornou-se ilusionista, especialista em grandes ilusões. Estreou-se nos EUA em 1994 onde teve bastante sucesso. Com a fama alcançada na América, a Mattel criou uma linha de bonecas Tenko e a empresa Saban, criou uma série de desenhos animados. No final de cada episódio, Tenko apresenta uns truque de magia.



História

Tenko é escolhida por Hikita Tenko(um velho guardião das gemas starfire) para entrar na sua escola de magia. Uns anos mais tarde, devido à sua idade avançada, Hikita escolhe Tenko para a próxima guardian das gemas, mas os gémeos Jana e Jason não concordam com a escolha e tentam roubar as gemas. Hikita tenta travar o roubo mas Jason e Jana conseguem ficar com duas gemas. Hikita dá a Tenko a gema Topázio e esta tenta deter os gémeos. Entretanto Hikita espalha as gemas por todo o mundo através de um portal do tempo. As restantes 3 gemas são distribuídas pelos outros 3 estudantes, Bolt(Starfire granada),Hawk(Starfire turqueza) e Steel(Starfire Quartzo).
Tenko e os Guardiões da Magia vão fazer tudo para encontrar as gemas e guarda-las da maldade de Jana e Jason.

Dobragem Portuguesa:
Direcção:Lucinda Afonso
Tradução:Ascenção Amaral
Estúdio:Somnorte

Personagens

Tenko

Voz-Susana Menezes

Hikita

Voz-Jorge Vasques

Bolt

Voz-Rui Oliveira

Hawk

Voz-Raul Pereira

Steel

Voz-João Cardoso


Ali

Voz-Sissa

Jana

Voz-Raquel Rosmaninho

Jason

Voz-Jorge Vasques

A série estreou em Portugal no Buéréré em 1996 na SIC.

Genérico



Excerto de um episódio



Truque de magia



Comentem!

4 comentários:

Fábio Marcelo disse...

Nooossaaaa senhooooraaaa!!!
Procurei várias coisas sobre esse desenho mais aqui encontre tudo que queria saber!
Gostei desse momento nostalgia...

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente blog....Vc não faz idéia do quanto eu fiquei feliz por ver outra vez esse desenho....passou um filme em minha cabeça no momento em que vi um video desses ai...me vi aprontando um monte quando criança procurando minha pedra magica¬¬....Ri bastante tmb....sucesso e vlwwww!

Ricardo Americo disse...

A mistura de etnias e misticismo, desperta a idéia de nova ordem nesse desenho,tanto é que nos anos 90, eu desejava montar uma banda com título: Os Guardiões do Universo.

Taynara Ferrari disse...

Oi, amei as informações, amo esse desenho! Gostaria de saber se encontro ele para assistir ou baixar! :/