segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os Três Mosqueteiros

A série "Os Três Mosqueteiros" é um anime baseado nos livros da saga "Os três mosqueteiros" de Alexandre Dumas(assim como o "Dartacão"). Esta adaptação da Gakken não é fiel ao livro e foi dirigida por Kunihiko Yuyama. Esta série de 1987 é composta por 52 episódios.
Além da série, foi produzido um filme que não passou em Portugal.


História

No início de século 17, vive numa aldeia da Gasconha em França, um jovem de 16 anos chamado D'Artagnan. Após uma discussão sobre um elefante, D'Artagnan decide ir para Paris para ver com um elefante verdadeiro. Com a chegada a Paris, D'Artagnan apaixona-se por Constance, a Aia da da Rainha. D’Artagnan decide tornar-se mosqueteiro e conquistar o coração de Constance. Mais tarde D’Artagnan visita o Capitão Treville(Capitão dos mosqueteiros) e acaba por marcar um duelo com cada um dos famosos três mosqueteiros, mas acabam por ficar todos amigos.
A partir daí D'Artagnan e seus amigos mosqueteiros vivem várias aventuras para defender o Rei e a Rainha de França dos planos malvados do Cardeal de Richelieu.

A série estreou em Portugal em 1988 no programa "Agora Escolha"
Dobragem portuguesa:
Direcção e adaptação das canções:António Montez
Tradução:Isabel Pacheco
Som:João Vidal e Abel Chambel
Produtor:João Mota
Estúdios:Nacional Filmes

Genérico

Interpretado por Carmen Santos

Letra
Ele vai viver a lutar,
p'ra fazer melhor o amanhã,
vai querer na vida um lugar,
é o D'Artagnan!
Não teme ninguém na grande cidade,
muitos inimigos ele vai vencer!
E aprender também que só pel'a amizade
vale a pena alguém viver!
Só com amigos é tão bom viver,
só com amigos é tão bom brincar!
E três amigos ele encontrou nos mosqueteiros!
E aprendeu que só com amigos é que é bom viver,
que só com amigos é que é bom brincar!
E os quatro vão poder mostrar que a rir e a lutar são os primeiros!
Ele vai viver a lutar,
p'ra fazer melhor o amanhã,
vai querer na vida um lugar,
é o D'Artagnan!

Genérco Final

Interpretado por Luísa Salgueiro, Carmen Santos e Margarida Rosa Rodrigues

Letra
Estas histórias até são
bem inventadas p'ra te divertir até,
mas p'ra quem quer vibrar de emoção,
o livro é que é!
Podes sentir a emoção,
a amizade e o amor está tudo ali!
Que ler é bom, por que pensar que não?
Se experimentares veres que é!
Três mosqueteiros,
são três,
mas o que acaba por chegar sabes quem é,
pois é,
é o D'Artagnan,
que é o mais novo,
é o nosso herói!
Tudo lá vai,
mil aventuras tu lerás e mais algumas sei eu!
É um livro que tu vais ler,
que vais adorar e Dumas escreveu!


Personagens

D’Artagnan

Voz-Miguel Guilherme

Athos

Voz-José Pedro Gomes

Aramis

Voz-Carlos Freixo

Porthos

Voz-José Raposo

Jean

Voz-Fernanda Figueiredo

Constance

Voz-Carmen Santos

Capitão De Tréville

Voz-António Marques

Rainha Ana

Voz-Margarida Rosa Rodrigues

Rei Luís XIII

Voz-Carlos Freixo

Cardeal de Richelieu

Voz-António Montez

Milady

Voz-Luísa Salgueiro

Rochefort

Voz-Luís Mascarenhas

Primeiro episódio




Petição
Petição para a edição em DVD da série com a dobragem antiga da RTP
http://www.petitiononline.com/anime80/


Comentem!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá, gostei do teu post. Adoro essa série. Já assinei a petição para ser transmitida outra vez, lol. È mesmo um anime fantastico com um elenco de luxo. O Miguel Guilherme esteve muitissimo bem como D'artagnan.

Anónimo disse...

ola, eu também adoro esta serie...
Tenho pena que ja não passe na tv.
Será que alguém me podia indicar algum site de onde possa sacar os episodios? Obrigado

Anónimo disse...

que nostalgia.... esta serie é fantastica!! o que eu adorava ver isto, vi vezes sem conta ate que as cassetes vhs ficaram gastas lolol excelente post :):):)
ha e ja assinei a petiçao :D

Anónimo disse...

Esta série está a passar no canal Italiano Rai Gulp. Neste canal é também possivel ver alguns desenhos animados Japoneses dos anos 70 e 80 que não passaram cá. Para quem tiver parabólica e perceber Italiano... é que em Portugal tudo o que é antigo é esquecido, ninguém liga à qualidade.
Continua com este bonito trabalho.

Anónimo disse...

Bem...eu adorava esta série! Não perdia um episódio... esmo quando passavem repetidos. Quando descobri o site fui logo a correr assinar a petição. Espero sinceramente que dê nalguma coisa, mas... é como alguém já escreveu antes... em portugal o que é antigo e de qualidade fica mesmo para trás!
Parabéns pelo site!
Continuação de bom trabalho...

Anónimo disse...

Grande clássico, vi minha na infância tinha 7anos, ainda lembro música genérico como fosse ontem. A história era madura bem elaborado, longe dartacao tem tom cômico Infantil. Sem dúvida uma série obrigatório sair em dvd

cristovao disse...

oi pessoal
adorei o site rever genericos das minhas series favoritas. ando á procura de quem tenha os episodios desta série q possa partilhar. eu tenho os episodios todos das misteriosas cidades de ouro, em frances com legendas em portugues tal como nos habitua-mos a ver. desde ja o meu muito opbrigado por eventuais respostas e continem com o bom trabalho.

Carlos Miguel disse...

Boas pessoal acho fantástico a ideia das petições. Mas por que nós queiramos uma série o mais provável é a RTP já não a ter, pelo o facto de eles até à implementação das gravações digitais, apagavam gravações antigas pra gravar material novo. É provável que já não existem, com muita pena!! Abraço e boa sorte com o blog tá brutal!

Anónimo disse...

Antes demais, estou mesmo maravilhada com este blog,o cuidado e atenção cronológica, o resume breve de cada desenhos animados.Sou de 82, e lembro-me perfeitamente de alguns desenhos animados que tens no teu blog, e fico mm emocionada, de ver como a minha infância foi partilhada, por muitos portugueses.E como disseram a pouco,estas séries eram lições de vida, falavam de familia, amigos, brincadeiras. muito obrigada, vou seguir o teu blog de perto.
bjs

Chimaera disse...

Bem, adorava esta série. Se bem me lembro, uma das particularidades desta série é a descoberta que de facto Aramis é uma mulher. Tenho gravada na memoria, uma cena em que ele esta a tomar banho numa tina, e alguém espreita pela serradura da porta e descobre-lhe um peito de mulher... sera que terei sonhado?

Patrícia Andrade disse...

A grande serie que nos marcou... queria somente comentar um pequeno aparte é que a serie não estreou no programa "Agora Escolha" mas antes num programa infantil que dava ao final da tarde na RTP 1. lembro que passava todas as segundas feiras por volta das 6h da tarde, só mais tarde foi repetido no programa que passava na RTP 2 :) possuo um forum totalmente dedicado à serie quem desejar pode passar por lá, basta colocar no google "Sanjuushi"... agora quero dar os parabens ao blog pelo seu vasto trabalho! :)

Gaivota disse...

Nem acredito que gastei tempo a voltar a ver uma série que vi quando tinha uns 7 anos...
Naquela altura sonhava com estes episódios. Alguns estavam ainda bem gravados na minha memória. E os princípios que a série defendia ainda os retenho e são válidos hoje. A honra, a amizade, a inocencia, lealdade a causas, manter a palavra... hoje já tão raros! Ensinou-me muito, nesta época. Obrigada por ajudarem a relembra-los...

frases&filmes disse...

Chimaera, de facto Aramis era uma mulher. Também me recordo desse "vislumbre" do banho, creio que foi o Jean que a surpreendeu. :)

Anónimo disse...

Os meus desenhos animados preferidos. Saía da escola primária à pressa para me mandar para a frente da tv. Isto devia sair mesmo em DVD, seria um óptimo material para mostrarmos aos nossos filhos ;)