segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Noeli


O anime "Noeli" de Yoshiaki Yoshida foi produzido pela Zuiyô Eizo e a Nippon Animation em 1984 e realizado por Masakazu Higuchi.
Este anime tem 23 episódios e conta a história de como o Pai Natal e os gnomos preparam e passam o Natal.

História

Numa pequena aldeia na Filândia,vive Noeli(Pai Natal)e a sua mulher Maria numa grande mansão. Na aldeia vivem também os ajundantes de Noeli, chamados Tontos. Os Tontos controem os brinquedos que o Pai Natal irá distribuir pelas crianças.
Na mansão de Noeli vivem também Elisa e a sua familía, o pai Emílio, a mãe Helga e o avô Elias.
Emília e os seus amigos vivem aventuras divertidas e perigosas na floresta, além de ajudar os seus pais na preparação do Natal.

A série estreou em Portugal em 1987. Repetiu a última vez em 1990.
Dobragem Portuguesa:
Direcção:João Perry
Tradução:Luísa Rodrigues
Som:Luís Barão, João Vidal e Abel Chambel


Personagens

Noeli

Voz-José Gomes

Maria

Voz-Manuela de Freitas

Emília

Voz-Teresa Madruga

Elias

Voz-José Wallenstein

Helga

Voz-Carmen Santos

Emílio

Voz-José Pedro Gomes

Mário

Voz-Argentina Rocha


Genérico


Excerto do 1ºepisódio


Excerto-Bonecos de Neve


A partida de Noeli


Alguém tem episódios desta série?

Comentem!!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Excelente série. Tenho em VHS os últimos 4 episódios.

kika disse...

Há quanto tempo q via esta série. Recordo-me das manhãs de Natal.

kika disse...

Há quanto tempo q não via esta série. Recordo-me das manhãs de Natal.

Anónimo disse...

eu tenho o primeiro episodio gravado e mais uns dois tb

Anónimo disse...

Anónimo se quiseres partilhar, tenho os meus episódios já em dvd.

CC disse...

Que engraçado, no meu post de Natal, mencionei o "Noeli" e agora chego aqui e tu fizeste um post sobre a série! =)
Gostei imenso do post e de recordar o episódio em que o Noeli se veste de Pai Natal! =) =) =)!!! Nunca mais me esqueci desse episódio, embora o tenha visto há tanto tempo!...

A propósito, as minhas cassetes com episódios desta série já foram passadas para DVD, mas só devo tê-las de volta (a elas e às cópias dos DVD's) em Fevereiro. Nessa altura, quem sabe, talvez juntando os meus episódios aos teus consigamos completar a série ou quase... Era tão bom!

splendid disse...

Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all!
aoc power leveling

Hugo disse...

Há muito tempo procuro adquirir a série Noeli. Contudo não renho tido sorte nesta demanda. Assim peço vossa ajuda para que indiquem como e onde poderei obter esta série infantil que marcou minha infância.
Aguardo esperançoso pela vossa ajuda.

Inês Seabra disse...

Em primeiro lugar, este blog é realmente fantástico! Há recordações que até dão arrepios!! :)

Bem, mas há tanto tempo que eu procurava esta série!! A dificuldade era que eu não me lembrava do nome... Obrigada!

Se alguém tiver episódios disponíveis estou disposta a comprar. Muito obrigada!

Anónimo disse...

Soube que a minha Avó tinha falecido enquanto estava a dar um episódio desta série. Já lá vão 23 anos.
Imaginam o nó na garganta que sinto ao rever as imagens, pelas quais, contudo, guardo carinho.

B. disse...

Por favor ponham esta série no you tube!! Seria tão bom rever

B. disse...

Por favor ponham esta série no you tube!! Seria tão bom rever