terça-feira, 2 de dezembro de 2008

As Três Irmãs


A série "AS Três Irmãs" foi baseada nas histórias e desenhos criados por Roser Capdevilla. Roser criou as três irmãs gémeas em 1983 inspiradas nas suas filhas nascidas em 1969. Os livros alcançaram muito sucesso sendo publicados em vários países. Em 1985 Roser criou a personagem da Bruxa.
Em 1994 a produtora Cromosoma e a televisão da Catalunha decidiu adaptar os livros das "Três irmãs" para uma série de desenhos animados.
Até hoje, a série foi dobrada em 35 linguas e passou em 158 países. Até 2004 foram feitos 104 episódios.
Em cada história, as gémeas fazem algo de errado e, como castigo, a Bruxa envia as irmãs para um conto de fadas, uma história clássica, ou para o passado onde embarcam em aventuras com figuras históricas famosas.

A série estreou em 1997 no Super Buéréré na SIC.

Genérico(Versão original que passou na 1º série)


Dobragem Portuguesa:
Direcção:Rui de Sá
Estúdio:Nacional Filmes

Genérico em português

Personagens

Letra
1,2,3
Somos três gémeas.
3,2,1
com lindas histórias.

Fazemos amigos
em qualquer lugar.
Temos brincadeiras
de encantar.

Em histórias de fadas entramos,
e brincamos com tudo o que há.
E muitas vezes nos encontramos
em alhadas que eu sei lá.

1,2,3
Sempre a brincar assim
com a bruxa o dia não tem fim.
Lobos, Javalis e Fadas,
todos eles vamos encontrar.

1,2,3
Ai vem a Bruxa.
1,2,3
que é tão buxa.
1,2,3
que trapalhices faz.
1,2,3
somos as três irmãs.


Personagens

Ana

Voz-Ana Saltão/Sandra de Castro

Helena

Voz-Helena Montez

Teresa

Voz-Carla de Sá/Teresa Madruga

Bruxa

Voz-Ana Saltão/Helena Montez


Excerto



Produtos da Série

Caderneta de Cromos


A Salvat editou uma colecção de livros e vhs com histórias das Três Irmãs



Bonecas e casa das Três Irmãs


A editora Filmes Unimundos editou as primeiras séries em DVD com mesma dobragem da TV



Comentem!!

14 comentários:

Morcegos no Sótão disse...

Eu gostava muito das Três Irmãs...=)

Por acaso não tens mais informações sobre a carreira da Carla de Sá? Sou fã das dobragens dela para filmes Disney...

MJNuts

Desenhosanimados disse...

Sim tenho mais informações!!

Anónimo disse...

as alegrias que já passei com as três irmãs...os episodio que mais gostei deu em potugal em 2006 (numa nova temporada) (apesar de a série já ter algum tempo eu sou do tempo em que elas estrearam em portugal)na sic na altura do natal, salvo erro dia 21 (as tres irmãs e a pequena sereia) foi um espectaculo gravei em vhs mas estou a espera que sai em dvd para imortalizar esse episodio!!!!

Bruna disse...

finalmente uma página de desenhos animados ao meu gosto...fantástico...deu-me uma vontade enorme de ter cinco anos...só é pena que já nao haja desenhos animados como estes

Maxwell disse...

O genérico das Três Irmãs, quando passou em portugal a primeira vez, não era em hespanhol? Acho que tenho essa memória :S

polegar disse...

"as três irmâs" teve pelo menos mais uma versão, gravada pela Dialectus em 2004, emitida na SIC.
já não me lembro de todos os actores da série, mas sei que a Teresa era interpretada por Solange Santos, a Helena por Susana Vitorino e a Bruxa por Sofia de Portugal. Mário Bomba e Quimbé entravam na série com algumas vozes masculinas, já não me recordo quais mas sei que um deles fazia o mocho.
Anónimo: presumindo que será desta última versão que falas (nós gravámos efectivamente esse episódio), não assinámos contrato para DVD, portanto suponho que não vá ser lançado :S

polegar disse...

correcção: na altura não era Dialectus, era Ideias e Letras... :)

Anónimo disse...

Tenho os 26 DVD's lançados :D

Lady Cherry disse...

Eu cheguei a ter a colecção das VHS e dos livros das Três Irmãs, eram no total 25 livros e 25 VHS + extra VHS de Karaoke. Dei as cassetes a uma amiga minha, fiquei com os livros até hoje. São muito bons! ;-)

a disse...

Meu Deus como esse blog é bom... Faço parte dageração dos anos 90 e é com saudade que recordo a minha tao feliz infancia. E quanto a este topico em especifico: eu adorava as três irmãs...

Anónimo disse...

Passou no Disney Channel Portugal + ou - em 2004, 2005

David disse...

Agora passa no Canal Panda desde o ano passado.

Anónimo disse...

Como se chama o passaro da bruxa? Alguem me sabe dizer?

Anónimo disse...

alguem sabe o nomeda musica que toca no fantasma da opera? quando eles estão no barco?