segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Os Farrapinhos


A série "Os Farrapinhos" foi criada por Melvyn Jacobson e produzida para a Yorkshire Television de 1986 a 1994. Os episódios foram escritos por Neil Innes, que também escreveu e cantou o tema do genérico. Foram produzidos 117 episódios.
A série conta as aventuras de 7 bonecos de trapos que foram deitados para o lixo pelo controlo de qualidade de uma fábrica de bonecos, ou seja, cada um dos bonecos tem uma deficiência na sua concepção.

Personagens

Lúcia
Voz-Cristina Carvalhal

Saco Triste

Voz-Fernando Gomes

Claude

Voz-António Feio

Trás pra Frente

Voz-Fernando Gomes

Hi-Fi

Voz - Joel Constantino

Princesa

Voz-Fernanda Figueiredo

Pintas

Voz-Isabel Ribas

A série estreou na RTP em 1991 dobrada em português. A dobragem foi dirigida pelo actor António Feio.

Genérico


Excerto de um episódio


Comentem!!

9 comentários:

Pêxego disse...

Comentar??? O único comentário possível é agradecer-te por este excelente blog,que nos leva ao tempo de infância! MUITO OBRIGADO
Ass: Pedro Peach!

Anónimo disse...

They are very, very popular in Sweden too. :)

Nuno Dias disse...

onde estão os HE-MAN, SHE-RA, TRANSFORMERS, THUNDERCATS

Nuno Dias disse...

Mas bom blogue na mesma!

Andrea disse...

Nem imaginam o quanto fiquei feliz por encontrar este site, especialmente este post. Tenho 26 anos e sou amante dos desenhos animados da minha infancia. Desde a abelha maia, aos transformers, aos farrapinhos. Graças a voces agr sei o nome dos desenhos animados de um dos meus personagens perferidos, o Trás pra frente =D Parece que encontrei um pedaço de mim, estou mesmo feliz.
continuem xxx

Anónimo disse...

grande blog e os melhores desenhos animados do mundo eram os farrapinhos sem duvida...agora s a memoria nao me atraiçoa o frances nao se chamava Claude mas sim Pierre....confirmam?

cumprimentos
rodrigokm@gmail.com

Anónimo disse...

queria saber s tem os desenhos animados chamados zas-tras adorava mas era tao pequena k me lembro muito vagamente...por favor!

Anónimo disse...

Estou tão contente por ter encontrado este blog e especialmente esta série. Eu falava a todos os meus amigos da minha geração e ninguém se lembrava dela, começava a achar que tinha imaginado...:)

Thinata-Hyuuga disse...

(8)São os Farrapinhos,
Farrapinhos
Farrapinhos
Farrapinhos
Quem não tem o seu?
Farrapinhos
Farrapinhos
Como tu e eu!! (8)

Adoro :')