quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Circo Alegria


Este concurso estreou em 1992 no canal 1(RTP) no espaço Canal Jovem.
O concurso era apresentado pelo palhaço Batatinha numa
espécie de tenda de circo. Em cada programa duas escolas competiam em 5 jogos, os azuis e os amarelos, ganhando quem fizesse mais pontos. Batatinha contava com a assistente Mimi que protagonizou a frase do Batatinha "Mimi apita aqui" , e o Honório e o Finório. Em cada programa havia um convidado de um circo e um convidado musical. Havia ainda em cada programa, um número da dupla Batatinha e Companhia. Foi neste programa que os dois palhaços começaram a ter maior visibilidade como dupla, pois Batatinha já tinha feito dupla com o palhaço Croquete, e com o palhaço Soneca.
Foram produzidos 30 programas pela produtora Miragem, com realização de Rui Taborda.
Em 93 o programa saltou para a 4(TVI) com uma nova Mimi, desta vez morena, e com um novo nome "Vamos ao circo". O resto do programa continuou igual.


Inicio do programa


Letra

Já cá está o Circo Alegria
com o Batatinha e Companhia
e a Mimi que vem ai
para alegrar ainda mais o Alegria.

Vamos ter imensa fantasia
Jogos, Circo e muita magia.
muito circo.
muito circo.
Viva o Alegria.

Já cá está o Circo Alegria
com o Batatinha e Companhia
e a Mimi que vem ai
para alegrar ainda mais o Alegria.

Vamos ter imensa fantasia
Jogos, Circo e muita magia.
muito circo
muito circo.
Viva o Alegria.

E as escolas é que vão jogar
mas qual delas é irá ganhar
De todo Portugal
de norte a sul
Será a amarelo ou será a azul.

Já cá está o Circo Alegria
com o Batatinha e Companhia
e a Mimi que vem ai
para alegrar ainda mais o Alegria.

Vamos ter imensa fantasia
Jogos, Circo e muita magia.
muito circo
muito circo.
Viva o Alegria.

Batatinha-António Branco


Companhia-Paulo Guilherme


Mimi-Ana Feijó


Alguns Momentos


Número do Batatinha e Companhia


Comentem!!!

9 comentários:

Ana disse...

Ola.. em primeiro lugar Parabens pelo blogue!

uma duvida... eu precisava de arranjar um video do programa Circo Alegria quando o meu actual marido foi lá para fazer uma surpresa.

Eu sei que foi o programa em que foi lá o Sergio Godinho.. :P

ele é de Rio Tinto..

é possivel arranjar-me isso?


atentamente

Desenhosanimados disse...

Olá

Eu não tenho esse programa completo!
Não sei se tenho o que pretende. Envie mail
desenho-animado@hotmail.com

cumprimentos
Tiago

ianita disse...

Eu fui a este programa... andava no 6º ano acho eu... GOD!

Anónimo disse...

Lembro-me de ver este programa enquanto comia cerelac

Anónimo disse...

Bom dia,



Gostaria de saber se era possivel fornecer-me o video do Circo Alegria onde o convidado musical foi o Paulo de Carvalho, pois eu participei no jogo em que tinha que calçar umas luvas de boxe encher um balde com o maximo de pipocas, esta prova era feita também com outro participante e estavamos com um pé amarrado e tinhamos que andar ao "pé cochinho".

A minha escola era a Gomes Teixeira da cidade do Porto.

Ju O. Carmo disse...

Não perdia 1!

Again, saudades de ser pequeninha...

Obrigada pelo Blog! é uma fantástica caixinha de memórias :)

Roger-A-Jacto disse...

É verdade que os ena pá 2000 actuaram neste circo alegria / vamos ao circo, certo?

Desenhosanimados disse...

Sim é verdade! Uma bela actuação!!

luis Pin disse...

Olá, boa noite, já lá vão uns anos, mas gostaria de saber se seria possível arranjar o video do programa Circo Alegria, é o programa em que foi lá o Rui Reininho (GNR), A minha escola era a escola preparatoria de Carregal do Sal.
Cumprs.
lluisp255@sapo.pt