quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Chobin


Este anime de 1974 foi criado por Shotaro Ishinomor. A série mistura ficção científica com histórias do tipo fábulas. "Chobin" tem 26 episódios realizados por Rintaro.

História

Chobin é uma criatura engraçada, uma espécie de "larva" da sua espécie que quando se torna adulto transforma-se num lindo humanóide com asas transparentes.
Chobin cai sobre a terra após o seu planeta ser conquistado por Brunga, uma figura demoníaca com asas de morcego. Chobin é o príncipe da "Estrela do sonho". A sua mãe foi feita refém por Brunga.
Na Terra, Chobin faz vários amigos, o Doutor e a sua neta Ruri e alguns animais da floresta. Chobin fará tudo para destruir Brunga e salvar a sua mãe.

A série estreou em Portugal em 1993 na SIC no programa Buéréré
Dobragem Portuguesa:
Direcção:Carmen Santos
Tradução:Jorge Sequerra
Orquestração do genérico:João Pedro Pimenta
Estúdio:Nacional filmes

Genérico interpretado por Teresa Sobral

Letra
Numa floresta esquecida do Japão,
eu aterrei vindo de uma estrela distante.

Estrela especial,
que agora é cativa
das forças do Mal.

Estrela do sonho
é o meu reino.
Meu nome é Chobin.

Ele é o Príncipe da estrela do sonho,
ele é que eu sonho
quando a sonhar eu me ponho.

Chobin acredita,
que lutar por um sonho vale a pena.

Personagens

Chobin

Voz-Teresa Sobral

Doutor e Ruri

Voz-Pedro Pinheiro e Ana Madureira

Kirochon

Voz-Carmen Santos

Akabeh e Kero

Voz-Alexandra Sedas

Rapidan

Voz-Ana Madureira

Ursotan

Voz-Jorge Sequerra

Sagiri

Voz-Ana Madureira

Brunga

Voz-Jorge Sequerra

Excerto de um episódio



Comentário
Um dos primeiros animes que passou na SIC. Na altura até teve sucesso, mas parece que ficou um bocado esquecido.
Apesar de ter passado duas vezes, não consegui ver os último episódio :(

Comentem!!!

9 comentários:

higor disse...

ersolo lar drar argenrtri mele pais ser muiito bornito mais adorei estes dersenhos

Anónimo disse...

Procurei tanto esta serie!!! Adorava ve-la quando era criança e é das poucas que me lembro =')

Obrigado pela nostalogia!

Sofia A. disse...

Acabei de descobrir que tinha quatro anos quando dava isto... foi tão marcante que quase 17 anos depois ainda me lembrava da musica e decidi procurar informação, infinitamente obrigada, acho que já alguém disse isto aqui, mas este blog é mesmo ouro!!

Anónimo disse...

Adorava ver estes desenhos. Lembro-me tão bem da história e do genérico. Canto-o tantas vezes... O mais impressionante é que não conheço uma única pessoa, a não ser a minha irmã com quem via o desenho, não se lembra desta série... Eu cheguei a tê-la gravada em VHS!!

Desenhosanimados disse...

Ainda tens gravada a série?

Anónimo disse...

Eu vi o último episódio!:)acho que vi quase todos os episódios e ficava um bocado revoltada porque ele nunca encontrava a mãe. Eu devia de ter uns 6 anos, mas não me lembrava da música nem do nome.

Anónimo disse...

Antes de mais, gostaria de agradecer o facto de alguém se dar ao trabalho de compilar este tipo de informação, coisa que julgo ser complicado.
Este vídeo é simplesmente nostálgico, parabéns mesmo!
Reparei na descrição que não chegou a ver o ultimo episódio, coisa que julgo ter gravado em vhr, caso queira mesmo ver, basta dizer-mo :)
Com os melhores cumprimentos,

Alguém de 91 :)

Pedro L. disse...

Pelo que me lembro do último episódio ele transforma-se num jovem príncipe (homem) e derrota o mau... não sei é se só encontra a mãe no último episódio ou no anterior.

Cumps.

Desenhosanimados disse...

Sim, quero!! Envie-me um mail, por favor.
desenho-animado@hotmail.com